Viajar de primeira classe: vantagens, quanto custa e se vale a pena

Passagens Aéreas  / 

Muitas pessoas acham a viagem de avião desconfortável, principalmente quando a viagem é muito longa. Isso acontece porque a maioria das pessoas viaja de classe econômica, já que os preços da primeira classe são muito mais altos. Mas afinal, existem muitas vantagens em viajar de primeira classe? Ou é somente o conforto? Nesse artigo vamos tentar esclarecer algumas dúvidas sobre como é viajar de primeira classe para que você possa tirar as suas próprias conclusões se vale ou não a pena o investimento.

Como é viajar de primeira classe?

Sinceramente? Não sei! Nunca tive esse luxo, portanto a minha explicação será baseada nas minhas pesquisas e conversas com amigos que já viajaram em primeira classe.

Durante a viagem

Viajar de primeira classe é ter comodidade, privacidade, mais entretenimento, e, dependendo da companhia aérea, o banco reclina totalmente, virando uma cama, com lençóis egípcios e você ainda recebe um pijama para ficar mais confortável.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Além disso, tem acesso a um cardápio variado de comidas e bebidas e serviço de bordo durante toda a duração do voo. Ainda tem banheiro espaçoso com chão aquecido, bar a bordo e chefs renomados para cozinhar.

Antes da viagem

No aeroporto, tem direito a acesso a uma área VIP, com massagens, bebidas, SPA, bares e suítes para descanso.

Quais são as vantagens da primeira classe?

Bem, além de todas que já falei no tópico anterior, vou aproveitar para lembrar uma diferença, estamos falando de primeira classe, e não classe executiva, ok? Nem todas as companhias oferecem voos com primeira classe.

Vamos falar de alguns benefícios comparando os serviços de algumas companhias aéreas, já dentro do avião:

Viajar de primeira classe com a Emirates

  • SPA;
  • Tratamentos orgânicos de algas marinhas;
  • Pijamas com micro-cápsulas hidroativas para hidratar a pele durante o voo, chinelo e máscara para os olhos (que podem levar para a casa);
  • Manta em pele de carneiro, para dormir mais confortável;
  • Áreas de convívio para descontrair e beber um coquetel;
  • TV LCD 55 polegadas passando eventos importantes ao vivo;
  • Bolsas feitas em pele com perfumes e produtos Bulgari;
  • Mini-bar pessoal;
  • Suite privada;
  • Cozinha à la carte;
  • Banheiro com chuveiro;
  • Sucos detox.

Saiba mais no site da Emirates.

Viajar de primeira classe com a AirFrance

  • Um espaço somente para você, com bengaleiro, espaço para arrumação, abajur, mesa e sofá;
  • O assento vira uma cama;
  • Tem uma TV com diversos canais de entretenimento;
  • Kit beleza com cremes hidratantes, demaquilantes, máscara para dormir, tampões auditivos, pente para os cabelos e uma caneta decorada com o símbolo da Air France;
  • Roupa de algodão, chinelo e meias, para um maior conforto;
  • Escolha de refeição à la carte;
  • Decoração da mesa e porcelanas feitos por artistas famosos.

Você pode conferir mais informações no site da AirFrance.

Viajar de primeira classe com a Lufthansa

  • Isolamento acústico e iluminação na sua cabine;
  • Privacidade;
  • A poltrona vira uma cama com manta com regulação térmica;
  • Produtos cosméticos refrescantes;
  • Cardápio variado e comida servida em porcelana fina;
  • Caviar incluído;
  • Grande carta de vinhos;
  • Passageiro decide que horas quer comer;
  • Internet rápida de banda larga.

Veja mais informações no site da Lufthansa.

Vai viajar para a Europa? Então você precisa contratar um seguro de viagem, é um documento obrigatório para entrar em 26 países europeus. Faça a cotação do seu no nosso comparador de seguro viagem, garantimos o melhor preço aos nossos leitores.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

viajar de primeira classe poltrona

Quanto custa a passagem em primeira classe?

É claro que para usufruir de todos os benefícios que a essa classe oferece, a passagem não é barata.

Por exemplo, pela Emirates, a passagem em primeira saindo de Paris para o Dubai custa 3.468€ enquanto a de classe econômica está 459€.

Dá para comprar passagens de primeira classe com milhas?

Normalmente o que dá para fazer é comprar uma passagem executiva e tentar fazer um upgrade para a primeira classe. E o mais comum é comprar uma passagem econômica e tentar fazer um upgrade com milhas para a classe executiva.

Mas tudo depende das regras de cada companhia. Mas já aviso que tem que ter muitas milhas.

Veja tudo o que precisa saber sobre milhas aéreas e como utilizá-las.

Qual a melhor companhia aérea do mundo para voar em primeira?

De acordo com a Skytrax World Airline Awards a companhia aérea Singapore Airlines foi eleita a melhor companhia aérea para se viajar de primeira classe em 2018.

Também já escrevemos um artigo sobre melhores companhias aéreas da Europa, confira.

Vale a pena voar em primeira classe?

Se eu tivesse essa grana sobrando pra gastar claro que valeria a pena, na verdade valeria a pena ter o meu jatinho pessoal.

Mas é aquilo, cada pessoa tem as suas prioridades, eu Julia, sem ter essa grana sobrando, não gastaria o meu suado dinheirinho em passagem de primeira classe, sabendo que eu poderia gastar com várias outras coisas.

Para ver mais dicas para comprar passagens aéreas, visite nossa categoria especial dedicada a esse tema.

E há quem não abra mão do conforto

Mas tenho amigas que não abrem mão de viajar de primeira classe. Nós nos acostumamos com as coisas boas muito facilmente!

Vale a pena voar do Brasil para a Europa em primeira classe?

Na minha opinião, se for para voar em primeira classe, que seja em voos longos, para aproveitar ao máximo todos os confortos que são oferecidos. Se você tem dinheiro para comprar uma passagem de primeira classe, ou minhas para fazer um upgrade, e tem vontade de fazer essa experiência, por que não?

Como eu já disse, se eu tivesse dinheiro, eu viajaria de primeira classe sem nem pensar duas vezes! E você? Qual a sua opinião? Vale a pena o custo?

Para comprar passagens aéreas, nós sempre recomendamos aos nossos leitores fazer a cotação no portal Kayak. Esse site comparador de voos mostra os preços das passagens para o trecho escolhida nas principais companhias aéreas para que você possa escolher aquele que mais se adapta ao seu estilo de viagem e ao seu bolso. Faça a cotação e confira!

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.