Existem várias empresas que oferecem chip internacional, sendo a Woofi uma delas. E durante uma viagem em que precisamos acessar redes sociais, aplicativos de mapas, reservas de hotel, passagem aérea ou até mesmo para consultar uma informação básica, escolher uma opção com boa conexão com internet é importante.

Por isso, analisamos a Woofi para saber se ela é confiável, como funciona, quanto custa o chip internacional, área de cobertura e se vale a pena adquirir o serviço da empresa. Acompanhe!

O que é o Woofi?

A Woofi é uma empresa especializada em chip internacional que busca atender viajantes e agências de turismo e intercâmbio oferecendo soluções de conectividade em mais de 200 países e territórios.

Dessa forma, ao adquirir um chip da Woofi, o viajante poderá acessar a internet, aplicativos mobile de mensagens, redes sociais, mapas e até fazer ligações no local de destino da viagem.

A empresa mantém dois sites ativos, sendo o Woofi Mobile para atender pessoas físicas e o Woofi.com para atender pessoas jurídicas como as agências de viagem e intercâmbio.

Woofi para agências

A Woofi para agências tem o foco de firmar parcerias com agências de viagens que vendem passagens internacionais, agências de intercâmbio e/ou câmbio que atuam como uma facilitadora para viagens para o exterior para que as mesmas, possam apresentar as suas soluções de conectividade.

Sendo assim, os operadores das agências passam a indicar para os seus respectivos clientes, o serviço de comunicação e conectividade da Woofi, ganhando uma comissão em cima de cada plano contratado.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →
Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é a Wise. É seguro, rápido e fácil de utilizar.

Ver Cotação →

Woofi para quem vai viajar para o exterior

O viajante como pessoa física também pode contratar o serviço da Woofi para viajar para o exterior e garantir que tenha conexão em mais de 200 países e territórios, seja para acessar a internet e aplicativos, seja para fazer ligações telefônicas no destino.

Segundo o site da empresa, eles oferecem cobertura 5G e compatibilidade para iOS e Android, o processo de compra é simples e prático e você recebe o seu chip internacional Woofi na sua casa.

O Woofi é confiável?

É difícil afirmar a confiabilidade da Woofi nesse momento.

Aparentemente ela uma empresa nova e os dois sites da empresa parecem confiáveis e possuem o Certificado SSL/TLS (Secure Sockets Layer) e Transport Layer Security) garantindo que os seus dados são criptografados e a compra pode ser realizada com segurança. Assim como apresenta um endereço comercial localizado em Orlando, nos Estados Unidos — 7345 W Sand Lake Rd, ste 224, zipcode: 32819.

Por outro lado, no Instagram da empresa, a primeira publicação foi feita no dia 27 de março de 2023, e o perfil já acumula mais 53 mil seguidores. É um crescimento muito rápido em número de seguidores, já que o engajamento das publicações é praticamente nulo.

No site oficial, nas páginas de “Quem somos” e “Termo de Privacidade”, não há nenhuma menção sobre cadastro de CNPJ. Também não encontramos registros no Reclame Aqui ou o Trustpilot. Contudo, no “Termo de Privacidade”, conseguirmos observar que nos Estados Unidos, ela opera em parceria com a T-Mobile.

No Trustpilot, até o dia 23 de maio de 2023, a T-Mobile havia recebido 265 avaliações e a sua nota de 1.6 estrelas em 5, considerada ruim. 65% das pessoas avaliaram a empresa apenas com 1 estrela, enquanto apenas 16% avaliaram com 5 estrelas.

O que podemos constatar é que a Woofi parece ser uma empresa muito recente no mercado e ainda em processo de adaptação e lançamento, por isso, não encontramos muitas informações nos portais de reclamações para afirmar a sua confiabilidade.

Como comprar o chip da Woofi?

É bem fácil comprar o chip da Woofi e essa uma vantagem que a empresa oferece para os clientes viajantes. Confira o passo a passo:

  • Acesse o site da empresa;
  • Selecione o plano disponível (Estados Unidos, Europa, Global ou Low Cost), a quantidade de dias que deseja o chip internacional fique ativado e a data de ativação;
  • Adicione no carrinho de compras e vá em “finalizar pedido”;
  • Insira as suas informações de contato, endereço de entrega e vá em “continuar para o frete”;
  • Selecione a forma de envio/frete e siga para o pagamento que pode ser realizado através de cartão de crédito.

Observação: o valor do plano apresentado em dólar. Então, deve ainda considerar as taxas do cartão de crédito e a taxa IOF.

Menina utiliza o chip internacional Woofi em uma viagem
A Woofi apresenta planos com bom custo-benefício e tem uma boa abrangência geográfica de conectividade.

No caso de agências de turismo, intercâmbio ou câmbio, devem entrar no site para agências e solicitar uma apresentação gratuita. Nesse caso, um operador da Woofi entrará em contato para explicar como funciona a parceria, os planos disponíveis, cobertura e comissão.

Confira também a avaliação da Casa do Chip e veja se vale a pena contratar a operadora.

Quanto custa o chip?

O chip internacional da Woofi varia conforme destino:

  • A partir de USD 44 para a Europa;
  • A partir de USD 31 para os EUA;
  • A partir de USD 55 para o plano Global;
  • A partir de USD 22 no plano Low Cost (para viagens curtas e pouco uso de internet).

Confira a cotação que realizamos no site da empresa no dia 23 de maio de 2023, confira quanto custa os três planos disponíveis para a Europa:

Plano O que inclui Valor
Ilimitado Europa – Chip internacional
– Internet 4G ilimitada na UE*
– Redes Sociais ilimitadas
– Operadora Woofi
– Opcional Suíça**
USD 53,90 para 10 dias de uso***
10GB Europa – Chip internacional
– Internet de 10GB de na UE*
– SMS Ilimitado
– Redes Sociais ilimitadas
– Ligações ilimitadas na UE*
– Operadora Movistar
USD 44 para 30 dias de uso
10GB Europa E-sim – E-sim (chip virtual)
– Internet 4G ilimitada na UE*
– Redes Sociais ilimitadas
– Operadora Woofi
– Opcional Suíça**
USD 59,90 para 10 dias de uso***

*Apesar da referência para União Europeia (UE), o Reino Unido está na descrição de cobertura;

**É possível incluir a cobertura na Suíça por um adicional de USD 10;

***Os valores do Ilimitado Europa e 10GB Europa E-sim variam conforme a quantidade de dias contratada, sendo 5 dias o mínimo e 90 dias o máximo.

Como ativar o roaming do Woofi?

Na hora da compra do plano desejado, você deve indicar a data de ativação do chip Woofi e automaticamente ele ficará ativo. Contudo, ao colocar o chip internacional no seu celular, precisa confirmar nas configurações do seu aparelho se os “Dados de Roaming” estão ativados.

Vale a pena comprar o chip da Woofi?

Não podemos afirmar se realmente vale a pena ou não, pois conforme já mencionado, a Woofi parece ser uma empresa muito nova no mercado e ainda não há avaliações dos clientes para saber se o serviço é bom e a cobertura é eficiente.

Por outro, os planos apresentam um bom custo-benefício, o site é simples de navegar e apresenta certificado de segurança para proteção de dados. Assim como o chip é enviado para todo o Brasil em um prazo máximo de 10 dias. Outro ponto que vale mencionar, é o que o Woofi apresenta um atendimento 24 horas em português.

Perguntas frequentes sobre o Woofi

Algumas perguntas que já recebemos sobre a Woofi, também pode ser a sua. Então, respondemos aqui três delas.

Woofi funciona em quais países?

Segundo consta no site da empresa, praticamente em todo o território global, pois abrange mais 200 países/territórios.

Tem atendimento ao cliente?

Sim, o atendimento é 24 horas em português e realizado através de WhatsApp, formulário de contato no site e também através do email.

Qual o contato da Woofi?

Você pode entrar em contato através do WhatsApp (21) 96962-2907 ou através do [email protected].