Europa

Webinars gratuitos para estudar no exterior: como participar

Os webinars gratuitos para estudar no exterior são ideais para as pessoas que sonham em continuar os seus estudos fora do Brasil. Neles, especialistas vão compartilhar dicas e informações de como se inscrever em bolsas de estudo no exterior e obter excelentes opções econômicas de financiamento estudantil.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança na TransferWise, que funciona em toda a Europa.


A TransferWise não exige comprovação de rendimentos, você só precisa ter um endereço na Europa.

ABRIR CONTA »

Acompanhe o artigo abaixo e entenda como funcionam os webinars, quais os temas e como participar do próximo encontro que será realizado no dia 10 de março.

O que são os webinars gratuitos para estudar no exterior

Os webinars são lives realizadas para os estudantes que pretendem se inscrever em cursos de pós-graduação no exterior. Durante os eventos online ao vivo, especialistas compartilham dicas que vão desde como se inscrever nas universidades, como concorrer a bolsas de estudo até como solicitar um financiamento estudantil internacional.

Para participar é muito simples. Basta preencher o formulário de inscrição online e assistir o webinar no dia e horário marcado. Geralmente, as transmissões têm duração de 1 hora e ficam gravadas para os participantes assistirem novamente quando desejarem.

Em março de 2020, vai ocorrer uma live exclusiva para qualquer pessoa interessada em bolsa de estudo no exterior. Veja a seguir mais detalhes sobre o evento.

Webinar do dia 10 de março

O webinar gratuito para estudar no exterior do dia 10 de março de 2020 é indicado para quem deseja fazer um mestrado ou MBA no exterior e quer ver alternativas para financiar os seus estudos.

Esse webinar gratuito irá reunir alguns dos mais conceituados provedores de bolsa de estudo da América Latina, que irão expor suas organizações, seus programas de bolsa de estudo e ensinar como enfrentar o processo de inscrição.

Nesse webinar, estarão presentes os seguintes palestrantes:

  • Marcos Fraser – da Prodigy Finance;
  • Ianna Brandão – da Fundação Estudar;
  • Sandra Moscovich – do Instituto Ling;
  • Eduardo Zdanowicz – do Nuffic Neso;
  • Priscila Bordon – da Chevening.

Durante a apresentação ao vivo, você terá a oportunidade de aprender quais são os requisitos para bolsa de estudo e financiamento estudantil, como preparar uma inscrição competitiva e garantir sua vaga.

No final da apresentação, você poderá mandar suas dúvidas e ser respondido em tempo real.

Faça a inscrição no webinar nesta página. Ele será realizado a partir às 19h do dia 10 de março, horário de Brasília. A participação é gratuita. O webinar será gravado e disponibilizado para os inscritos.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com toda segurança.

VER COTAÇÃO »

webinars da prodigy de fevereiro

Quem oferece os webinars gratuitos?

A Prodigy Finance. Fundada em 2007, a Prodigy Finance fornece financiamentos estudantis para candidatos a bolsas de pós-graduação em universidades internacionais. Os recursos são financiados por ex-alunos, instituições financeiras e investidores.

A Prodigy Finance apoia estudantes de graduação internacionais em mais de 900 universidades em 18 países. As bolsas de estudo estão disponíveis para programas nas áreas de gestão, engenharia, direito, medicina e políticas públicas. O programa de financiamento se destaca por oferecer condições econômicas aos candidatos.

Uma das principais diferenças entre a Prodigy e outras instituições tradicionais são as condições do empréstimo. A empresa trabalha com taxas de juros econômicas e transparentes e com prazos de pagamento flexíveis.

Além disso, a empresa mantém parceria com programas de estudo nas principais universidades do mundo. A solicitação do empréstimo é feita pela internet e em apenas 30 minutos.

Vale a pena participar dos webinars gratuitos para estudar no exterior?

Sim, vale muito a pena participar dos webinars. Durante as transmissões, você vai descobrir como funciona o processo seletivo das universidades e ainda aprender dicas de especialistas sobre como conseguir a aprovação. Certamente, são informações úteis para quem planeja estudar no exterior.

Quem participa dos eventos online ao vivo também pode aprender mais sobre as vantagens e como solicitar um financiamento estudantil. Essas informações são ideais para quem já foi aprovado em um processo seletivo e busca recursos para financiar os estudos em outro país.

A Prodigy é de confiança para financiamento de estudos na Europa?

Sim. A Prodigy tem parceria com as melhores universidades da Europa e do Reino Unido, além disso, a empresa também oferece suporte para os estudantes obterem o visto de estudante para ingressar no país.

E os estudantes não precisam se preocupar porque os empréstimos seguem as rigorosas normas financeiras do Financial Conduct Authority (FCA), órgão regulatório do Reino Unido, e também tem o respaldo de renomadas instituições financeiras no mundo. Somado a isso, os empréstimos são oferecidos em euro, libra e dólar americano.

assistir os webinars da prodigy

Universidades parceiras na Europa

Confira abaixo algumas das universidades parceiras da Prodigy na Europa nas áreas de negócios, saúde e políticas públicas:

  • ESADE – Business School;
  • University of Bath – School of Management;
  • ESCP Europe Business School;
  • University of Oxford – Blavatnik School of Government;
  • Cranfield University – STEM;
  • IMD Business School;
  • The Lisbon MBA;
  • HEC Paris;
  • Rotterdam School of Management, Erasmus University;
  • SDA Bocconi;
  • Alliance Manchester Business School.

Portanto, caneta e papel na mão para anotar tudo sobre o webinar gratuitos para estudar no exterior que será realizado no dia 10 de março de 2020. Depois, é só se preparar para estudar no exterior!

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas.
Compartilhe

Andrea Côrtes

Andrea é uma jornalista curitibana que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a produção de conteúdo e os passeios pelo Reino Unido.

Artigos Relacionados

Fechar