Agendamento do SEF ainda no Brasil

Portugal  / 

Uma das maiores dores da cabeça que os brasileiros enfrentam quando chegam em Portugal é o tal do agendamento no SEF. Essa burocracia para deixar todos os documentos em ordem é realmente desgastante, e quando chegamos estamos exaustos da viagem, é tudo muito novo e ainda temos que enfrentar o SEF para tentar fazer o nosso agendamento.

Mas afinal, é possível fazer o agendamento do SEF no Brasil? Vamos descobrir!

É possível fazer o agendamento do SEF ainda no Brasil?

O agendamento do SEF pode ser feito por telefone, por isso ele pode sim ser feito enquanto ainda estamos no Brasil, ou dependendo da situação, pode inclusive ser feito através do próprio site do SEF.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Confira também o guia de como morar em Portugal.

Como posso fazer o agendamento do SEF no Brasil

A melhor maneira de fazer o agendamento do SEF estando ainda no Brasil é através do Skype ou de outro serviço VOIP.

Veja como utilizar o Skype para agendar o SEF – passo a passo:

1. Criar uma conta no Skype

Se você ainda não tiver uma conta Skype, deve criar uma conta no site do Skype, e baixar o programa no seu computador ou celular.

2. Colocar créditos

No site do Skype, faça login na sua conta e escolha a opção colocar créditos (o pagamento é feito através de cartão de crédito).

3. Ligar para o SEF

No programa (no computador ou celular) vá na opção ligar, no teclado, escolha o país (Portugal) e vai aparecer + 351 (que é o código de Portugal), então você coloca o número do SEF 965 903 700 e clica para chamar.

Nota: Nessa hora tem que ser persistente pois a chamada pode cair várias vezes ou eles podem demorar muito para atender.

Depois que fizer o agendamento, irá receber o comprovativo por e-mail, com a data e o horário que deverá comparecer ao SEF. Não se esqueça de juntar todos os documentos necessários.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Veja ainda como funciona o SEF e o que é o CNAI.

Quais os documentos eu preciso ter para fazer o agendamento?

Quando for ligar para fazer o agendamento do SEF no Brasil, tenha em mãos os seguintes documentos/informações:

  • Nome completo do requerente;
  • Data de nascimento;
  • Número do visto;
  • Região onde irá no SEF (local onde irá morar).

Nota: Lembre-se que comprovante de hotel não serve como comprovativo de morada para o SEF.

Veja todos os documentos necessários para morar em Portugal.

Quais são as vantagens de fazer o agendamento do SEF no Brasil?

O SEF está sobrecarregado de marcações e, consequentemente, as datas de agendamento estão muito avançadas, ou seja, as pessoas que estão conseguindo agendar estão marcando com 3, 4 meses pra frente…

Quer saber como pode morar, trabalhar ou estudar tranquilamente em Portugal?

A Atlantic Bridge é o parceiro que nós recomendamos para ajudar você a legalizar o seu sonho de vir para Portugal.

SABER MAIS »

Se você agendar estando ainda no Brasil, quando chegar em Portugal o seu dia de ir ao SEF e tratar da sua documentação estará mais próximo e assim você poderá legalizar tudo com mais rapidez.

De qualquer maneira, todos vamos ter que passar pelo SEF, por isso, fazer o agendamento enquanto estamos no Brasil é uma boa ideia, para já ir adiantando as coisas, você não acha? Na minha opinião, quanto menos coisas tivermos que tratar assim que chegarmos, melhor.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.