Melhores países para trabalhar, saiba quais são e os motivos

Europa  / 

Pronto, já decidi, vou mudar de país! Ok, essa decisão está feita, mas e agora, para onde? Essa é uma questão difícil de decidir, pois são várias perguntas que nos vêm à cabeça e nos vemos um pouco tontos para tentar responder a todas.

Mas paramos e pensamos, quero ir para o melhor país para trabalhar. Bem, essa decisão parece fácil. Mas qual é esse país? Será que vamos conseguir emprego lá? Nesse texto você vai ficar a saber quais são os melhores países para trabalhar no mundo e algumas dicas para encontrar emprego no exterior.

Suiça é o melhor país para trabalhar no mundo

Da lista de melhores países para trabalhar no mundo, a Suíça foi eleita o melhor país para trabalhar, tanto da Europa quanto do Mundo. Não é à toa que recebe tantos imigrantes, o valor anual do salário pago na Suíça é quase o dobro da média mundial.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Vantagens de trabalhar na Suíça

  • Salários altos;
  • Qualidade de vida excelente;
  • Excelente sistema de saúde;
  • Educação de alto nível.

Desvantagens de trabalhar na Suíça

  • Dificuldade de adaptação (é um país muito frio);
  • Trabalhar 45 horas semanais (diferente do que estamos acostumados);
  • Dificuldade com o idioma (alemão, francês, italiano ou romanche).

Confira as dicas compartilhadas por brasileiros que moram na Suíça, sobre como procurar e arranjar emprego na Suíça.

Lista completa dos melhores países para trabalhar no mundo

Não é necessário estar no melhor país para trabalhar, para poder ter uma vida de qualidade, estável, e ser feliz. Existem outros países que também são bons para trabalhar.

Trabalhar em Luxemburgo

Trabalhar em Luxemburgo
Um país bem pequeno, situado na Europa. Tem uma das menores taxas de desemprego do mundo, ou seja, é um bom país para tentar a vida. Porém, como em qualquer outro país onde a língua oficial não seja o português, esse pode ser um grande obstáculo na hora de encontrar um emprego. As línguas faladas em Luxemburgo são Francês, Alemão e Luxemburguês.

Melhores áreas para trabalhar

As áreas de serviços comerciais, financeiros, saúde, construção, comunicação e transporte são as com mais oportunidades de emprego no país, principalmente para estrangeiros.

Vale a pena?

O Luxemburgo é um dos melhores paises para trabalhar no mundo. Ele está bem localizado, no centro da Europa, os salários são muito elevados, é muito seguro e é multi-cultural, pois existem muitos emigrantes.

Trabalhar na Austrália

Trabalhar na Austrália
A Austrália é uma boa opção para aqueles que sabem falar inglês, e lá, quanto mais avançado for o seu nível de inglês, mais fácil será encontrar um emprego com um maior salário.

Experimente cidades pequenas

A escolha de cidade para viver também é um importante decisão quando for se mudar para a Austrália, pois se ficar nas grandes cidades, o custo de vida será muito alto, e a concorrência pelas vagas de emprego será maior. Por isso uma dica é escolher uma cidade menor.

Melhores áreas para trabalhar

As indústrias mais marcantes na Austrália são na área de mineração, equipamentos industriais e de transporte, processamento de alimentos, produtos químicos e aço. Além disso, se for do seu interesse, a área de hotelaria também é muito grande, e costuma ter boas oportunidades de emprego, principalmente nas grandes redes hoteleiras.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Na lista de melhores países para trabalhar, fora da Europa, apenas considerei a Austrália. No entanto, muitas pessoas falam que trabalhar no Canáda e nos EUA é também muito bom, embora seja mais difícil arrumar um visto / permissão de trabalho para lá.

Trabalhar na Holanda

Trabalhar na Holanda
A Holanda também é um país que chama a atenção quando se fala em melhor país para trabalhar, pois possui um índice de desemprego baixo, e salários bons. Além disso, é possível encontrar trabalho na Holanda falando somente Inglês, apesar de ser importante aprender a língua do país (holandês), uma vez que você pretenda se mudar para lá.

Veja o que já escrevemos sobre trabalho na Holanda.

Trabalhar na Dinamarca

Trabalhar na Dinamarca
A Dinamarca é também um dos melhores países para trabalhar. E quem não quer ir trabalhar na Dinamarca? Viver em um país que foi considerado 3 anos seguidos o país mais feliz do Mundo. Segurança, sustentabilidade, estabilidade, tudo isso conta para a felicidade das pessoas que lá vivem.

Na Dinamarca, a maioria das pessoas falam inglês, e a língua é muito utilizada nas empresas, porém muitas vezes o dinamarquês ou até o alemão são exigidos, por isso fique atento aos pré-requisitos das ofertas de emprego.

Confira também uma lista de países que falam inglês na Europa.

Áreas que procuram profissionais

As áreas com mais oportunidades de emprego na Dinamarca são alimentação, equipamentos eletrônicos, transporte, metalurgia e engenharia (para gás e petróleo).

Trabalhar na Noruega

Trabalhar na Noruega
A Noruega também é um país que chama a atenção quando fala-se em melhor país para trabalhar. Não é à toa que “roubou” o lugar da Dinamarca como país mais feliz do mundo. Baixo índice de desemprego, bons salários, boa qualidade de vida, segurança e bons serviços de saúde.

Nem são precisos mais argumentos para convencer alguém a querer se mudar para a Noruega. Mas como nem tudo são flores, além de saber falar inglês, os empregadores valorizam mais aqueles que sabem falar norueguês ou alguma língua escandinava, por isso, se o seu objetivo for mudar para a Noruega, corra atrás disso!

Melhores áreas profissionais na Noruega

As áreas mais atrativas para a Noruega são turismo, direito, finanças, administração, vendas, saúde, TI e segurança.

Trabalhar na Suíça

Trabalhar na Suíça
Eu sempre que converso com alguém escuto que fulano tem um conhecido que está trabalhando na Suíça. Afinal, os salários acima da média, a qualidade de vida, a segurança, a saúde, a infraestrutura, tudo isso faz com que uma pessoa queira mudar de vida e tentar a sorte em outro país.

As áreas com mais ofertas são saúde, hotelaria e bares e restaurantes. É necessário que você fale inglês, e tente pelo menos aprender francês ou italiano (dependendo da parte da Suiça que você pretenda ir).

Não se esqueça que escolher mudar de país não é uma tarefa fácil, e deve ser pensada com calma e muito bem planejada. Veja algumas dicas para quem quer morar fora do país, para te inspirar na sua decisão.

É fácil encontrar emprego fora do Brasil?

Não é fácil encontrar emprego em lugar nenhum. Temos sempre que batalhar pra isso, e fora do Brasil temos que pensar que estamos um pouco em desvantagem, pois existe a questão da língua, que temos que saber falar (e preferencialmente dominar).

Temos que ter um visto de trabalho, para algumas profissões temos que validar o nosso diploma, ou seja, não é fácil ir para o melhor país para trabalhar, mas também não é impossível!

Dicas para conseguir emprego nos melhores países para trabalhar

Se você está mesmo desejoso por sair do Brasil e morar num dos melhores países para trabalhar, saiba que existem algumas coisas que você pode fazer e com vão aumentar as chances de você arrumar lá um emprego.

Confira as vagas de emprego

Confira as vagas de emprego na empresa que você quer trabalhar e veja se o seu currículo se encaixa naquela vaga, e se não encaixar, veja o que está faltando, se é uma formação a mais, um curso de línguas, uma especialização, e corra atrás disso.

Atualize o seu currículo

Uma opção boa é preparar o seu currículo de preferência na língua do país em que você está interessado, ou em inglês.

Faça uma pesquisa e veja o que as empresas pedem nos anúncios para você poder adaptar o seu currículo de acordo com essas informações.

Não se esqueça do Linkedin

Mantenha o seu Linkedin atualizado. Muitas empresas utilizam essa plataforma para encontrar colaboradores e é uma ótima maneira de se manter atualizado sobre vagas de emprego.

Aliás, você pode até usar o LinkedIn para entrar em contato com profissionais ou potenciais empregadores e pedir informações, dar sugestões ou até pedir ajuda para conhecer o mercado.

Fique de olho no Facebook

Veja grupos no Facebook de pessoas que moram no país que você quer morar, para saber como são as condições de trabalho e tirar as suas dúvidas.

Veja ainda mais dicas sobre como conseguir emprego no exterior estando ainda no Brasil.

Aprenda o idioma local

Sim, eu sei que não é fácil aprender um novo idioma, especialmente quando já não somos tão novos assim, mas se você se esforçar você vai conseguir e até pode ser uma experiência bem divertida!

Além disso, se você falar a língua local será MUITO mais fácil comunicar e adaptar-se ao país, já para não falar que aumenta suas chances de ter emprego.

Quanto tempo demora a encontrar um emprego no exterior?

Isso vai depender muito da sua área e do país que você quer trabalhar. Normalmente na área de TI as pessoas conseguem emprego com mais facilidade, nas outras áreas é mais difícil.

No melhor país para trabalhar, a Suíça, as áreas que mais têm emprego para estrangeiros são saúde, construção civil e hotelaria e se você tiver cidadania europeia é relativamente fácil e rapido arrumar lá um emprego nessas áreas.

Tempo é relativo

E na verdade o tempo que demora a encontrar um emprego no exterior depende muito do país. Por exemplo, na Alemanha as empresas são bastante velozes a acompanhar e fechar uma vaga. No entanto em Portugal é normal ter processos de recrutamento que demoram 3 ou mais meses. Lá está, tudo depende da área, empresa, país, etc.

Se você ainda está em dúvida sobre morar no exterior, confira 10 motivos para você não morar fora!

Não fique à espera de respostas positivas

O que eu fiz aqui em Portugal, por exemplo, foi começar a trabalhar em uma área que não era a minha, e continuar procurando um emprego na minha área, até encontrar. Não tem como falar exatamente quanto tempo vai demorar para encontrar um emprego.

Você não pode é ficar parado esperando ele cair do céu, e nem desanimar quando receber o seu primeiro (ou décimo) não.

Em destaque na Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é a TransferWise. Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.