Portugal

Portugal e Brasil: aprovado acordo para ampliar voos entre os dois países

Dia 28 de junho de 2019, Brasil e Portugal finalizaram as negociações de um novo acordo de serviços aéreos, que extingue restrições para o transporte de passageiros e cargas. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o memorando de entendimentos assinado entre as autoridades de aviação civil dos dois países permite a ampliação imediata da oferta de voos internacionais para quaisquer destinos em ambos os países, com a possibilidade de ligação com terceiros países. Saiba tudo sobre o acordo para ampliar voos abaixo.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança na TransferWise, que funciona em toda a Europa.


A TransferWise não exige comprovação de rendimentos, você só precisa ter um endereço na Europa.

ABRIR CONTA »

Acordo para ampliar voos: empresas poderão explorar serviços regulares e acrescentar pontos intermediários

Segundo a ANAC, o acordo para ampliar voos feito entre Brasil e Portugal inclui:

  1. Direitos de tráfegos até a 5ª liberdade do ar: companhias aéreas de ambos os países poderão explorar serviços regulares entre os respectivos territórios, combinando pontos intermediários ou além em outros países, usando o tráfego acessório;
  2. Capacidade livre: sem limite de voos que podem ser ofertados;
  3. Abertura total do quadro de rotas: sem restringir localidades a serem atendidas;
  4. Regime de liberdade tarifária;
  5. Amplo compartilhamento de códigos entre companhias aéreas.

Conheça quais são os 10 melhores sites de passagens aéreas.

Acordos do Brasil com outros países

O Brasil já possui acordos semelhantes com outros países europeus, como: Reino Unido, Espanha, Holanda, Dinamarca, Grécia, Suécia, Luxemburgo e Finlândia.

Se você vai viajar nas suas férias, não se esqueça de contratar o seu seguro viagem. O nosso comparador de seguro viagem te ajuda a encontrar a proteção adequada para o seu perfil e destino e garantimos o menor preço aos nossos leitores. Confira o artigo que escrevemos sobre esse comparador de seguro viagem e saiba tudo sobre ele.

Fontes: ANAC e Portal G1.

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas.
Compartilhe

Carolina Carvalho

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.

Artigos Relacionados

Fechar