A Rainha Elizabeth II faleceu aos 96 anos na Escócia, no dia oito de setembro de 2022. Ela assumiu o trono do Reino Unido ainda jovem, com apenas 25 anos após o falecimento do seu pai, o Rei George VI em 1952. Mas apesar do seu falecimento, ela deixou um legado e muitas lições para o mundo. Hoje vamos falar sobre 9 lições que podemos aprender com a Rainha Elizabeth II, conhecida por ser a monarca mais longeva da história. Vamos lá?
1. Saiba quando é hora de defender os seus
Antes de ser coroada Rainha, a jovem princesa foi a primeira mulher da Família Real inglesa a entrar no serviço militar em 1945 durante a II Guerra Mundial.
Recomendamos que faça o seu processo com a equipe do Escritório LondonHelp4U. Com 22 anos de mercado, são os profissionais mais experientes para garantir sua legalização na Inglaterra de forma segura e tranquila. Entre em contato!
INICIAR MINHA JORNADA →Ela serviu como mecânica e também motorista de caminhão nos últimos meses da guerra, mesmo sendo um membro da realeza.
2. Defenda aquilo que você acredita
Em 1961, a Rainha Elizabeth dançou com o rei de Gana, Kwame Nkrumah. Naquela época dançar com um homem negro foi um choque ainda mais por ser em uma época em que o Apartheid acontecia na África do Sul e a segregação racial ainda era legalmente aceita nos Estados Unidos.
Ela mandou um sinal bem claro de como entendia que a sociedade deveria ser e lutou nos bastidores contra o Apartheid, mesmo quando o presidente dos Estados Unidos na época, Ronald Reagan, e a primeira-ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher, não se manifestavam contra ele.
3. Não pare no tempo!
A Rainha Elizabeth sempre soube como utilizar as novidades e avanços tecnológicos a seu favor sem deixar a tradição real e os costumes da Inglaterra de lado.
Ela entendeu que o mundo estava começando a ficar cada vez mais conectado e, por isso, a sua coroação foi transmitida para todo o mundo, reconhecendo que aquela tecnologia tinha chegado para ficar.
Depois as comunicações foram evoluindo e hoje os palácios de Buckingham e Kensington soltam informes online e os membros da Família Real atualizam o mundo sobre os seus trabalhos através das mídias sociais.
4. Faça o seu melhor e as pessoas notarão
A Rainha teve que assumir um título de liderança ainda muito jovem. Mesmo muitos desconfiando da sua capacidade de representar o Reino Unido, Elizabeth focou em aprender como liderar, como se conectar com as pessoas e como exercer o seu papel.
Ela venceu as dúvidas que tinham a respeito da sua capacidade com muito trabalho e dedicação, sendo reconhecida pouco tempo depois como uma grande líder para o mundo e essa, é uma das grandes lições que podemos aprender com a Rainha Elizabeth II.
5. Saiba gerenciar conflitos
A Rainha precisou gerenciar várias crises políticas, escândalos na sua família, conflitos internacionais e muitas crises durante os seus mais de 70 anos de reinado.
Mesmo assim ela conseguiu enfrentar cada um deles fazendo com que a imagem da Inglaterra e da Família Real como um todo se mantivesse limpa, atrativa e confiável.
6. Seja visto
Ela sabia que em muitos eventos as pessoas iam para vê-la, por isso ela fazia questão de chamar atenção com as suas roupas. Os seus trajes coloridos eram selecionados para que ela pudesse ser vista mesmo que de longe, fazendo com que fosse impossível ignorar a sua presença em qualquer lugar onde ela chegasse.
O meu professor da faculdade sempre dizia “quem não é visto, não é lembrado”. Se você pretende se destacar, seja em um emprego, evento ou nos estudos, saiba utilizar a sua imagem a seu favor para ser notado e assim, lembrado.
Com o nosso Ebook Morar na Inglaterra você pode! Neste livro digital, você encontra todos os passos para imigrar de forma legal e segura para a Inglaterra. Garanta o seu e dê o primeiro passo rumo à sua nova vida na Terra do Rei!
PREPARAR MINHA MUDANÇA →7. Você pode ser visto como sério, sem ser visto como um chato
Na abertura das Olimpíadas de Londres ela também apareceu com Daniel Craig, o James Bond da época, em uma esquete onde ela era vista pulando de um avião — na verdade, ela usou um dublê — e a cena arrancou risos inesperados de toda a plateia. Confira o vídeo para entender do que estou falando.
A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.
Cotar Agora →Antes do falecimento do seu esposo, o Rei Philip, os dois sempre eram vistos rindo juntos mostrando que é possível sorrir e ser levado a sério.
8. Cuide bem da sua saúde
Talvez essa seja uma das principais lições que podemos aprender com a Rainha Elizabeth II. Ela mantinha uma rotina de alimentação na Inglaterra saudável, sempre fazia caminhadas e também fazia acompanhamento médico periodicamente.
A Rainha Elizabeth sabia que para levar uma vida de responsabilidades como ela tinha, precisava cuidar de si mesma e da sua saúde, por isso ela comida bem e mantinha uma rotina saudável.
9. Ajude o próximo
Para encerras as lições que podemos aprender com a Rainha Elizabeth II, não podemos deixar de dizer sobre o seu legado de auxílio ao próximo. Durante a sua vida ela angariou mais de 2 bilhões de dólares e ajudou mais de 600 instituições de caridade. Hoje todos os membros da Família Real estão envolvidos com projetos de ajuda humanitária ao redor do mundo.