Enviar dinheiro com o Azimo, saiba como funciona

Enviar dinheiro para o exterior  / 

Uma das maiores preocupações quando vamos morar fora é com o envio e recebimento de dinheiro no país onde vamos viver. Como os bancos tradicionais costumam cobrar taxas muito altas, sempre existe aquele receio de perder mais dinheiro do que já perdemos naturalmente por conta da desvalorização do Real em relação a moedas mais fortes como o Dólar, o Euro e a Libra, por exemplo.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Pensando na sua necessidade de enviar e receber montantes em dinheiro no exterior, vamos contar um pouquinho para você da Azimo e você vai se surpreender, confira.

O que é a Azimo?

Basicamente a Azimo é uma empresa da área financeira e de tecnologia que foi criada com o intuito de facilitar o envio e o recebimento de dinheiro em diversos países do mundo.

Sede em Londres

Fundada em 2012, a empresa mantém sua sede mundial na cidade de Londres, Reino Unido e tem como principais concorrentes a TransferWise, por exemplo.

Veja também o que é a Transferwise e como funciona.

É mais barato que enviar pelo banco?

Sim, com certeza. O que acontece é que a Azimo mantém parceria com as principais operadoras de cartão de crédito do mundo e, de acordo com o site da empresa, o usuário chega a poupar 90% em relação as transferências feitas pelos bancos comuns.

Taxas dos envios

Enquanto que as taxas bancárias variam entre 5% e 10%, na Azimo as taxas vão de 0,1% até 2,25%, ou seja, é bem mais barato do que enviar dinheiro pelo banco.

Como funciona?

Azimo, como funciona?
Com parceiros em mais de 195 países, a Azimo afirma ter fundos em diversas moedas mundiais e, por isso, consegue enviar dinheiro instantaneamente para mais de 60 países.

Se você quer evitar taxas bancárias elevadas, também pode ser útil ver o nosso guia para enviar dinheiro para o exterior.

Passo a passo de como utilizar

Para enviar ou receber dinheiro no exterior utilizando a Azimo, é necessário criar um cadastro no site da empresa onde você coloca toda as informações solicitadas.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Inicie o envio

Depois, você informa de onde para onde pretende enviar o dinheiro e pode fazer o pagamento do montante através de cartões Visa, Master Card ou Maestro, além de poder utilizar transferências bancárias.

Quanto tempo demora a chegar o dinheiro?

Após o processamento da transferência, o dinheiro chega na conta ou no local de recolha que você determinar e isso pode levar alguns minutos, dependendo da agilidade e rapidez que o banco de destino processa a operação de quem irá receber o dinheiro.

Se você quer conhecer mais maneiras de enviar dinheiro para o exterior, conheça e saiba:

Quais as vantagens em usar?

Entre as vantagens em utilizar a plataforma online estão: a facilidade no processamento das operações, o baixo custo e a velocidade com que as operações são realizadas e processadas.

Ah, e claro, você não precisa ficar se deslocando de um ponto a outro na cidade andando com dinheiro no bolso.

Em que países está disponível?

A Azimo está disponível em 45 países no Continente Americano, incluindo o Brasil. Também atua nos 50 países da África, nos 48 da Europa e 59 da Ásia e do Pacífico, ou seja, em quase todos os países do mundo.

A forma de envio e recebimento depende dos países

Importante ressaltar que a forma de envio e recebimento dependem de cada país, mas as informações estão disponíveis no site da Azimo.

Vale a pena utilizar?

Sim, vale a pena utilizar o serviço. Acontece que a morosidade, burocracia e as altas taxas cobradas por bancos tradicionais faz com que seja demorado, caro e complicado enviar dinheiro para o exterior. Com a Azimo isso não acontece e você pode fazer todo o processo na frente do seu computador.

É seguro enviar dinheiro?

Azimo é seguro
Sim, é seguro. Como a companhia é regulada pelos principais sistemas financeiros mundiais, ela investe pesado em sistemas de segurança e atualizações de software que fazem com que o envio se torne seguro e tranquilo para os seus clientes.

O risco não é maior do que em outras operações

Obviamente que, em se tratando de internet, toda e qualquer operação que envolve dinheiro pode ser arriscada, mas de maneira geral a Azimo é muito segura e confiável, prestando um serviço com muita qualidade e agilidade.

Veja também as várias matérias que já compartilhamos sobre enviar dinheiro com taxas baixas.

Você sabia que a primeira transferência é gratuita?

Pois é, se você pretende experimentar e enviar dinheiro para o exterior utilizando o serviço, a primeira transferência é isenta de taxas.

Claro que isso é um mimo para atrair mais clientes, mas com certeza, dependendo do montante enviado, receber de presente uma isenção de taxas pode fazer toda a diferença.

Para acessar a ferramenta, visite www.azimo.com.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.