Dentista em Portugal é caro? Essa é uma pergunta que estão sempre a me fazer quando falamos sobre saúde em Portugal. E realmente é uma dúvida que muitas pessoas têm, além de ter se tornado uma “lenda”.
Por isso, vamos desvendar esse mistério, e falar tudo sobre dentista em Portugal.

É difícil encontrar dentista em Portugal?

Além da lenda “dentista em Portugal é caro”, existe também a “é difícil encontrar dentista em Portugal”.
Não é nada difícil encontrar dentistas em Portugal. Existem diversas clínicas dentárias, inclusive nos shoppings. Além disso, nas universidades onde tem o curso de medicina dentária também costuma ter atendimento ao público.
Saiba tudo sobre estudar odontologia em Portugal.

Encontra-se dentistas brasileiros em Portugal?

Também encontramos. Para quem faz questão de fazer o tratamento dentário com dentistas brasileiros, é possível encontrar alguns por aqui.
Muitos têm o seu próprio consultório, mas existem diversos dentistas brasileiros trabalhando nas clínicas dentárias em Portugal.
Leia também como ser dentista em Portugal.

Quanto custa o dentista em Portugal?

Depende do tratamento que você precisa fazer. Assim como no Brasil, se você for ao dentista para fazer um clareamento, não será muito barato.
Porém, para consultas de rotina, os preços praticados não são exorbitantes (é claro que o que é barato para alguns pode não ser para outros).
Vamos dar um exemplo, em média, de quanto se paga nos tratamentos dentários em Portugal, para você ver se dentista em Portugal é caro:

  • Extração de siso: 80 euros;
  • Extração de dente: 40 euros;
  • Restauração: 40 euros;
  • Obturação temporária: 15 euros;
  • Canal: 60 euros;
  • Retirada de tártaros: 50 euros;
  • Branqueamento: 150 euros;
  • Aparelho fixo: 500 euros (a partir de);
  • Aparelho invisível: 3.500 euros (a partir de);
  • Implante: 500 euros (a partir de).

É claro que o preço de cada tratamento vai variar de acordo com cada caso (e com o local que está fazendo), por isso, antes de começar qualquer tratamento dentário, faça uma avaliação para saber o preço do tratamento e busque comparar o preço em clínicas diferentes, para saber se para você dentista em Portugal é caro.

Como faço para pagar menos no dentista em Portugal

Se você acha que dentista em Portugal é caro, existem algumas maneiras que você pode tentar reduzir os custos com o seu tratamento dentário. Por exemplo, utilizar os serviços das faculdades de medicina dentária (normalmente os custos são menores do que quando vamos às clínicas particulares).

Sistema Nacional de Saúde

Uma outra forma de fazer os tratamentos a preço reduzido é através do sistema nacional de saúde em Portugal. Alguns centros de saúde possuem as consultas com dentistas, mas os que não possuem podem reencaminhar o paciente para que ele faça um tratamento pagando um valor mais baixo do que o aplicado no mercado (o paciente irá pagar os valores impostos pelo sistema de saúde).
Veja como funciona o sistema de saúde pública em Portugal.

Comprar euro mais barato?

A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.

Cotar Agora →
Quer morar em Portugal legalmente e com segurança?

Recomendamos a assessoria da Madeira da Costa, uma sociedade de advogados experientes para auxiliar na sua solicitação de vistos, autorização de residência, cidadania e outros trâmites. É da nossa confiança.

ENTRAR EM CONTATO →

Cheque dentista

Consiste em um vale que é dado a um grupo determinado de pessoas para que possam fazer os tratamentos dentários nas clínicas particulares que possuem o acordo com esse tipo de serviço.

Quem tem direito ao cheque dentista

  • Crianças (7, 10, 13 e 15 anos) que estejam frequentando escolas públicas;
  • Grávidas (têm direito a 3 cheques no início da gravidez);
  • Idosos enquadrados no complemento solidário;
  • Portadores de HIV/SIDA;
  • Beneficiários do Projeto de Intervenção Precoce do Cancro Oral;
  • Jovens de 18 anos que tenham sido beneficiários do Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral (e concluído o tratamento aos 16 anos).

Saiba também como são os hospitais em Portugal.

Afinal, dentista em Portugal é caro?

Essa pergunta somente você poderá responder. Já mostramos aqui alguns preços médios praticados pelos dentistas em Portugal, e a partir deles você pode ter uma noção se é ou não caro.
Para saber mais preços, faça uma busca na internet, pois a maioria das clínicas dentárias disponibilizam uma tabela de preço dos tratamentos em seu site.
Veja como funciona o seguro de saúde em Portugal e se é necessário ter um.