Vagas na Irlanda: Springboard abre 9 mil vagas para 285 cursos no país

Irlanda  / 

O Ministério da Educação da Irlanda divulgou que 9 mil vagas gratuitas ou parcialmente subsidiadas serão abertas no país para 285 cursos de aprimoramento e requalificação.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Tipos de cursos disponíveis

Serão ofertados cursos em 4 áreas críticas no país, que foram identificadas pelo governo:

  • Digital Skills (habilidades digitais);
  • Soft Skills (habilidades comportamentais);
  • Management and leadership (gerência e liderança);
  • Workplace of the future (lugares para se trabalhar no futuro).

Os cursos incluem treinamento de ponta em criptografia, inteligência artificial, realidade virtual, segurança cibernética, entre outros ligados à tecnologia. No entanto, são encontradas também opções em áreas como: Artes e Humanidades, Administração, Agronomia e Veterinária, Direito, Engenharia, Alimentação, Comunicação, Saúde, Matemática, entre outras.

Os cursos do Springboard estão disponíveis em várias instituições de ensino da Irlanda, como nas universidades de Limerick, Cork, Dublin, Galway, Sligo, e em outras cidades.

Veja como estudar na Irlanda.

Quem pode participar?

Se você é brasileiro e se interessou por algum curso, saiba que é necessário possuir passaporte europeu, Stamp 4 ou morar na Irlanda com algum outro tipo de visto para se inscrever.

Estudantes com Stamp 2 não têm direito ao programa, que é voltado para irlandeses e europeus ou pessoas que possuam visto de permanência ou de residência, como o Stamp 4.

Com o visto ok, podem ingressar no programa:

Pensando estudar inglês ou fazer intercâmbio na Irlanda?

Seja contactado pelas principais escolas e universidades que se encaixam ao seu perfil. Solicite seu orçamento sem compromissos com o nosso parceiro eDublin!

Pedir Orçamento »
  • Desempregados (cadastrados no Jobseeker);
  • Empregados (essas pessoas devem pagar 10% do curso para os níveis 7, 8 e 9);
  • Autônomos;
  • Pessoas que pretendem voltar ao mercado de trabalho.

Confira também o artigo que fizemos sobre como conseguir emprego na Irlanda.

Como se inscrever?

Primeiramente, você deve se inscrever e fazer o seu login no site. Depois, procure na plataforma o curso com o qual se identifique e clique em detalhes, para saber como funciona, se o sistema é meio período ou período integral, o NFQ level (nível de qualificação), assim como a data limite de aplicação, a data de início e de fim, além de outras informações. Caso você concorde com todos os detalhes, clique em “aplicar agora”.

Ao se inscrever no curso, você poderá acessar o status de suas aplicações enviadas ou salvas. No site, aparecerá se sua candidatura foi bem-sucedida, aguardando sua confirmação.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Sobre o Springboard

A plataforma Springboard visa à importância da economia digital, sendo uma ferramenta para o governo disponibilizar habilidades para desempregados encontrarem um emprego ou, mesmo pessoas empregadas, melhorarem suas habilidades depois de realizarem um curso.

O Springboard paga integralmente ou facilita o pagamento para cursos de graduação, pós-graduação e mestrado em universidades e instituições de ensino na Irlanda.

De acordo com dados do Ministério da Educação, 90% das pessoas que participaram do projeto, que é gerido pela Autoridade do Ensino Superior e pelo Departamento de Educação e Competências, estão empregadas atualmente.

Milhões de euros são atribuídos ao Springboard

Desde 2011, mais de 192 milhões de euros foram destinados ao Springboard, em um total de 55 mil vagas.

Em 2019, as 9.151 vagas significam um investimento de 34,3 milhões de euros do Fundo Nacional de Formação, com cofinanciamento da União Europeia ao abrigo do Fundo Social Europeu, no âmbito do Programa do FSE para Empregabilidade, Inclusão e Aprendizagem 2014-2020.

Fonte: E-Dublin

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.