Mapa da Holanda: tudo o que precisa saber

Holanda  / 

A Holanda é um país que atrai muitos turistas. Curiosos em conhecer sua beleza e cultura, muitos brasileiros se aventuram por terras holandesas durante as férias e muitos outros buscam o destino para estudo ou trabalho. Seja qual for seu interesse por esse país, descobre primeiro aqui comigo o mapa da Holanda e as suas fronteiras!

Conhecendo o Mapa da Holanda

Onde fica a Holanda?

A Holanda está localizada na Europa Ocidental (a noroeste da Europa) e é um dos países com melhor qualidade de vida do mundo, fator pelo qual possui um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano da Europa a nível mundial. Confira aqui o mapa da Holanda:

mapa da holanda completo

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Sua forte política de assistência social e direitos considerados essenciais, como educação, saúde e segurança de qualidade, garantidos em nível máximo a seus habitantes, são os pontos mais fortes levados em consideração por aqueles que buscam a Holanda para viver.

O país é membro fundador da União Europeia. Além de ser conhecido como Holanda, que em sentido estrito designa a região formada pelas províncias Holanda do Norte e Holanda do Sul, também é chamado de “Países Baixos”, comumente usado – o nome foi dado por ter muitas áreas abaixo do nível do mar.

O país é banhado pelo Mar do Norte em seus limites ao norte e oeste e tem mais de 4.400 km de rios, canais e lagos navegáveis, já a extensão do território da Holanda está nos 41.526 km².

Sua capital, Amsterdam, fica localizada na província da Holanda do Norte, no Oeste do país, e grande curiosidade é entender o porquê da sede do governo, da monarquia e tudo o mais, ficar em Haia.

Saiba também como é morar em Amsterdam.

mapa de amesterdam

Características Geográficas

É um país de baixa altitude o que quer dizer que mais da metade do seu território fica ao nível do mar, sendo extremamente plano. Por ser um país pequeno, as distâncias entre as cidades e locais são fáceis de percorrer. É o tipo de país perfeito para se explorar de carro.

Além disso conta com mais de 32.000km de ciclovias, sendo um verdadeiro país das bicicletas e cheio de lindos itinerários ciclísticos. Uma curiosidade é que a Holanda possui duas vezes mais bicicletas do que carro.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

O país faz fronteira com a Alemanha (ao leste) e com a Bélgica (ao sul) e o ponto mais alto fica em Vaals ( está 323 metros acima do nível do mar).

Então, ficou com vontade de saber mais um pouco sobre esse país, programar férias ou simplesmente morar por lá? Confere então esse texto completinho da Paula com tudo sobre a Holanda e realiza esse sonho!

Nos vemos por aí!“Tot ziens”

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Fernanda já deixou o Brasil por Angola, Espanha e agora é Portugal. Vive imersa em um estilo de vida que permite estar sempre em contato com diferentes culturas e aprendizados. A brasileira mãe do Leo é inquieta e sonhadora, amante de uma boa gastronomia e um bom jazz. Atualmente presta consultorias de Marketing para empresas Portuguesas, é responsável pelas estratégias de Marketing da iDigital Media , videomaker nas horas vagas e sócia-fundadora do Mães em Conexão.