Pensando em se mudar para a Espanha?

Conheça o nosso Ebook Como Morar na Espanha, um guia completo com tudo que precisa saber para preparar sua mudança para o país de forma segura, legal e tranquila! Faça seu planejamento com a segurança da melhor informação do nosso livro digital.

SABER MAIS →

A entrada de brasileiros na Espanha está liberada. Após seis meses com voos proibidos entre os dois países e o bloqueio da entrada de turistas, desde agosto de 2021 os brasileiros podem entrar na Espanha.

Brasileiros podem entrar na Espanha?

Sim.

Desde 24 de agosto de 2021 as fronteiras da Espanha estão abertas para turistas brasileiros, desde que estejam vacinados.
Não há necessidade de cumprir quarentena nem de apresentar teste negativo na entrada do país.

Requisitos para entrada de brasileiros na Espanha

Veja quem pode entrar e quais são as regras:

Pessoas vacinadas

Qualquer brasileiro maior de 12 anos de idade com esquema vacinal completo concluído pelo menos 14 dias antes da viagem pode entrar na Espanha.

Menores de 12 anos, acompanhados de maiores vacinados

Os menores de 12 anos podem entrar na Espanha sem o comprovante de vacinação, desde que acompanhados de maiores de idade vacinados.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →
Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é a Wise. É seguro, rápido e fácil de utilizar.

Ver Cotação →
Procura assessoria para morar na Espanha?

Para solicitar a sua cidadania espanhola, visto, documentos, validação de diploma ou acompanhamento jurídico recomendamos o Escritório Madeira da Costa. Agende a sua consultoria e mude para a Espanha com segurança e tranquilidade.

SABER MAIS →

Pessoas não vacinadas em viagem essencial

Cidadãos da União Europeia, seus cônjuges e filhos menores de 21 anos, portadores de vistos de longa duração (incluindo estudantes), entre outras categorias, podem entrar na Espanha sem apresentar o certificado de vacinação.

Veja a lista completa de situações que estão enquadradas como viagem essencial no site da Embaixada da Espanha em Brasília.

Para estes, ao entrar no país é necessário apresentar comprovante de vacinação, certificado de teste de diagnóstico (exame covid) ou comprovante de recuperação.

Teste negativo de covid ou comprovante de recuperação não são aceitos para turistas brasileiros.

O seguro viagem Espanha continua obrigatório para turistas brasileiros.

Quais vacinas são aceitas na Espanha?

É aceito comprovante de regime vacinal completo (14 dias após a segunda dose ou dose única) dos imunizantes da Pfizer, AstraZeneca (incluindo CoviShield), Johnson&Johnson (Janssen) ou Coronavac.

O comprovante deve estar traduzido para o espanhol, inglês, francês ou alemão.

Para vacinas aplicadas no Brasil, é necessário apresentar o certificado digital do Ministério da Saúde. É possível emitir o documento na versão em espanhol no próprio site.

requisitos para entrada de brasileiros na Espanha

Precisa fazer quarentena na Espanha?

Não. Brasileiros com visto de turista não são obrigados a cumprir quarentena ao entrar na Espanha.

É necessário teste covid?

Não. Turistas brasileiros que apresentem certificado de vacinação estão dispensados de apresentar teste diagnóstico adicional.

As autoridades de saúde podem pedir que seja realizado um teste de antígeno ao entrar na Espanha. Mas o exame é feito no local e provido pela autoridade de saúde.

Viajantes precisam passar por exame no aeroporto

Ao entrar na Espanha, todos os viajantes devem passar por um exame de saúde que incluirá, no mínimo, medição de temperatura, checagem dos documentos e verificação visual do estado de saúde.

É possível que seja pedido um teste de diagnóstico durante o exame de saúde. Mas, como dito acima, o exame é provido pela autoridade de saúde.

Não esqueça do formulário de controle de saúde

Antes de embarcar, o viajante deve preencher o formulário de controle sanitário do governo espanhol. Após o preenchimento, é gerado um QR code que deve ser apresentado na entrada do país.
Normalmente, a própria companhia aérea exige o documento antes do embarque.

Esse formulário é exigido também para passageiros em trânsito dentro da Europa. Ou seja, se você viajar do Brasil para um outro país do Espaço Schengen e depois for para a Espanha, também precisa apresentar o documento.

O seu plano é visitar outros países da Europa, dê uma olhada o nosso artigo Já posso viajar para a Europa, que atualizamos constantemente.

Essas regras podem mudar?

A resolução publicada em 4 de junho de 2021 não tem data limite de validade. Porém, é recomendável consultar o site da Embaixada antes da viagem.

O comprovante de vacinação é exigido nos estabelecimentos?

Ao contrário de países como Itália, França e Portugal, o comprovante de vacinação não é amplamente exigido para entrar em bares, restaurantes e pelo setor de hotelaria na Espanha.

Algumas regiões, como a Galícia, passaram a exigir o chamado passaporte Covid em julho, porém o Ministério da Saúde declarou a exigência ilegal.
Com a reabertura de casas noturnas, algumas regiões como Catalunha (onde fica Barcelona), Comunidade Valenciana e Galícia passaram a exigir o comprovante em discotecas e shows.

Na prática, as exigências variam bastante entre as regiões e as regras mudam a todo momento. O melhor é estar com a vacinação em dia e levar o comprovante (impresso ou no celular) com você durante toda a viagem.

Se você quer viajar para a Espanha ou morar na Espanha, confira nossas dicas, planeje-se e boa viagem!