Remessa Online foi comprada pelo Grupo Ebanx. A informação foi divulgada no dia 15 de dezembro pelo Ebanx, a principal plataforma de pagamentos na América Latina. E, aqui, você verá o que essa aquisição muda para os clientes e o que eles podem esperar. Confira!

O que muda para os clientes após a Remessa Online ser comprada pelo Grupo Ebanx?

A Remessa Online ressalta que o fato de a plataforma fazer parte do grupo do EBANX não mudará nada para os seus clientes.

De acordo com as informações presentes no blog da plataforma, as contas cadastradas e a plataforma para envio e recebimento de dinheiro de outros países continuam iguais, ou seja, não é preciso se preocupar com nenhuma mudança no processo.

Remessa Online comprada Ebanx clientes

Além disso, o cliente continua tendo taxas até 8 vezes mais baratas que os bancos tradicionais, prazo de até 1 útil para recebimento do dinheiro em sua conta e atendimento consultivo em português nas suas transferências internacionais.

A única coisa diferente é que, a partir de agora, a Remessa Online está junto com uma fintech que está disposta a expandir o portfólio de soluções financeiras para que os clientes realizem os seus sonhos.

Remessa Online vale a pena? Descubra aqui.

Quem é o grupo Ebanx?

Como adiantamos, o Ebanx é a principal plataforma de pagamentos na América Latina.

O Ebanx foi criado em 2012 em Curitiba. Após receber um aporte de 430 milhões de dólares, vindos da Advent International, o fundo entrou como sócio minoritário da Ebanx, que continua tendo seus fundadores como sócios majoritários, contando, ainda, com a participação da FTV Capital.

Em outubro, o Ebanx comprou a fintech Juno no Brasil, que fornece soluções de cobrança, pagamentos e serviços bancários para pequenas empresas de e-commerce.

Entenda também a parceria da Remessa Online com o Banco Topázio.

O grupo Ebanx é confiável?

Sim.

O grupo Ebanx está com boa avaliação no Reclame Aqui (7,4 /10), de acordo com a pesquisa que fizemos no portal de queixas em janeiro de 2022.

De 1º de julho de 2021 a 31 de dezembro de 2021, a empresa recebeu 4.954 reclamações e respondeu a 4.952 delas (apenas duas não foram respondidas pelo grupo).

O índice de soluções de problemas apresentado pela empresa é de mais de 75% dos casos. Além disso, mais de 63% dos clientes que fizeram queixas no Reclame Aqui voltariam a negociar com o Ebanx, o que é um bom indicativo.

O que diz a Remessa Online sobre a venda?

A Remessa Online foi comprada pelo grupo Ebanx e está animada com a junção. Segundo o blog da Remessa Online, essa transação “pode ser considerada um novo marco na era dos serviços financeiros digitais” e as plataformas estão “unidas pelo mesmo propósito: conectar pessoas e empresas do mundo inteiro através de serviços financeiros claros e objetivos.”.

Segundo o fundador e CEO da Remessa Online, Fernando Pavani:

Tudo o que a Remessa Online construiu nesses 5 anos de história foi focado em eliminar as barreiras aos clientes que desejam operar internacionalmente, dentro de uma proposta que une transparência, eficiência e entendimento de suas reais necessidades, sejam pessoas ou empresas dos mais diferentes portes. Isto está totalmente alinhado com a nossa missão junto ao Ebanx, de continuar transformando o ambiente de negócios no Brasil e no exterior.

O que os clientes da Remessa Online podem esperar?

Os clientes podem esperar uma melhora nos serviços de pagamentos e transferências digitais, pois, de acordo com o plano traçado, o Ebanx visa alavancar seus serviços de pagamentos que unem marcas globais a consumidores latino-americanos, e ao mesmo tempo, acelerar a expansão de seus negócios com o apoio e a experiência em transferências internacionais da Remessa Online.

Com base em dados do Banco Central do Brasil (BACEN), a Remessa Online chegou a um terço de fatia de mercado no início de 2021 e se tornou uma das cinco maiores empresas de envios internacionais.

Em comunicado à empresa, o cofundador do Ebanx, Wagner Ruiz, afirmou:

Com a aquisição, expandiremos o portfólio de soluções para nossos clientes e para os clientes da Remessa Online, especialmente em serviços de pagamentos internacionais B2B [para empresas] e B2C [para consumidores finais], ao mesmo tempo em que possibilitamos que os consumidores latino-americanos tenham acesso às grandes marcas de todo o mundo.

Portanto, se você é um cliente Remessa Online, pode ficar tranquilo, a plataforma está crescendo junto com o Ebanx e quer trazer o melhor serviço para seus clientes. Visite o site da plataforma e faça sua cotação.

Remessa internacional: descubra a melhor opção de envio de dinheiro para o exterior.