Cartório 24 horas, saiba o que é, como funciona e a segurança dos envíos

Cartório 24 horas, o que é como funciona e se é seguro

Europa  / 

Com a correria da vida e tudo o que temos que fazer, quando nos aparecem burocracias a tratar, nos vemos perdidos e muitas vezes com raiva de ter que procurar documentos e cartórios para resolver tudo.

Já falamos bastante sobre o Cartório 24 horas, pois foi um serviço que encontramos que facilita muito a vida de quem mora no exterior (e também de quem mora no Brasil) a conseguir certidões para tratar de qualquer burocracia aqui na Europa ou em outros países ao redor do Mundo.

Por isso, resolvemos fazer esse artigo, para explicar um pouco mais sobre o cartório 24 horas e os seus serviços. Ficou curioso? Então veja mais sobre como solicitar certidões online.

O que é o cartório 24 horas?

É um site que presta serviços de solicitação e entrega de certidões em todo o Brasil e em mais de 90 países, de maneira segura e reconhecida pela Confederação dos notários e registradores do Brasil.

É mesmo tudo feito online?

Todo o processo de pedido de certidões é feito online. Basta preencher um requerimento, com todos os dados necessários, e a equipe que trabalha no cartório 24 horas irá tratar de tudo.

Que tipos de serviços o cartório 24 horas oferece?

Segunda via de certidões de Nascimento, Casamento e Óbito (simples ou de inteiro teor, com ou sem apostilamento), matrícula de imóvel atualizada, busca de bens e certidão de protesto. Esses são os principais, mas dependendo de cada região do país, podem oferecer mais serviços.

Para saber de acordo com o seu Estado, é só pesquisar no site do Cartório 24 horas.

É rápido emitir certidões?

A emissão das certidões vai depender do cartório onde ela está registrada. Muitos cartórios ainda não estão totalmente informatizados, por isso o processo pode demorar mais, por isso não tem um prazo estipulado. Para consultar quanto tempo vai demorar para emitir a sua certidão, você pode fazer uma simulação no site.

Como funciona se eu estiver fora do país?

Não muda nada! Essa é a grande vantagem! Você pode fazer a sua solicitação de certidão no cartório 24 horas estando no exterior, que eles fazem o envio para mais de 90 países. Faça a simulação para ver se eles enviam para o país que você está, quanto tempo demora e em quanto ficará, e depois é só iniciar o pedido.

Veja a lista de países para onde o cartório 24 horas faz envio de certidões.

África do Sul Israel
Alemanha Itália
Angola Japão
Argentina Líbano
Austrália Luxemburgo
Áustria Macau
Bélgica Malásia
Bolívia Martinica
Canadá México
Chile Moçambique
China Noruega
Colômbia Nova Zelândia
Coréia do Sul Panamá
Dinamarca Paraguai
Emirados Árabes Unidos Peru
Espanha Polônia
Estados Unidos da América Portugal
Finlândia República Tcheca
França Rússia
Grã-Bretanha Suíça
Guadalupe Suriname
Holanda Tailândia
Hong Kong Turquia
Índia Ucrânia
Indonésia Uruguai
Irlanda Venezuela

Ainda existem outros países atendidos pelo serviço que não constam na lista acima. Se você quiser ver a lista completa, confira os países disponíveis no site do Cartório 24 Horas.

Como é feito o pagamento?

Para fazer o pagamento é gerado um boleto, ou então você pode optar por pagar através do PayPal.

Quanto tempo demora a chegar as certidões?

Isso vai depender do cartório onde está a certidão original e para onde a segunda via será enviada. Por exemplo, uma certidão de nascimento, de um cartório em São Paulo, capital, para:

  • Porto, Portugal: 24 dias úteis;
  • Nova Iorque, Estados Unidos: 23 dias úteis;
  • Londres, Inglaterra: 22 dias úteis;
  • Paris, França: 24 dias úteis;
  • Zurique, Suíça: 24 dias úteis.

Também já falamos sobre a busca de certidões em Portugal.

Vale a pena pagar mais caro por segurança?

Na minha opinião, vale. Estamos falando de documentos. Certidões que, se extraviadas, poderão cair em mãos erradas e serem utilizadas. Não é brincadeira, não é um cartão postal. Mas cada pessoa escolhe o que quer fazer, isso é somente uma opinião de quem já enviou coisas para o Brasil que nunca chegaram, mesmo em correio registrado.

O cartório 24 horas é um site seguro?

Pois é… sempre nos fazemos essa pergunta quando vamos comprar um serviço online, não é? Por isso que eu sempre pesquiso muito sobre o serviço e o site antes de fazer a compra. Sim, o cartório 24 horas é um site seguro.

O serviço do cartório 24h é seguro?

O cartório 24 horas existe desde 2003, e está sempre aprimorando seus serviços e disponível para tirar as dúvidas de seus clientes. Utilizam maneiras seguras para enviar os documentos tanto dentro do Brasil quanto para o exterior e prezam pela segurança de seus clientes.

Como é o atendimento?

Se você tiver alguma dúvida, poderá entrar em contato com o cartório 24 horas enviando uma mensagem através do site, ou entrando em contato diretamente por telefone através do 0800 7071 772, que funciona de segunda a sexta das 9:00 às 16:30, porém é importante saber que ele só aceita ligações aqui do Brasil.

Você pode sempre contatar o Cartório 24 horas pelo Facebook, E-mail e até mesmo Whatsapp.

Segurança no envio de certidões e outros documentos

É normal que quando falamos em enviar esses tipos de documentos ficamos com um pé atrás, pois muita coisa pode dar errado.

Saiba o que é e quando fazer uma retificação de certidão.

É seguro enviar certidões para o exterior?

Envio de documentos do Cartório 24 horas
O cartório 24 horas utiliza os serviços da FedEx, uma empresa conhecida mundialmente, para fazer o envio das certidões para o exterior. Essa empresa emite um número para rastrear o envio a cada etapa da entrega, incluindo a previsão de recebimento no local indicado pelo cliente.

No total, a empresa já enviou mais de 500 certidões para o exterior.

O que pode acontecer ao enviar certidões para o exterior?

Se não forem enviadas de maneira segura, as certidões podem se extraviar, e a pessoa pode acabar perdendo os documentos e o dinheiro. O cartório 24 horas garante que isso não aconteça.

Em contato com o cartório, questionamos sobre esse aspecto e eles garantiram que nunca aconteceu um extravio de certidão em envios para o exterior, que já aconteceu um pequeno atraso, que foi resolvido com a empresa FedEx e com o cliente.

Se você vai sair do Brasil, vale a pena saber como fazer uma procuração, e dessa forma ter alguém que possa ajudar você em caso de urgência.

Tem testemunhos?

No próprio site tem depoimentos de pessoas que deixaram lá a opinião delas depois que receberam seus documentos. No Facebook do cartório 24 horas também tem testemunhos de clientes. Nos testemunhos os clientes demonstram estar satisfeitos com os serviços prestados, nos levando a confiar mais ainda no site.

Há quanto tempo o cartório 24 horas existe?

O cartório 24 horas já existe há 15 anos. Isso demonstra sua solidez no mercado e fiabilidade.

Como asseguram o envio e pagamento do serviço?

O pagamento processado através do boleto é assegurado pelo banco, e pelo PayPal pela própria plataforma. Antes de enviarem a certidão para os clientes do exterior, o cartório 24 horas envia a certidão digitalizada, para garantir a transparência do serviço.

E então? Assim é muito mais fácil pedir uma segunda via de uma certidão, sem ter que sair de casa, não é? Espero que esse artigo tenha tirado suas dúvidas sobre o cartório 24 horas.

Como pedir uma certidão com apostila de Haia?

Veja esse vídeo com o passo a passo para solicitar uma certidão online já apostilado:

Se você achou esse conteúdo útil, também pode ser interessante você ver o que e como fazer a apostila de Haia.

COMPARTILHE

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.