Acordo do Brasil com Alemanha permite visto de férias-trabalho por 1 ano

Alemanha  / 

No dia 13 de junho de 2019, foi aprovada pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado (CRE) a possibilidade de brasileiros e alemães tirarem visto de férias-trabalho, válido por um ano nos dois países.

Com o acordo, que foi assinado em 2015, jovens entre 18 e 30 anos de idade podem ficar no outro país como turista, com a possibilidade de trabalhar de forma legal (PDL 58/2019) durante a validade do visto.

É importante informar que este acordo não é estendido a dependentes de quem conseguir o visto de férias-trabalho.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Condições para obtenção do visto

Para o estudante obter o visto de férias-trabalho por um ano, é preciso que ele possua um plano de saúde e seguro viagem, com cobertura de gastos hospitalares e de repatriamento, em caso de acidentes, doença ou morte, válidos para todo o período da viagem.

Também é necessário ter a passagem de volta para Brasil já comprada ou comprovar que possui meios financeiros reservados para adquiri-la dentro desse prazo (de um ano).

Além disso, o jovem deve possuir recursos financeiros suficientes para pagar seu sustento no início da estada, cujo valor será definido pelas autoridades de cada país.

Confira neste artigo todos os tipos de vistos para trabalhar na Alemanha.

Parceria com a Alemanha são benéficas para o Brasil

De acordo com o relator do projeto na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, senador Esperidião Amin (PP-SC), as parcerias com a Alemanha são muito benéficas para o Brasil.

“São trocas de experiências importantes e enriquecedoras tanto no âmbito laboral quanto social, que podem ser uma janela de oportunidades futuras para os beneficiários”. Segundo ele, o acordo “conforma o mundo jurídico a uma realidade já existente” – afirma Esperidião Amin.

Agora, o acordo será votado no Plenário do Senado.

Morar na Alemanha: tudo o que você precisa saber.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Fonte: Agência Senado.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.