Europa

Luxemburgo abre processo de cidadania para brasileiros

Uma ótima notícia para quem quer ter uma cidadania europeia! Luxemburgo abre processo de cidadania para brasileiros. O país, que fica localizado no coração da Europa, está proporcionando que pessoas com ascendência luxemburguesa ao redor do mundo possam requerer a cidadania até dezembro. Veja mais sobre a notícia!

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Veja como se candidatar

O governo de Luxemburgo anunciou que está abrindo o processo de solicitação de cidadania para brasileiros. A candidatura pode ser feita através do site do Consulado de Luxemburgo.

Para participar, você precisa comprovar sua descendência sanguínea direta com algum cidadão luxemburguês, como pais ou avós. Além disso, o candidato deve ser maior de 18 anos – candidaturas de menores só serão aceitas se forem realizados junto com candidaturas do pai ou da mãe. Cônjuges não podem requerer a cidadania.

Para valer, a sua documentação deve chegar no país até dezembro de 2018. Toda a documentação deve ter a tradução juramentada para francês, alemão ou luxemburguês e ter firma reconhecida.

Entre os documentos solicitados estão sua certidão de nascimento, antecedentes criminais, comprovante de residência, a certidão de nascimento ou óbito do parente, entre outros.

Para ver todas as regras da candidatura à cidadania de Luxemburgo e a documentação necessária, clique aqui.

A segunda fase do processo de cidadania pode durar até dezembro de 202o.

Quais os benefícios de adquirir uma cidadania de Luxemburgo?

Os benefícios para descendentes são similares aos de qualquer país da União Europeia. Você poderá viver, estudar ou trabalhar em qualquer país do bloco, pedir bolsas de estudo e solicitar benefícios do governo.

O que mudou no processo?

Antes dessa medida, para se candidatar a uma cidadania luxemburguesa, era necessário morar por mais de oito anos no país, realizar uma prova oral e outra escrita em luxemburguês e não ter antecedentes criminais.

Conheça um pouco mais sobre Luxemburgo

  • Luxemburgo fica entre a Alemanha, Bélgica e França.
  • O país tem cerca de 600 mil habitantes.
  • Tem o segundo maior PIB per capta do mundo, atrás apenas do Catar.
  • É um dos membros fundadores da União Europeia e das Organizações das Nações Unidas (ONU).
  • As línguas oficiais do país são o francês, alemão e o luxemburguês.
  • A paisagem de Luxemburgo é famosa pelos seus castelos erguidos na Idade Média.

Saiba ainda por que o Luxemburgo é um dos melhores países para trabalhar e morar.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Ana Beatriz Furtado

Ana é uma jornalista brasileira que em 2017 saiu do Rio de Janeiro e se mudou com a família para o Porto. Ao lado do marido, o fotógrafo André Furtado, criou o site Portuguiando, espaço que usa para contar um pouco sobre a rotina de uma família de brasileiros em Portugal. Hoje se dedica à paixão pela escrita, à maternidade e a explorar a cultura lusitana.

Artigos Relacionados

Fechar