Viajar de Easyjet, descubra se vale a pena viajar na companhia e porquê

Como é viajar de Easyjet

Europa  / 

Quando estamos na Europa e buscamos os melhores preços de passagens aéreas para viajar, dentre as companhias lowcost, a Easyjet é uma das opções que aparece nas buscas. Como uma das principais concorrentes da Ryanair, ela oferece um preço atrativo para quem quer viajar sem gastar muito.

Mas afinal, faz muita diferença viajar de Easyjet comparado a outra companhia aérea? Se você está curioso para saber como é viajar de Easyjet, confira o nosso artigo!

O que é a Easyjet?

É uma companhia aérea low cost. Simplificando, é uma companhia aérea que oferece passagens mais baratas que as companhias regulares, prestando serviços mais simples.

Saiba como é voar com companhia aérea low cost.

Qual a diferença para companhias aéreas tradicionais?

A principal diferença da Easyjet para as companhias aéreas tradicionais é o preço das passagens. Normalmente a passagem da Easyjet é muito mais barata.

Precisando abrir uma conta bancária na Europa?

Literalmente, em 5 minutos, você pode ter a sua conta bancária no banco N26, um banco digital que funciona na Europa toda.


Você não precisa de comprovar que está trabalhando nem que tem recebimentos mensais. Precisa apenas ter um endereço na Europa e o seu passaporte em mãos. Confira:

CRIAR CONTA NO N26 »

Porém, para oferecer passagnms mais em conta, a companhia teve que reduzir alguns serviços oferecidos aos passageiros. Um deles é a alimentação, que durante o voo é paga a parte. O passageiro também só tem direito a levar uma mala de mão (para levar mais malas deverá que pagar a mais). Outras diferenças é que o espaço dentro do avião é menor e a poltrona não reclina.

Ou seja, a Easyjet oferece uma viagem simples, sem luxos, mas a um custo bem mais atrativo do que as companhias aéreas tradicionais.

Vantagens e desvantagens de voar com a Easyjet

Bom, eu vejo vantagens e desvantagens. Mas ainda sim opto por voar com companhias low cost. Vem entender o porquê.

Vantagens

A grande vantagem das empresas low cost é o preço. Comparado às companhias aéreas tradicionais, o preço com certeza é bem chamativo.

Desvantagens

Falta o conforto que as companhias tradicionais oferecem (mas normalmente as viagens são curtas, mas, na minha opinião, isso não prejudica em nada).

A restrição de bagagem é um problema para alguns. Mas convenhamos que para viagens curtas de final de semana a mala de mão é o suficiente. Hoje, as companhias aéreas tradicionais também estão adotando novas políticas de bagagem, muito parecidas com as das companhias Low Cost, portanto a moda pegou. Em breve você deverá desembolsar a mais para despachar malas maiores em qualquer voo.

Se você prefere viajar com luxo, veja sobre viajar de primeira classe.

Como e quando marcar os voos?

A maneira mais fácil de fazer a sua reserva de voo com a Easyjet é diretamente no site da companhia. Lá você pode reservar mais de um voo de uma vez, colocando todos no “carrinho de compras”, pagando assim somente uma taxa.

Basta selecionar a origem e o destino, escolher a data, ver as opções de horários, selecionar o que melhor satisfaz as suas necessidades e prosseguir com a compra.

A melhor maneira de conseguir um preço mais baixo para a sua viagem é comprar com a maior antecedência possível.

Principais ferramentas para encontrar voo da Easyjet

Se você esta planejando uma viagem, a melhor opção para encontrar voos baratos, inclusive voos da Easyjet, é utilizar o Google Flights, que vai te mostrar quais as melhores opções para a sua viagem.

Se você tiver datas flexíveis, é ainda melhor, pois poderá encontrar passagens ainda mais baratas.

É seguro viajar com a Easyjet?

Viajar com a Easyjet é seguro

Muitas pessoas ficam receosas ao ver as passagens tão baratas. Mas não se preocupe, o valor das passagens não interfere na segurança da viagem. Como já dissemos, a companhia consegue fazer um valor mais baixo porque cortou alguns serviços que as outras companhias continuam oferecendo, mas a segurança continua sendo mantida.

Portanto, sim, é tão seguro viajar com a Easyjet, quanto voar com qualquer outra companhia aérea.

Veja quanto custa viajar para a Europa .

Políticas de bagagem da Easyjet

A Easyjet permite que todos os passageiros levem uma mala de mão com as dimensões máximas de 56cm x 45cm x 25cm(incluindo puxadores e rodinhas). Eles não colocam um peso máximo para a mala, mas o passageiro tem que conseguir colocar a mala no compartimento superior da cabine, sem precisar de ajuda.

Para quem quiser levar mala de porão, poderá comprar até, no máximo, 3 volumes. Cada mala não poderá exceder 275cm (comprimento + largura + altura) e nem 32 kg.

Dica

Para pagar menos pela mala de porão, faça a reserva da mala de porão antecipada, pois no guichê do aeroporto é cobrado mais caro.

Vale a pena viajar com a Easyjet?

Se você não for uma pessoa que faz questão dos “luxos” oferecidos pelas companhias aéreas, vale muito a pena viajar pela Easyjet. A economia que fazemos com o valor das passagens é muito grande e podemos usar esse dinheiro para gastar durante a viagem.

Na minha opinião, os “luxos” que abrimos mão, (estou colocando “luxos” entre aspas porque pra mim refeição, banco que reclina e essas coisinhas não são nada em viagens que duram tão pouco, na minha opinião), são esquecidos quando chegamos ao nosso destino e começamos a nossa aventura.

Quais os principais concorrentes da Easyjet?

As principais companhias low cost concorrentes da Easyjet são:

Veja como é viajar de Ryanair.

A diferença entre elas é que a Easyjet tem a vantagem de utilizar, na maioria dos seus voos, aeroportos centrais, enquanto a Ryanair, por exemplo, apesar de praticar preços mais baixos que a Easyjet, utiliza aeroportos secundários.

Quanto custa um voo da Easyjet?

Quanto custa voo da Easyjet
Para podermos ter uma noção do valor praticado pela Easyjet, fizemos uma simulação de preço para voar em um final de semana, saindo do Porto, com destino a Paris (ida e volta), fazendo a pesquisa com 1 mês de antecedência, a viagem fica por volta dos 100 euros.

Esperamos que você tenha tirado todas as suas dúvidas sobre a Easyjet e se anime a fazer várias viagens pela Europa.

As companhias low cost estão cada vez melhores, na primeira vez que eu viajei com a Easyjet, era permitido malas de até 10 kg. Hoje eles nem pesam mais as malas. Vamos aguardar para ver se continuam a melhorar o serviço, mas sem mudar o valor das passagens! 🙂

E se você quer ver outras formas de viajar pela Europa, sugiro a leitura de como viajar de ônibus pela Europa.

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.