Está programando a sua mudança para Portugal? Então você precisa conhecer a Bordr, uma empresa que ajuda você nesse processo. Conheça tudo sobre ela neste artigo, as vantagens de contar com o intermédio da Bordr e se vale a pena usá-la.

O que é a Bordr?

A plataforma Bordr auxilia você no seu processo de mudança para Portugal, ajudando na obtenção do seu NIF em Portugal, na abertura de sua conta bancária, na obtenção de certidão de nascimento portuguesa e na realização do processo de incorporação de empresa.

A Bordr foi criada pelo casal Richard e Kathleen. Os dois trabalhavam com tecnologia e moravam em São Francisco, na Califórnia. Mas, pelo fato de não conhecerem os seus clientes pessoalmente, concluíram que poderiam morar em qualquer lugar do mundo.

Foi então que, em 2020, o casal decidiu morar em Portugal e, percebendo as dificuldades de estabelecerem suas vidas no país luso, criaram a Bordr para auxiliar quem for passar pela mesma situação de imigração em Portugal e precisar resolver processos burocráticos, como NIF e abertura de conta no país.

Vale ressaltar que a Bordr não é um banco, contabilista, consultor fiscal/investidor, ou escritório de advocacia; a empresa atua como intermediária, facilitando o processo de trabalho com profissionais financeiros e jurídicos.

A Bordr é confiável? 

Sim, é confiável.

A Bordr tem avaliação 5 estrelas no Trustpilot. Em abril de 2022, a empresa recebeu 1.068 opiniões e 99% das pessoas que opinaram no site consideram a empresa excelente. Os usuários elogiam principalmente os serviços e o atendimento prestados.

Quer morar em Portugal com segurança e qualidade de vida?

Recomendamos a assessoria boutique da Atlantic Bridge, para quem deseja ir para Portugal de forma planejada, sem contratempos e com a segurança de ser acompanhado pelos profissionais mais experientes do mercado.

Saber Mais →

A Bordr é a recomendação do Euro Dicas para quem deseja morar em Portugal e tornar o processo de legalização no país mais rápido.

NIF pela Bordr

O Número de Identificação Fiscal (NIF) é um dos documentos necessários para quem mora em Portugal. E um dos serviços prestados pela Bordr é a obtenção do NIF.

Como solicitar o NIF

Veja o passo a passo para solicitar o NIF pelo site da Bordr.

1. Acesse o site da Bordr e clique em “Comece”;

Bordr serviços NIF

2. Aparecerá uma nova tela, informando os preços dos serviços da Bordr. No box relacionado ao NIF, clique em “Encomendar agora”;

Bordr NIF preços serviços

3. Leia os termos e as condições e clique em “Aceitar e proceder ao pagamento”;

Bordr termos e pacotes

4. Agora, basta informar o seu e-mail, os dados de seu cartão de crédito, o nome (conforme consta no cartão), o seu endereço de cobrança e clicar em “Assinar”;

Bordr assinatura site

5. O prazo de retorno do NIF é de até uma semana.

Quanto tempo demora?

Como adiantamos no passo a passo do tópico anterior, o prazo atual de retorno do NIF é de até uma semana. No entanto, a Bordr afirma que esse tempo de resposta é apenas uma estimativa, e não uma garantia.  Mas nós testamos e o atendimento foi muito rápido.

Quais são os documentos necessários

  • Passaporte ou Bilhete de Identidade Nacional da União Europeia;
  • Comprovativo de moradia.

Conta bancária pela Bordr

O serviço de conta bancária também é oferecido pela Bordr. 

Como abrir conta pela Bordr

Siga o passo a passo adiante para abrir uma conta pela Bordr:

1. Acesse o site da Bordr e clique em “Iniciar”;

Bordr site conta bancária

2. No box “Conta bancária”, clique em “Peça agora”;

Bordr NIF preços serviços

3. Leia os termos e as condições e clique em “Aceite e prossiga para o pagamento”;

Bordr plataforma termos

4. Agora, informe o seu e-mail, os dados de seu cartão de crédito, o nome (como está no cartão), o seu endereço de cobrança e clique em “Pagar”;

Bordr site conta dados pagamento

5. Aguarde o prazo de 3 a 4 semanas para a abertura de sua conta bancária. Obs.: o prazo é somente uma estimativa, não sendo garantido.

Quais são os bancos disponíveis

A Bordr faz uma conta bancária em Portugal remota no banco Millennium.

Quais são os documentos necessários

  • Passaporte;
  • Prova de endereço;
  • Comprovante de emprego (não é necessário para aposentados);
  • Documento NIF Portugal.

Como usar a plataforma?

É muito simples! Veja, agora, o passo a passo para usar a plataforma da Bordr.

  1. Acesse o site da Bordr;
  2. Na parte de serviços, localizada na área superior do site, selecione o serviço que gostaria de realizar: NIF Portugal, abertura de conta bancária única ou conjunta, pacote individual ou pacote casal;
  3. Confira a descrição do serviço;
  4. Clique em “Iniciar”;
  5. Visualize os preços dos serviços prestados pela plataforma e os documentos exigidos para cada serviço;
  6. Clique em “Peça agora”;
  7. Veja os termos e as condições do serviço escolhido;
  8. Caso concorde, aceite e prossiga para o pagamento;
  9. Preencha as informações solicitadas e finalize o pagamento de seu NIF ou conta bancária e aguarde o tempo necessário para receber o seu documento em casa ou para que a sua conta esteja ativa.

Não sei inglês. O que fazer?

Apesar de a plataforma ser toda em inglês, você pode confiar em usar e, se você não domina o idioma, basta usar o Google Tradutor.

Você também pode clicar no ícone “PT”, localizado na parte superior do site, para visualizar o texto em português.

É seguro usar a Bordr para abrir conta?

Sim.

O site possui selo de segurança e a plataforma garante que os seus dados são privados, seguros e protegidos e que todos os dados são codificados.

Além disso, como mostramos, 99% das pessoas que avaliaram a Bordr no Trustpilot consideram a empresa excelente e a empresa é parceira do Euro Dicas. Já usamos e confiamos na plataforma.

Quanto custa a assistência da Bordr?

Confira, a seguir, os custos dos serviços prestados pela Bordr.

  1. Um NIF para um adulto ou um menor: 150 euros;
  2. Uma conta bancária única ou conjunta: 350 euros;
  3. Pacote individual, contendo 1 NIF + 1 conta bancária única para a mesma pessoa: 470 euros;
  4. Pacote casal, contendo 2 NIFs + 1 conta bancária conjunta para as mesmas duas pessoas: 600 euros.

Leitor Euro Dicas tem desconto

Contratando a assistência da Bordr através do nosso link, você ganha 10% de desconto no serviço da plataforma.

1. NIF

O custo para solicitar o seu NIF é 150 euros. Neste valor, está incluso um ano (12 meses) de representação fiscal. No final desse ano, a sua representação fiscal será renovada automaticamente à taxa de 150 euros por ano.

É possível cancelar este serviço após se tornar residente fiscal em Portugal e atualizar a sua morada junto à administração fiscal.

2. Conta bancária

O custo do serviço de conta bancária é 350 euros e não está incluso um depósito inicial ou taxas mensais do banco.

3. Pacote individual

Seu NIF inclui um ano (12 meses) de representação fiscal. No final desse ano, a sua representação fiscal será renovada automaticamente com a taxa de 150 euros ao ano. Você pode cancelar este serviço após se tornar residente fiscal em Portugal e atualizar a sua morada junto à administração fiscal.

Já o custo do serviço da Bordr de conta bancária não inclui o depósito inicial nem as mensalidades do banco.

4. Pacote casal

O pacote casal inclui um ano (12 meses) de representação fiscal. No final desse ano, a sua representação fiscal será renovada automaticamente com a taxa de 150 euros ao ano. É possível realizar o cancelamento deste serviço após se tornar residente fiscal em Portugal e atualizar a sua morada junto à administração fiscal.

Já o custo do serviço de conta bancária realizado pela empresa não inclui o depósito inicial nem as mensalidades do banco.

Para quem a Bordr é recomendada?

A Bordr é recomendada para quem está de mudança para Portugal, mas ainda está no Brasil, e quer facilitar o processo de retirada de NIF antes de possuir uma residência fiscal em Portugal e abertura de conta antes mesmo de sua chegada ao país.

Vantagens de contar com o intermédio da Bordr

A Bordr facilita o processo de retirada de NIF antes mesmo de sua chegada em Portugal e a empresa também abre a sua conta bancária no país luso sem você se preocupar com isso ao chegar.

Assim, já pode fazer remessa de dinheiro para o exterior quando a cotação da moeda estiver favorável e juntar dinheiro para mudar de país em sua conta bancária em Portugal. E também é muito útil na obtenção de vistos que exigem a comprovação financeira em conta portuguesa.

A empresa é confiável e no site é possível visualizar os valores cobrados por cada serviço oferecido pela Bordr, de forma transparente. Além disso, seus dados são seguros ao realizar transferência de dinheiro.

O site combina, ainda, um excelente design com software moderno, com o objetivo de oferecer uma experiência de utilizador sem falhas, para que qualquer pessoa possa utilizar.

Outro ponto a favor da plataforma é o apoio de qualidade ao cliente. A equipe de apoio da Bordr está disponível por e-mail 5 dias por semana e não deixa de responder a nenhum deles.

Vale a pena usar a Bordr?

Sim.

Como você viu, a empresa é boa e confiável, oferece bastantes vantagens e facilita – e muito – a vida de quem está programando morar em Portugal e ainda não tem NIF nem conta bancária, adiantando, de forma legalizada, o processo enquanto o brasileiro ainda está no Brasil.

Além disso, a empresa ajuda na obtenção de certidão de nascimento portuguesa e incorporação de empresa em Portugal. Isso porque a Bordr atua como seu representante fiscal em Portugal perante às Finanças, diminuindo a burocracia para fazer o documento e abrir conta antes mesmo de chegar no país.

Nós do Euro Dicas já testamos o serviço oferecido e funciona, de verdade!

Ficou interessado nesta solução? Então aproveite, pois leitores do Euro Dicas ganham 10% de desconto na contratação da Bordr pelo nosso link.