Seguro de viagem para Espanha: guia prático

Espanha  / 

Nesse artigo vamos falar de seguro de viagem para Espanha. Pensamos em muitas coisas antes de viajar: roteiros, pontos turísticos imperdíveis, onde comer, hotel, comprinhas e muito mais.

Porém, esquecemos de um “detalhe” importante, que estaremos experimentando uma outra realidade e que o nosso corpo pode responder de maneira negativa. Claro, ninguém quer imaginar que vai viajar e ficar doente e passar mal, porém, como diz o ditado, “melhor prevenir do que remediar”.

O seguro de viagem para Espanha é obrigatório?

Sim, o seguro de viagem é obrigatório para entrar na Espanha e, portanto, poderá ser exigido pelas autoridades locais durante o controle do seu passaporte. Pode ser que você passe pelo controle e eles não peçam? Sim, porém é melhor não correr o risco.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Até porque o risco seria muito grande, o de ter que voltar para casa e perder tudo o que foi planejado para viagem.

Vale ressaltar, que inúmeros brasileiros em diferentes ocasiões tiveram problemas para entrar na Espanha, principalmente por Madri. Por isso, ter a documentação exigida pode evitar uma grande dor de cabeça.

Precisa de simular um seguro de saúde para Espanha? Clique aqui.

O Trato de Schengen

A exigência do seguro de viagem faz parte do Tratado de Schengen, assinado entre os países da União Europeia, que obriga os turistas a apresentarem um seguro de viagem com valor mínimo de 30 mil euros.

Quem é que tem que contratar o seguro de viagem para Espanha?

O contrato de seguro de viagem deve ser feito pelo próprio viajante. Algumas empresas facilitam o trâmite oferecendo a venda de seguro através da internet ou por telefone.

Nós aconselhamos que você se certifique antes da seriedade de empresa, caso contrate um seguro através da internet ou telefone.

seguro espanha

Quem está isento de contratar o seguro de viagem para Espanha?

Todos os brasileiros com o passaporte do Brasil são obrigados a contratar um seguro viagem para entrarem na Espanha sem problemas. Somente os brasileiros com dupla cidadania, sendo de um país também membro da União Europeia, é que não irão precisar do seguro.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Neste caso, porque entrará com o passaporte europeu e não terá que passar pelo controle. Assim como permanecerá no país como um cidadão europeu e como tal tendo os mesmos direitos dos demais.

O que pode acontecer se você não contratar um seguro de viagem para Espanha?

Não vale a pena correr o risco de tentar entrar na Espanha sem o seguro de viagem. Sim, você vai escutar algumas pessoas dizendo que não o fizeram e entraram sem nenhum problema. E sim, elas não estão mentindo. Pode acontecer de no controle de imigração você não ter que mostrar o seguro de viagem. Porém, estamos falando de um risco. Que definitivamente não vale a pena correr.

Na melhor e na pior das hipóteses o que pode acontecer é que você tenha a sua entrada negada e tenha que voltar ao Brasil. E não pense que o “jeitinho brasileiro” poderá resolver a situação, pois não vai.

Então, nem pense em tentar viajar para Espanha sem o seguro de viagem.

Quanto custa um seguro de viagem internacional?

Existem muitas seguradoras de viagem e, por isso, vale fazer uma pesquisa de preço e de serviços antes de contratar um seguro.

Para saber se a empresa, em caso de necessidade de acionar o seguro, presta um bom serviço, uma boa referência é fazer uma busca no Reclame Aqui. Veja se tem reclamações e avalie como a empresa respondeu o cliente insatisfeito também. Problemas podem acontecer, mas um bom serviço conseguirá resolver o quanto antes e de maneira satisfatória.

Saiba mais sobre seguro de viagem internacional.

A segunda dica é fazer uma pesquisa de preços. A quantidade de dias é um fator que faz variar o preço e a idade também. Normalmente, pessoas acima de 70 anos pagam mais 50% sobre o valor real.

Neste site, você tem a opção de comparar os preços. A partir de 500 reais é possível contratar um seguro viagem para Espanha com duração de viagem entre 15 e 20 dias. Além disso, muitas empresas de seguro de viagem oferecem parcelamento no cartão de crédito em 12 vezes sem juros.

Conheça ainda outros requisitos para entrar na Espanha.

Em destaque na Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Danielle é brasileira, jornalista e já viveu em Milão, na Itália e Linz, na Áustria, somando 5 anos na Europa. Atualmente, mora em Madrid e está cursando Cinema no Instituto del Cine de Madrid. Apaixonada por viagem e moda, deu início ao projeto Italy Fashion Time, em Milão, cujo objetivo é proporcionar aos brasileiros uma experiência no mundo da moda italiana.