London Business School: como fazer o seu MBA de excelência

Inglaterra  / 

Já pensou em estudar fora e fazer um MBA de excelência? A London Business School pode ser a melhor opção para você! Confira este artigo com tudo o que você precisa saber sobre esta escola.

O que é a London Business School: características diferenciadoras

Fundada em 1964, a London Business School (LBS) é uma escola de negócios e uma faculdade constituinte da Universidade Federal de Londres. A LBS administra nove prestigiados programas de pós-graduação nas seguintes áreas: contabilidade, economia, finanças, gestão da ciência e operações, marketing, comportamento organizacional, estratégia e empreendedorismo.

Financing to study in Europe?

If you are planning to take a postgraduate, MBA or Masters degree in Europe, but you do not have the start up capital for this investment, check out the Prodigy Finance's solutions.


More than 14,500 students have secured funding through Prodigy to study at 600 international schools, you may be next.

KNOW MORE »

london business school mba

Desde seus primeiros anos de existência, a instituição já está entre as melhores escolas internacionais de negócios do mundo. Por cinco anos consecutivos, a London Business School é classificada como a melhor escola de negócios do mundo, de acordo com o ranking do Financial Times. No site da escola, você pode verificar todos os mais importantes prêmios da London Business School.

Sua força acadêmica molda a prática de negócios e transforma carreiras, além de incentivar o pensamento empresarial original e provocativo, capacitando seus estudantes a desafiar o pensamento convencional em um ambiente acadêmico único, singular e multicultural. A LBS possui alunos, ex-alunos, funcionários, professores e parceiros corporativos de todas as regiões do mundo, todos conectados neste local.

A instituição incentiva que seus funcionários criem conexões significativas, busquem novos conhecimentos e experiências, para motivar seus alunos a se tornarem profissionais líderes de negócios.

Veja também o artigo que fizemos sobre o INSEAD Europa e descubra como fazer um dos melhores MBAs do mundo.

Mais dados diferenciadores

A LBS é a única escola de negócios fora dos Estados Unidos a ser classificada como a melhor do mundo no programa de MBA em tempo integral (Financial Times), alcançando a maior pontuação média de pesquisa de instituição de ensino superior do Reino Unido.

Mais de 130 membros participam do corpo docente desta escola de negócios, representando mais de 30 países. Além disso, a instituição possui professores especialistas e influentes, que geram bastante liderança de pensamento, combinando o melhor da escola e a solução de problemas do mundo real.

Em 2017, foi aberto o Sammy Ofer Center, uma instalação de ensino e aprendizado de ponta na icônica Old Town Marylebone Town Hall. O centro visa transformar o futuro da escola, proporcionando um espaço dinâmico onde as pessoas possam se reunir para testar, compartilhar e aplicar seus conhecimentos.

O prédio conta com três andares e fica a cinco minutos a pé do campus da LBS. Ele possui seis auditórios, uma biblioteca, 35 salas de seminários, escritórios, funcionários e faculdades, um lounge estudantil, instalações de transmissão e um novo centro de ex-alunos.

Saiba como fazer mestrado no exterior.

Onde fica a London Business School

A London Business School fica localizada no coração da capital do Reino Unido, Londres. Nos arredores do campus estão abrigados negócios e cultura, líderes mundiais.

Com fácil acesso à cidade e ao West End, o campus de Londres forma um triângulo entre Sussex Place, Taunton Center e Sammy Ofer Center. Nele, podem ser encontrados os três prédios principais:

  • London Business School, Regent’s Park – London – NW1 4SA;
  • Taunton Centre, 25 Taunton Place – Londres – NW1 6HB;
  • Sammy Ofer Center, 117 Marylebone Rd – Londres – NW1 5PT.

Além do campus em Londres, a LBS possui também um em Dubai. O campus de Dubai fica no centro de educação específico do Centro Financeiro Internacional de Dubai, DIFC Academy. Endereço: The Gate Village, Edifício 2, Level 3, PO Box 506630, Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Perfil dos estudantes da London Business School

São cerca de 150 mil pessoas que já estudaram e trabalharam na London Business School, de 130 países, origens, culturas, identidades e orientações, comunidade que continua crescendo. Em geral, a equipe e os estudantes da LBS são engajados, apaixonados e ambiciosos, determinados a ultrapassar fronteiras e a experimentar.

Veja o que o reitor da escola, François Ortalo-Magne, fala sobre a LBS:

Na London Business School, estamos comprometidos com a mudança de equipamentos na inclusão. Nós nos esforçamos para abraçar as muitas dimensões de nossa comunidade diversificada e para permitir que cada indivíduo se sinta bem-vindo e seja o melhor possível.

Na página da LBS, você pode conferir o perfil de alguns estudantes de sucesso da London Business School.

Empregabilidade e salários para quem estudou no exterior: saiba como aumentam.

Programas de MBA na London Business School

MBA

Trata-se do MBA mais flexível e personalizado do mundo. Com ele, você pode desfrutar de um currículo que pode ser adaptado especificamente para sua carreira e escolher se deseja concluir o programa em 15, 18 ou 21 meses.

O trabalho de projeto integrado engloba intercâmbios internacionais, estágios e uma gama diversificada de disciplinas eletivas. E, o melhor, você vai aprender a prosperar nos negócios e crescer como um líder global, alguém com a capacidade de agir e ter sucesso em qualquer lugar do mundo.

Durante os meses de verão, é possível escolher uma das duas opções: estágios ou a Escola de Verão de Empreendedorismo. Em seguida, reserve um tempo no segundo ano para fazer mais estágios, ampliando sua rede e colocando novas habilidades para trabalhar enquanto estuda em mais de 70 disciplinas eletivas.

Informações sobre o curso

  • Duração: 15, 18 ou 21 meses;
  • Início: 12 de agosto de 2019;
  • Período: tempo integral;
  • Experiência de trabalho: de 3 a 15 anos, específico para pessoas que querem realizar um trabalho vertical, mudar de carreira, mudar de empresa ou de função de trabalho ou desenvolver ferramentas empresariais;
  • Perfil do estudante: na turma atual de MBA, há 63 nacionalidades e 90% da turma são estudantes internacionais. Em média, os estudantes têm 5,5 anos de experiência no mercado de trabalho;
  • Taxas: £ 82 mil;
  • Taxa de associação estudantil: £ 240;
  • Local: Londres.

Requisitos para se candidatar

  • Possuir um curso de graduação ou qualificação equivalente;
  • Ter, no mínimo, dois anos de experiência profissional;
  • Ter capacidade de trabalhar em equipes multiculturais e uma perspectiva internacional.

MBA na Europa: saiba como funciona, os melhores cursos e como financiar.

MBA Executivo

Este programa fornece o conhecimento de negócios, habilidades de liderança e redes. Você pode escolher cursá-lo em Londres ou em Dubai. Trata-se de uma aceleração na sua carreira atual ou um desenvolvimento além de sua especialização técnica, com o objetivo de alavancar sua carreira e você conquistar uma função mais sênior, uma nova função ou localização geográfica, ou o desenvolvimento de seu próprio empreendimento.

Com o MBA Executivo da London Business School, é possível equilibrar sua carreira com seus estudos, pois o formato do programa é de meio período, sobrando tempo para se desenvolver profissionalmente e pessoalmente.

Os cursos básicos em Londres são realizados às sextas-feiras e aos sábados, de semanas alternadas. Já em Dubai, as aulas do MBA Executivo são ministradas em blocos de uma semana por mês.

A jornada da EMBA se estende além dos seus 20 meses na LBS, pois você continuará a se desenvolver por meio do aprendizado e do envolvimento contínuos na comunidade EMBA e na rede de ex-alunos da LBS.

Informações sobre o curso

  • Duração: 20 meses;
  • Próximo Início: 8 de setembro de 2019;
  • Taxas: EMBA Londres: £ 90.800 / EMBA Dubai: USD 124.900;
  • Taxa de Associação estudantil: EMBA Londres: £ 120 / EMBA Dubai: £ 120;
  • Perfil do estudante: Na turma de Londres, há 35 nacionalidades diferentes e os estudantes têm, em média, 12 anos de experiência. Já na turma de Dubai, são 22 nacionalidades e os estudantes também possuem experiência profissional média de 12 anos;
  • Localização: Londres ou Dubai.

Requisitos para se candidatar

  • Possuir experiência administrativa média de 12 anos;
  • Possuir experiência educacional: diploma de graduação ou qualificação equivalente;
  • Ter potencial de liderança e capacidade de definição e atingimento de metas;
  • Demostrar progressão de carreira durante seu histórico de empregos;
  • Explicar suas motivações para se inscrever neste MBA;
  • Demonstrar capacidade de trabalhar com pessoas de diferentes origens e em equipes multiculturais;
  • Demonstrar espírito de equipe.

Etapas do processo de inscrição para o MBA e o MBA Executivo da London Business School

  • Preencher um formulário online;
  • Escrever redação sobre o tema proposto;
  • Enviar seu currículo com uma página;
  • Enviar os nomes e os detalhes de duas pessoas que conhecem bem o seu trabalho;
  • Pontuações no GMAT / GRE;
  • Prova em inglês, como TOEFL IBT, IELTS, CPE, PTE ou CAE;
  • Pagamento da taxa de inscrição;
  • Cópia traduzida para o inglês de seu histórico escolar universitário.

Se você for selecionado na etapa anterior, será convocado para uma entrevista. Aí então a London Business School entrará em contato com você, por e-mail, informando se você foi aceito ou não ou se estará na lista de espera para uma oportunidade de estudar na instituição.

Conheça também o The Lisbon MBA e descubra como concorrer a outra escola de negócios que está entre as melhores do mundo.

Salários médios pós-MBA

É importante mencionarmos aqui que o MBA da London Business School impulsiona o profissional que o conclui a conseguir melhores empregos, cargos superiores e salários acima do que ganhava antes de finalizar o seu curso.

Confira alguns exemplos de salários que os profissionais recebem após a finalização do seu MBA na London Business School.

  • Consultoria: salário médio de £ 86,214, máximo de £ 127,211 e mínimo de £ 57,900;
  • Finanças: salário médio de £ 79,986, máximo de £ 125 mil e mínimo de £ 41 mil;
  • Tecnologia: salário médio de £ 75,497, máximo de £ 114,075 e mínimo de £ 40 mil;
  • Diversos (como indústria e energia, por exemplo): salário médio de £ 72,699, máximo de £ 123,094 e mínimo de £ 47,952.

No geral, um profissional que cursou MBA na London Business School recebe em torno de £ 79,885 anualmente. Confira a seguir os salários médios, que são diferentes de acordo com sua localidade:

  • Reino Unido: £ 78,415;
  • Europa (exceto Reino Unido): £ 77,630;
  • Ásia: £ 75,526;
  • EUA e Canadá: £ 99,401;
  • América Latina: £ 67,326;
  • Oriente Médio: £ 94,239;
  • Oceania: £ 90,363.

Observação: essas informações são com base nos employment reports de 2018, feito pela London Business School. Neste link, você pode ter acesso a todo o relatório feito pela escola.

London Business School: bolsas de estudo

Como você viu, o investimento para cursar um MBA nesta escola de negócios é alto. Mas a London Business School oferece apoio financeiro a estudantes.

Há ofertas de bolsas de estudo abertas a todos, bolsas abertas somente para mulheres, bolsas por setor, bolsa de estudo por nacionalidade / residência e bolsas externas.

Financiamento estudantil: Prodigy Finance

Você não precisa desistir do seu sonho de cursar seu MBA na London Business School, caso você não consiga uma bolsa de estudo e não tenha condições de financiar seus estudos. A escola de negócios oferece algumas possibilidades de empréstimo para lhe ajudar a financiar seus estudos. E a Prodigy Finance é parceira da LBS, lhe ajudando com o financiamento do seu MBA.

Os benefícios do empréstimo incluem um processo de inscrição online fácil, nenhum reembolso enquanto você estuda em tempo integral e uma dedicada equipe de atendimento ao cliente. De acordo com a informação que consta no site da London Business School, os estudantes de MBA em período integral também podem solicitar empréstimos de despesas de subsistência, até um máximo de 80% do custo total de participação.

A Prodigy Finance trabalha com as partes interessadas, principalmente a própria escola, e também com investidores externos, para oferecer taxas de juros competitivas para estudantes de mais de 150 nacionalidades em mais de 600 escolas.

Na página da Prodigy você pode ter acesso a todas as universidades e escolas que têm parceria com instituição.

COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.