Bolsa para mestrado em Amsterdam: descubra como concorrer

Holanda  / 

A Universidade de Amsterdam (University of Amsterdam) lançou seu programa de bolsas de estudo para o grau de Mestre com o objetivo de ajudar estudantes estrangeiros a pagarem as mensalidades e se manterem na cidade. Por meio do programa Amsterdam Excellence Scholarships, a bolsa oferecida é de 25 mil euros cobrindo um período de um ano, mas poderá ser renovada caso o curso tenha dois anos de duração. Saiba qual o valor da bolsa para mestrado para Amsterdam e como conquistá-la abaixo.

Quem pode se participar da seleção para a bolsa para mestrado em Amsterdam?

Qualquer aluno que não pertence aos países da União Europeia (UE), Espaço Econômico Europeu (EEE) ou Suíça, mas tem um porém. Como se trata de uma bolsa de excelência acadêmica, a Universidade de Amsterdam exige que você tenha sido um aluno de destaque na graduação, estando entre os 10% melhores da turma. Além disso, o candidato deve ter concluído o sua graduação há mais de três anos.

Outra ponto exigido é a proficiência no inglês, sendo indispensável a comprovação pelos testes IELTS ou TOEFL, uma vez que as aulas são todas ministradas no idioma. E também precisa ser elegível para solicitar o visto holandês.

Quais os cursos disponíveis?

As bolsas de mestrado de Amsterdam oferecidas pelo programa abrangem diferentes áreas, sendo:

  • Desenvolvimento e Educação Infantil;
  • Comunicação;
  • Economia e Negócios;
  • Ciências Humanas;
  • Direito;
  • Psicologia;
  • Ciências;
  • Ciências Sociais.

Portanto, se você é de alguma destas áreas e cumpre os pré-requisitos, não perca essa oportunidade!

Inscrição

As inscrições podem ser realizadas no site oficial do programa Amsterdam Excellence Scholarships e estão abertas até o dia 15 de janeiro de 2020.

Atenção

Não existe uma inscrição específica para o programa de bolsas. Portanto, você precisa realizar sua candidatura no mestrado, e ao preencher o formulário deverá marcar o interesse na bolsa de estudos da Universidade de Amsterdam. Só assim, você conseguirá concorrer. Você também deverá escrever na sua carta de motivação, um parágrafo explicando por que deseja a bolsa de estudo.

Critérios de seleção da bolsa para mestrado em Amsterdam

Além dos critérios exigidos para o candidato, a seleção é realizada com base nos seguintes itens:

  • Qualidade acadêmica da faculdade onde realizou a graduação;
  • Qualidade da carta de motivação, na qual é necessário expor os motivos da escolha da Universidade de Amsterdam e seu programa de bolsas de estudo. O motivo pelo interesse no mestrado específico em um contexto mais amplo;
  • Curriculum vitae do candidato, incluindo uma descrição de atividades extracurriculares, como participação em congressos, experiência nacional e internacional ou trabalho voluntário.

Seleção

Após a candidatura do mestrado e o manifesto no interesse ao programa de bolsas, a comissão formada pelos coordenadores dos programas de mestrado irão decidir quais os alunos estão mais qualificados a receberem a bolsa de estudo.

Universidade de Amsterdam

A Universidade de Amsterdam está presente nos mais variados rankings que avaliam a qualidade do ensino superior em todo o mundo, sendo classificada entre as 15 melhores universidades da Europa e entre as 65 melhores universidades do mundo, segundo QS World University Rankings. Ela também aparece como posição de destaque nos rankings do Times Higher Education, Xangai (China) e no Centro de Desenvolvimento da Educação Superior, Leiden (Holanda).

Com essa bolsa de estudo para mestrado em Amsterdam, estudar em uma das melhores universidades do mundo é um sonho possível de ser alcançado.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Lívia Tostes é jornalista e vive em Portugal, onde cursa o Mestrado em Comunicação Política pela Universidade do Porto. É apaixonada por gastronomia, fotografia e cinema - especialmente o cinema brasileiro. Viajar sozinha para conhecer novas culturas é seu hobby favorito.