Como abrir uma conta na Inglaterra: veja as melhores opções de bancos

Contas bancárias no exterior  / 

Se você está planejando morar no Reino Unido, certamente vai precisar ter uma conta bancária para pagar as contas mensais e receber seu salário. Mas quais são os melhores bancos? Hoje vamos te contar quais as melhores opções e como abrir uma conta na Inglaterra. São mais de 40 bancos em todo o Reino Unido, por isso vem descobrir quais os melhores!

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Como abrir uma conta na Inglaterra: as vantagens dos bancos digitais

A Inglaterra possui um número enorme de bancos e instituições financeiras. Existem opções para todos os gostos, inclusive bancos digitais, super fáceis de utilizar. A maioria dos bancos disponibiliza contas bancárias básicas (basic bank account) sem custo mensal de manutenção.

Para quem está chegando no país, evitar o custo de taxas bancárias pode ajudar bastante a economizar. Por isso, é preciso pesquisar bastante para encontrar a melhor solução para você.

As contas básicas normalmente possuem apenas cartão de débito e um limite mensal de saques nos caixas eletrônicos. Já as contas mais completas, oferecem também cartão de crédito e cheques. Porém, possuem taxas de manutenção mensais.

Conta bancária brasileira no exterior: dicas para conseguir acessar.

Bancos digitais

A Inglaterra possui um setor financeiro importante e muito estruturado. Opções de bancos não faltam e os bancos digitais por aqui estão super na moda e são muito fáceis de usar, basta ter um smartphone e acesso à internet. A abertura da conta é feita pelo aplicativo, bem como a verificação pessoal. Não é necessário ter um emprego ou comprovar renda para abrir uma conta na Inglaterra.

Confira a lista de alguns bancos digitais e escolha como abrir uma conta na Inglaterra:

N26

O banco N26 é um dos pioneiros dos bancos digitais. Existem diversas opções de contas, a mais básica tem custo zero de taxas mensais. O melhor do N26 é poder fazer pagamentos com o cartão em qualquer moeda do mundo, sem custo e ainda permite 5 saques gratuitos na Europa por mês.

Banco N26 é de confiança? Tudo o que precisa saber sobre a instituição está aqui.

Monzo

O Banco digital Monzo foi o banco que escolhi para abrir minha conta aqui na Inglaterra e estou super satisfeita. A abertura da conta pelo celular é muito rápida, o cartão chega em um dia e não tem custo de manutenção de conta. O aplicativo é muito bom, separa os gastos por categorias, com a logo do estabelecimento da compra e o cartão é contactless.

Revolut

O banco Revolut possui três categorias de contas para você escolher como abrir uma conta na Inglaterra: Standard, Premium e Metal. A conta mais básica não tem taxas e é possível fazer até £200 libras de saques por mês, sem custo. Há também uma lista de ATM no exterior para fazer saques sem custo.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Starling Bank

O banco digital Starling Bank, com sede em Londres, ganhou como melhor banco inglês em 2019. O aplicativo é de fácil utilização e existem diversas opções de contas: pessoal, conta conjunta, conta adolescente, entre outras.

Como abrir uma conta na Inglaterra: vantagens do banco digital

A grande vantagem dos bancos digitais é a facilidade de abrir uma conta. Você não precisa comprovar endereço, nem rendimentos. Apenas precisa informar seus dados, endereço, tirar foto de um documento (pode ser o passaporte) e fazer um vídeo de autorização dizendo que você é você mesmo.

Como abrir uma conta na Inglaterra nos bancos digitais

Como abrir uma conta na Inglaterra: os melhores bancos

Veja a lista de alguns dos melhores bancos e descubra como abrir uma conta na Inglaterra.

HSBC

O banco britânico HSBC é um dos maiores bancos do mundo e um banco global. Possui cerca de 7.500 escritórios em mais de 80 países. O banco é referência e um dos melhores para abrir uma conta na Inglaterra.

Abrir conta na Europa: veja o que é preciso e os melhores bancos.

Barclays

O Barclays é um banco super conhecido na Inglaterra e tem sede em Londres. Se você tem um contrato de trabalho e comprovante de endereço é bem fácil conseguir um cartão de crédito. As contas básicas não possuem taxas de manutenção.

Santander

O banco espanhol Santander também está presente na Inglaterra. Há diversas agências espalhadas pelo país, inclusive nas cidades pequenas. A organização é o maior banco da zona do euro. Abrir uma conta é bem fácil, mas você precisará morar na Inglaterra de forma permanente, ter mais de 18 anos, comprovante de renda e residência para abrir uma conta.

Natwest

O Natwest é um banco do Reino Unido e possui várias agências espalhadas pelo país. É possível abrir uma conta na Inglaterra pela internet e receber o cartão na sua casa. Para isso, você precisará de um comprovante de endereço na Inglaterra e do seu passaporte em mãos para enviar scaneado ao banco.

Como abrir uma conta na Inglaterra: custos de abertura de conta

De modo geral é possível abrir uma conta na Inglaterra sem custo, para isso você precisará optar pela conta básica, com limite de saques mensais.

A minha dica para quem está chegando no país e precisa saber como abrir uma conta na Inglaterra é: abra uma conta em um banco digital. A utilização é super fácil, não há taxas mensais, o cartão é contactless (aquele que só encosta na máquina de pagamento) e todo suporte é feito pelo chat do aplicativo.

Você pode ativar pagamentos mensais em débito em conta, pagar todas as suas contas na Inglaterra com o cartão e evitar andar com dinheiro e não precisa ir pessoalmente no banco.

Para as contas bancárias mais completas os planos mensais ficam entre £6 a £15 por mês. Para saques, normalmente há um limite nas contas básicas que podem variar de £200 a £400 por mês. Além disso, você poderá fazer saques em diversos ATM (Automated Teller Machine – Caixa Eletrônico) que indicam free ATM withdrawal, sem taxas de saque.

Os bancos digitais sugerem que você não faça saques desnecessários para que eles consigam manter a taxa zero de manutenção, por isso, prefira sempre pagar com o cartão.

Veja também como usar conta digital no exterior.

Transferências internacionais

Se você ainda tem dinheiro no Brasil ou vai receber dinheiro mensalmente, a minha dica é: abra uma conta na Inglaterra assim que chegar e estiver instalado e crie uma conta no Remessa Online ou TransferWise.

As duas opções são excelentes para envio de dinheiro e recebimento no exterior. Você faz tudo pela internet, sem sair de casa. É muito rápido, seguro e as taxas são bem mais baixas que os bancos tradicionais.

Além disso, seus parentes podem lhe enviar dinheiro sempre que necessário pela internet, utilizando uma das duas plataformas financeiras.

Transferwise ou Remessa Online? Veja o comparativo entre as plataformas.

Como abrir uma conta na Inglaterra: vantagens e desvantagens

Abrir uma conta na Inglaterra é super fácil e simples. De modo geral você precisará apenas do seu passaporte e de um endereço no país. Já nos bancos tradicionais, terá que apresentar um comprovante de endereço. Na maioria dos bancos é possível abrir a conta pela internet, em poucos minutos.

A grande vantagem de ter uma conta na Inglaterra é poder agendar pagamentos mensais como energia, água, internet, etc. Mesmo que você fique por um curto período, é importante ter uma conta no país. A maioria das empresas pede que você tenha uma conta bancária para fazer débitos em conta (celular, energia, água, etc).

Como a maioria das contas básicas não possui taxa de manutenção, escolha o banco que mais combina com você e com as suas necessidades e abra sua conta.

Veja também como funciona a conta Borderless da TransferWise, saiba como usar.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.