Garantia de viagem de regresso: como funciona e quando contratar

Seguro Viagem  / 

Nós já sabemos que é necessário fazer um seguro de viagem quando vamos fazer uma viagem internacional. Entender quais as coberturas são imprescindíveis em um seguro é muito importante para saber qual o melhor seguro de viagem a contratar. Por isso é necessário perceber o que significa cada cobertura, como por exemplo a garantia de viagem de regresso.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Hoje vamos falar um pouco sobre como funciona a garantia de viagem de regresso, que normalmente está assegurada pelos seguros internacionais.

O que é a garantia de viagem de regresso

Muitas vezes compramos passagens na promoção, e é claro que essas passagens possuem algumas limitações, como por exemplo impossibilidade de fazer a remarcação de datas ou uma taxa alta para fazer a alteração.

E é exatamente por causa dessas limitações que a garantia de viagem de regresso é importante. É uma cobertura do seguro viagem que visa indenizar as multas e as tarifas de remarcação de viagem, caso a sua passagem não permita alterações. Mas essa indenização só acontecerá segundo as normas da seguradora.

Normas da seguradora

Para ver como você poderá conseguir a sua indenização na garantia de viagem de regresso, você deve ver na apólice da seguradora quais os requisitos.

Normalmente a indenização é dada quando o segurado sofre um acidente e precisa voltar para casa em uma data diferente à marcada anteriormente. Ou ainda quando é necessário voltar para casa por causa de incêndio ou roubo na residência, ou morte de algum familiar.

Como obter a garantia de viagem de regresso

Para ter a garantia de viagem de regresso você tem que rever todas as coberturas do seu seguro de viagem internacional. Tem que ver se nas coberturas está especificado a garantia de viagem de regresso.

Para conferir isso é simples, basta antes de contratar o seguro, ver tudo o que ele cobre. É necessário ter toda a lista com a cobertura, para você saber o que realmente está contratando.

A garantia de viagem de regresso normalmente é mencionada na parte das coberturas que especificam auxílios e serviços prestados. As coberturas são normalmente divididas em:

  • Coberturas médicas;
  • Repatriações;
  • Auxílios e serviços;
  • Assistência jurídica;
  • Seguros.

É necessário ter a garantia de viagem de regresso?

A garantia de viagem de regresso não é uma cobertura obrigatória, mas com certeza é uma cobertura que vale a pena ter. Afinal, você já está contratando o seguro de viagem internacional obrigatório. Por isso não custa ter certeza que a garantia de viagem de regresso está incluída.

O que precisa saber sobre cobertura de seguro viagem

Sempre que você for contratar um seguro viagem, você deve ter atenção à cobertura que ele oferece. Não se esqueça que dependendo do país para onde você vai, existe um valor mínimo da cobertura do seguro (atenção pois isso é muito importante). Para países do Espaço Schengen na Europa, por exemplo, o seguro precisa ter cobertura mínima de 30 mil €.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

O seguro viagem é tipo um plano de saúde temporário, que tem validade de acordo com a sua viagem.

É mesmo necessário fazer um seguro?

Como já dissemos, existem países em que o seguro viagem é obrigatório. Mas mesmo que não fosse, vamos parar e pensar. Estamos em um país que não é o nosso, e sofremos algum acidente ou sentimos sei lá, uma dor de barriga. Será necessário consultar um médico ou ir a um hospital, o que poderá ficar bem caro (além do nosso orçamento). Por isso o seguro é importante, para nos precavermos.

Isso pode acontecer com qualquer um, e não é pensar que a viagem vai dar errado, é se planejar para caso aconteça alguma coisa, estar preparado.

Como encontrar o melhor seguro

Existem diversos preços, de acordo com a cobertura que você escolher. A melhor maneira de encontrar o melhor seguro viagem é fazendo uma pesquisa em algum site comparador, como por exemplo o Seguros Promo.

Lá você consegue ver o preço em diversas seguradoras, e fazer a comparação de serviços entre elas.

Para poder economizar, veja qual a forma de pagamento dá mais desconto. Normalmente pagando à vista no boleto bancário o desconto é maior e você economiza bastante. Utilize também o nosso cupom de desconto EURODICAS5 para poupar mais 5% no seu seguro.

Veja o nosso guia essencial do seguro viagem para a Europa.

Seguros do cartão de crédito

Existem muitos cartões de crédito que oferecem ao seus usuários um seguro viagem. Para saber se o seu cartão oferece o seguro, você tem que entrar em contato com o seu banco e ver quais as vantagens do seu cartão. Não se esqueça de conferir também quais as regras de utilização, para não ser pego de surpresa durante a viagem. Veja inclusive se o cartão oferece a garantia de viagem de regresso.

Independente da seguradora que você escolher, não se esqueça de conferir toda a cobertura e o montante principal de cobertura do seguro. Leve sempre o seu seguro viagem com você, na mala de mão, pois pode ser necessário apresentá-lo ao agente de imigração, antes de entrar no país de destino.

Ainda não fez a sua cotação? Utilize o nosso simulador de seguros, garantimos o melhor preço aos nosso leitores!

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.