Sites para alugar apartamento na Espanha: veja os melhores e como usar

Espanha  / 

De malas prontas para viver na Espanha? Se você já tentou alugar um apartamento na Espanha ainda estando no Brasil e não teve sucesso, não se preocupe e prepare-se. Não é fácil para um estrangeiro alugar apartamento na Espanha. Porém, algumas dicas podem ajudar, como por exemplo sabendo quais são os sites para alugar apartamento na Espanha mais indicados.

Os melhores sites para alugar apartamento na Espanha

Você terá na Espanha somente dois sites para alugar apartamento na Espanha que realmente valem a pena: Idealista e Fotocasa.

Normalmente, quem anuncia em um coloca também o anúncio no outro. Uma vez ou outra é que a oferta de aluguel está somente em um dos dois. Mas vale sempre a pena pesquisar em ambos.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Nos dois sites você encontra anúncios de particulares e de agências imobiliárias.

Como usar os sites para alugar apartamento na Espanha

Para quem está indo para Espanha morar em Madrid ou Barcelona, duas cidades em que a oferta de apartamentos ou casa para alugar é menor que a demanda, o melhor mesmo é baixar o aplicativo, tanto do Fotocasa quanto do Idealista.

Em Madrid e Barcelona, entrar em contato logo que o anúncio foi publicado aumenta as suas chances de conseguir alugar, caso você goste do imóvel e, claro, atenda as exigências de quem está alugando.

Se preferir usar o site, faça a busca e memorize as suas escolhas, deixando o seu contato para que quando entre um anúncio novo, com as mesmas características, eles enviem uma mensagem para o e-mail cadastrado.

Com aplicativo é mais fácil, pois você pode colocar um alerta sonoro.

Como buscar o imóvel para alugar nos sites Fotocasa e Idealista

Ambos os sites são muito parecidos. Então, como dever ser feito:

  • Escolher se é para alugar ou comprar ou dividir (como nas cidades grandes da Espanha é muito comum dividir casa, nos sites para alugar apartamento existe a opção “compartir”);
  • Em seguida é necessário escolher a região e ou a cidade. Como no Brasil, seria o estado, por exemplo, Rio de Janeiro, e a cidade Niterói.
  • Escolhida a cidade, os sites dão a opção das zonas da mesma. Neste caso, quando você ainda não a conhece bem, vale a pena ir conferindo no mapa, usando um ponto de referência. Tanto no Idealista quanto no Fotocasa, a busca pode ser feita diretamente no mapa.
  • Ainda é possível fazer mais escolhas e filtrar a sua busca. Escolhendo: a quantidade de quartos, com ou sem garagem e a faixa do valor mínimo e máximo que está disposto a pagar.
  • Para finalizar, uma vez que você definiu a sua busca, navegou pelos imóveis que lhe interessam. Dá para entrar em contato direto pelo site com o anunciante.

Uma das vantagens de ambos os sites para alugar apartamento na Espanha e seus respectivos aplicativos é que você tem algumas informações extras sobre o imóvel, como por exemplo as características da zona que ele está localizado: escolas, serviços e mais.

Além disso, tanto no Idealista quanto no Fotocasa, junto ao preço é possível ver se ele foi reajustado pelo anunciante para mais ou para menos. Os sites informam, por exemplo, que o aluguel que era de 650€ caiu 50€, e diz em qual período isso ocorreu.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Saiba também quais são as cidades mais baratas da Espanha para viver.

Algumas dicas para usar bem os sites para alugar apartamento na Espanha

Como já foi dito, em muitas cidades a procura por apartamentos é maior que a oferta. Você até pode enviar a mensagem para o anunciante, porém, se você realmente gostou do imóvel, pegue o contato e ligue imediatamente.

Dificilmente, em cidades como Madrid e Barcelona, um anunciante responde um e-mail, uma vez que a quantidade de pessoas que entra em contato é muito grande, e quem está buscando há mais tempo sabe que tem que ligar para sair na frente.

Conheça os melhores bairros de Barcelona e de Madrid para morar.

Cuidados na hora de alugar um apartamento na Espanha

Infelizmente, em ambos os sites para alugar apartamento na Espanha, Fotocasa e Idealista, você encontrará anúncios que são golpes. Não é difícil de identificar, pois uma vez que se inicia a busca por um imóvel, dá para entender mais ou menos o preço médio de uma determinada zona.

Os anúncios de apartamento para alugar que são golpes na Espanha são aqueles que as fotos são lindas, bem localizados, com valor inferior ao preço de mercado. Logo, ninguém atende o número disponibilizado ou nem há número e quando respondem o seu e-mail, dizem que estão fora da Espanha e que o contrato teria que ser feito através de Airbnb.

Anúncios assim, nem perca o seu tempo e não caia na tentação de alugar um bom apartamento pagando pouco.

Pode ser útil ler o artigo sobre os principais golpes em turistas na Europa e se prevenir.

O que você precisa saber na hora de alugar

Os sites para alugar apartamento na Espanha, apesar de serem somente dois os que contam, são bons e fácil de navegar. Porém, o desafio está depois, uma vez que se encontra o imóvel.

As imobiliárias cobram, normalmente, 1 mês de aluguel pelo serviço. Elas costumam exigir os 3 últimos contracheques, e na falta do mesmo, algumas pedem 6 meses de pagamento de aluguel adiantado.

Elas podem fazer isso? Sim, cabe a você aceitar ou não.

Atenção também ao tema caução. Pois muitas delas colocam em letras minúsculas que o valor será devolvido somente 1 ou 2 meses depois que você devolver o imóvel. Na prática, significa que o dinheiro dado como garantia para o aluguel de um imóvel ficará preso e se for o caso de alugar outro, o próximo proprietário não vai esperar. Sendo assim, será necessário ter mais dinheiro economizado para a caução.

E por fim, quem dá a sorte de alugar direto com um proprietário, deve saber que isto não isenta o mesmo de fazer um contrato. Não alugue nada sem contrato. Saiba mais sobre a burocracia na Espanha neste artigo.

Vai para a Espanha? Então você vai precisar de um seguro viagem Espanha, é um documento obrigatório. Saiba tudo sobre ele.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Todo o conteúdo do portal Euro Dicas é escrito por redatores brasileiros que moram ou moraram na Europa e compartilham suas dicas de como escolher o país de destino, qual o custo de vida, cultura, idiomas e dia-a-dia. O objetivo é apoiar quem pretende sair do Brasil para morar na Europa.