Dentista em Portugal é caro? Conheça o preço médio dos tratamentos

Portugal  / 

Dentista em Portugal é caro? Essa é uma pergunta que estão sempre a me fazer quando falamos sobre saúde em Portugal. E realmente é uma dúvida que muitas pessoas têm, além de ter se tornado uma “lenda”.

Por isso, vamos desvendar esse mistério, e falar tudo sobre dentista em Portugal.

É difícil encontrar dentista em Portugal?

Além da lenda “dentista em Portugal é caro”, existe também a “é difícil encontrar dentista em Portugal”.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Não é nada difícil encontrar dentistas em Portugal. Existem diversas clínicas dentárias, inclusive nos shoppings. Além disso, nas universidades onde tem o curso de medicina dentária também costuma ter atendimento ao público.

Saiba tudo sobre estudar odontologia em Portugal.

Encontra-se dentistas brasileiros em Portugal?

Também encontramos. Para quem faz questão de fazer o tratamento dentário com dentistas brasileiros, é possível encontrar alguns por aqui.

Muitos têm o seu próprio consultório, mas existem diversos dentistas brasileiros trabalhando nas clínicas dentárias em Portugal.

Leia também como ser dentista em Portugal.

Quanto custa o dentista em Portugal?

Depende do tratamento que você precisa fazer. Assim como no Brasil, se você for ao dentista para fazer um clareamento, não será muito barato.

Porém, para consultas de rotina, os preços praticados não são exorbitantes (é claro que o que é barato para alguns pode não ser para outros).

Vamos dar um exemplo, em média, de quanto se paga nos tratamentos dentários em Portugal, para você ver se dentista em Portugal é caro:

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »
  • Extração de siso: 80 euros;
  • Extração de dente: 40 euros;
  • Restauração: 40 euros;
  • Obturação temporária: 15 euros;
  • Canal: 60 euros;
  • Retirada de tártaros: 50 euros;
  • Branqueamento: 150 euros;
  • Aparelho fixo: 500 euros (a partir de);
  • Aparelho invisível: 3.500 euros (a partir de);
  • Implante: 500 euros (a partir de).

É claro que o preço de cada tratamento vai variar de acordo com cada caso (e com o local que está fazendo), por isso, antes de começar qualquer tratamento dentário, faça uma avaliação para saber o preço do tratamento e busque comparar o preço em clínicas diferentes, para saber se para você dentista em Portugal é caro.

Como faço para pagar menos no dentista em Portugal

Se você acha que dentista em Portugal é caro, existem algumas maneiras que você pode tentar reduzir os custos com o seu tratamento dentário. Por exemplo, utilizar os serviços das faculdades de medicina dentária (normalmente os custos são menores do que quando vamos às clínicas particulares).

Sistema Nacional de Saúde

Uma outra forma de fazer os tratamentos a preço reduzido é através do sistema nacional de saúde. Alguns centros de saúde possuem as consultas com dentistas, mas os que não possuem podem reencaminhar o paciente para que ele faça um tratamento pagando um valor mais baixo do que o aplicado no mercado (o paciente irá pagar os valores impostos pelo sistema de saúde).

Veja como funciona o sistema de saúde pública em Portugal.

Cheque dentista

Consiste em um vale que é dado a um grupo determinado de pessoas para que possam fazer os tratamentos dentários nas clínicas particulares que possuem o acordo com esse tipo de serviço.

Quem tem direito ao cheque dentista

  • Crianças (7, 10, 13 e 15 anos) que estejam frequentando escolas públicas;
  • Grávidas (têm direito a 3 cheques no início da gravidez);
  • Idosos enquadrados no complemento solidário;
  • Portadores de HIV/SIDA;
  • Beneficiários do Projeto de Intervenção Precoce do Cancro Oral;
  • Jovens de 18 anos que tenham sido beneficiários do Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral (e concluído o tratamento aos 16 anos).

Saiba também como são os hospitais em Portugal.

Afinal, dentista em Portugal é caro?

Essa pergunta somente você poderá responder. Já mostramos aqui alguns preços médios praticados pelos dentistas em Portugal, e a partir deles você pode ter uma noção se é ou não caro.

Para saber mais preços, faça uma busca na internet, pois a maioria das clínicas dentárias disponibilizam uma tabela de preço dos tratamentos em seu site.

Veja como funciona o seguro de saúde em Portugal e se é necessário ter um.

Em destaque na Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é a TransferWise. Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.