Mapa da Holanda: tudo o que precisa saber

Holanda  / 

A Holanda é um país que atrai muitos turistas. Curiosos em conhecer sua beleza e cultura, muitos brasileiros se aventuram por terras holandesas durante as férias e muitos outros buscam o destino para estudo ou trabalho. Seja qual for seu interesse por esse país, descobre primeiro aqui comigo o mapa da Holanda e as suas fronteiras!

Conhecendo o Mapa da Holanda

Onde fica a Holanda?

A Holanda está localizada na Europa Ocidental (a noroeste da Europa) e é um dos países com melhor qualidade de vida do mundo, fator pelo qual possui um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano da Europa a nível mundial. Confira aqui o mapa da Holanda:

mapa da holanda completo

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Sua forte política de assistência social e direitos considerados essenciais, como educação, saúde e segurança de qualidade, garantidos em nível máximo a seus habitantes, são os pontos mais fortes levados em consideração por aqueles que buscam a Holanda para viver.

O país é membro fundador da União Europeia. Além de ser conhecido como Holanda, que em sentido estrito designa a região formada pelas províncias Holanda do Norte e Holanda do Sul, também é chamado de “Países Baixos”, comumente usado – o nome foi dado por ter muitas áreas abaixo do nível do mar.

O país é banhado pelo Mar do Norte em seus limites ao norte e oeste e tem mais de 4.400 km de rios, canais e lagos navegáveis, já a extensão do território da Holanda está nos 41.526 km².

Sua capital, Amsterdam, fica localizada na província da Holanda do Norte, no Oeste do país, e grande curiosidade é entender o porquê da sede do governo, da monarquia e tudo o mais, ficar em Haia.

mapa de amesterdam

Características Geográficas

É um país de baixa altitude o que quer dizer que mais da metade do seu território fica ao nível do mar, sendo extremamente plano. Por ser um país pequeno, as distâncias entre as cidades e locais são fáceis de percorrer. É o tipo de país perfeito para se explorar de carro.

Além disso conta com mais de 32.000km de ciclovias, sendo um verdadeiro país das bicicletas e cheio de lindos itinerários ciclísticos. Uma curiosidade é que a Holanda possui duas vezes mais bicicletas do que carro.

O país faz fronteira com a Alemanha (ao leste) e com a Bélgica (ao sul) e o ponto mais alto fica em Vaals ( está 323 metros acima do nível do mar).

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Então, ficou com vontade de saber mais um pouco sobre esse país, programar férias ou simplesmente morar por lá? Confere então esse texto completinho da Paula com tudo sobre a Holanda e realiza esse sonho!

Nos vemos por aí!“Tot ziens”

Em destaque na Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Fernanda já deixou o Brasil por Angola, Espanha e agora é Portugal. Vive imersa em um estilo de vida que permite estar sempre em contato com diferentes culturas e aprendizados. A brasileira mãe do Leo é inquieta e sonhadora, amante de uma boa gastronomia e um bom jazz. Atualmente presta consultorias de Marketing para empresas Portuguesas, é responsável pelas estratégias de Marketing da Atlantic Bridge , videomaker nas horas vagas e sócia-fundadora do Mães em Conexão.