Entrega de certidões no exterior, como funciona e garantia de entrega

Entrega de certidões no exterior

Europa  / 

Muitas vezes quando nos mudamos para o exterior, acabamos por precisar dar entrada em algum processo que nos exige alguma certidão que está no Brasil, e pelo trabalho que dá ir ao Brasil somente buscar uma certidão (além do preço das passagens e do tempo que às vezes não temos), muitos nos perguntam se existe serviço de entrega de certidões no exterior, não é mesmo?

Se você precisa deste tipo de serviço, veja todas as suas dúvidas sobre entrega de certidões no exterior e poupe tempo na hora de tratar dos seus processos.

Para que servem as certidões?

Existem vários tipos de certidões. As mais comuns são as de nascimento, casamento, divórcio… elas servem para comprovar alguma situação e podem ser necessárias para casar no exterior, se legalizar e etc…

É possível pedir certidões online?

Dependendo do tipo de certidão que você precisa, é possível sim fazer o pedido online. O Cartório 24 horas, por exemplo, aceita pedidos online para todos os Estados brasileiros, e faz a entrega de certidões no exterior.

Como funciona a entrega de certidões no exterior?

Entrega de certidões via Fedex

A entrega de certidões no exterior, feita pelo Cartório 24 horas, é enviada através da empresa FeDex, uma conhecida empresa de envio de correspondência para o exterior. Portanto, você faz o pedido online, efetua o pagamento e recebe a sua certidão na sua casa, no país que você está morando, sem dores de cabeça.

Em quais países são entregues as certidões?

Confira a lista dos países europeus que são entregues as certidões:

  • Alemanha
  • Áustria
  • Bélgica
  • Dinamarca
  • Espanha
  • Finlândia
  • França
  • Grã Bretanha
  • Holanda
  • Irlanda
  • Itália
  • Luxemburgo
  • Noruega
  • Polônia
  • Portugal
  • República Tcheca
  • Rússia
  • Suíça
  • Ucrânia

E muito outros. Você pode conferir a lista completa dos países para entrega de certidões no exterior aqui.

Como fazer o pedido da sua certidão?

Para fazer o pedido para entrega de certidões no exterior, basta efetuar o pedido na página do cartório 24 horas e preencher todos os dados.

Como é feito o pagamento?

O pagamento para a entrega de certidões no exterior é feito através de PayPal ou boleto. Ou seja, efetuar o pagamento é fácil e descomplicado.

Quanto tempo demora para receber a certidão?

Esta resposta vai depender do tipo de certidão que você solicitar, do cartório onde ela estiver, se necessita ou não apostilar e do país que você quer receber. Para poder saber isso com mais precisão sobre a entrega de certidões no exterior, você pode fazer uma simulação do pedido de certidão, assim você fica sabendo tanto o preço quanto o prazo de entrega.

Quais certidões posso solicitar?

Esse serviço dependerá do Estado brasileiro onde se encontra a sua certidão. Para isso, confira no site, quais as certidões estão disponíveis para serem solicitadas. Não se esqueça de selecionar o seu Estado na página antes de efetuar a consulta.

Certidões no Estado de São Paulo

Em São Paulo, por exemplo, é possível pedir certidões de nascimento, casamento, óbito, matrícula de imóvel, certidão negativa de bens, certidão vintenária, de escritura, de procuração, entre outras.

Segurança no envio de certidões e outros documentos

Temos sempre que ter atenção quando enviamos documentos para o exterior. Por isso, quando contratamos um serviço de entrega de certidões no exterior, a confiança no serviço é muito importante. E o Cartório 24 horas garante a segurança na entrega da correspondência.

Todo cuidado ao enviar documento é pouco

Quantas vezes você já enviou um postal, ou alguma coisa para o Brasil e não chegou? Pois é, já aconteceu comigo.

Quando precisei renovar o meu passaporte brasileiro em Portugal, precisei da minha certidão de nascimento e pedi para a minha mãe me enviar, junto com outros documentos originais que tinha esquecido no Brasil.

Quando cheguei no consulado e disse para a senhora que me atendeu que a minha mãe havia me enviado os documentos pelo correio ela levou um susto e me disse para nunca mais fazer isso pois é muito perigoso os documentos extraviarem e alguém ficar com a minha certidão de nascimento original (depois pensei e realmente, arrisquei muito!).

Veja aqui o que já escrevemos sobre o que fazer se o passaporte vencer no exterior.

Garantia de entrega

Garantia de entrega das certidões no exterior

Por estes motivos que é de extrema importância contratar um serviço que nos dê a garantia de que a entrega de certidões no exterior será de acordo com o combinado, sem que precisemos ficar preocupados e apreensivos com medo de alguma coisa dar errado.

Portanto, fica a dica! 🙂

E se você pretende morar em Portugal, não deixe de conferir também a lista de documentos para morar em Portugal.

COMPARTILHE

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.