O sol, o aconchego andaluz, a cultura riquíssima, boas oportunidades para estudo e uma altíssima qualidade de vida. Estas são algumas vantagens de morar em Sevilha. Se você vai se mudar e está pensando em compartilhar apartamento, explicamos o passo a passo neste artigo sobre quartos para alugar em Sevilha, Espanha.

Vamos lá?

Como encontrar quartos para alugar em Sevilha, Espanha?

Assim como em todo o país, é muito comum usar aplicativos para encontrar quartos para alugar em Sevilha, Espanha. Alguns dos mais famosos são Uniplaces, Idealista e Badi.

Você verá que a sua pesquisa será extensiva e trará muitas dúvidas – e por isso estamos aqui! Enquanto na Uniplaces você deve alugar à distância, no Badi e no Idealista, você terá que visitar os apartamentos, negociar contrato e até mesmo passar por uma entrevista para ver se as pessoas que moram ali encaixam com o seu estilo de vida.

Mas é claro, existem diferentes tipos de quartos e preços para todos os tipos de bolso. Explicaremos mais a seguir!

Quartos para estudantes em Sevilha

Existem muitas residências estudantis e apartamentos em que o dono aluga os quartos a diferentes pessoas, ao invés do imóvel completo a uma pessoa. Há também casos de estudantes (geralmente espanhóis) que alugaram o apartamento inteiro e buscam alguém para dividir.

Enquanto as residências acabam trazendo maior praticidade, os apartamentos independentes acabam saindo mais em conta. Isso porque as residências de estudantes são, geralmente, geridas por empresas, o que dá mais confiança na hora de alugar à distância. Alguns locais contam com amenidades como limpeza, academia e gastos de casa (água, luz, gás e internet) incluídas.

Uniplaces é o aplicativo mais prático para encontrar quartos para quem vai estudar na Espanha. Nele é possível escolher entre quartos compartilhados, individuais e até alugar apartamentos na Espanha. Os imóveis são verificados e certificados, o que oferece tranquilidade na hora de efetuar pagamentos à distância.

O outro ponto que facilita a procura é a possibilidade de buscar por universidade. Isso acaba sendo uma mão na roda para quem vai se mudar e não conhece bem a cidade.

Quartos para trabalhadores em Sevilha

Desde 2020, o preço dos quartos para alugar em Sevilha, Espanha, está em constante subida, segundo o Idealista. Isso significa que morar sozinho acaba sendo uma dificuldade para muitas pessoas que não podem arcar com os custos de uma casa completa. Por isso, é muito comum ter espécies de “repúblicas” para pessoas que não são estudantes.

O processo a seguir é o mesmo: pesquisar nos aplicativos, entrar em contato com o anunciante (pelo app ou por telefone) marcar as visitas, conhecer os moradores e fechar o contrato.

Contudo, se você busca apartamentos no centro da cidade, a situação acaba ficando mais concorrida. Nem sempre é fácil encontrar um apartamento em condições excelentes, com luz abundante e metros quadrados generosos.

Onde buscar quartos para alugar em Sevilha, Espanha?

Tudo depende do seu estilo de vida e do que você está buscando. Quer tranquilidade? Morar no bairro Macarena talvez seja melhor porque não está em pleno centro. Busca agitação e aproveitar a juventude? Os bairros de Santa Cruz e Triana fazem parte do centro histórico e abrigam a maioria dos bares onde há muita vida noturna.

Para estudantes, talvez seja mais prático morar a uma distância a pé da universidade ou a poucas paradas em transporte público.

Como passo a passo para buscar quartos para alugar em Sevilha, Espanha, eu recomendaria:

  1. Defina o seu orçamento (lembre-se de adicionar uma generosa margem para possíveis gastos da casa);
  2. Defina pelo menos dois bairros ou zonas onde que você quer morar;
  3. Comece as pesquisas nos aplicativos;
  4. Se necessário, marque as visitas;
  5. Ao visitar os apartamentos, reflita se o seu cotidiano encaixa com os das pessoas que vivem ali e se você se sentiria confortável morando naquele local;
  6. Na hora de fechar o contrato não pague nada antes de assiná-lo. Os espanhóis são cheios de querer colocar o carro na frente dos bois: pedir dinheiro para a reserva do local (que supostamente será reembolsado ao entrar no apartamento), querer receber a fiança antes de ter o contrato assinado e outras atitudes que podem ser golpes.

Para começar a sua busca, recomendamos os aplicativos:

1. Uniplaces

A Uniplaces é ideal para quem vai estudar: ela permite buscar não só por cidade ou bairro, mas por universidade, oferecendo opções a uma distância a pé do seu local de estudo.

Ainda mais, a grande vantagem é que você não precisa se preocupar com golpes. Todas as opções são verificadas. Isso acaba sendo um estresse a menos durante toda a mudança, pois você pode reservar o seu quarto desde o Brasil. Dessa forma, você já chegará em território espanhol com um lugar para chamar de lar.

Para trabalhadores, a Uniplaces pode ser uma opção para os primeiros meses da sua mudança. Por exemplo, você pode reservar um quarto por alguns meses até se estabelecer em território ibérico e, depois, partir para a pesquisa de imóveis ou quartos para alugar em Sevilha, Espanha.

O Euro Dicas tem um cupom de desconto para tornar a sua reserva na Uniplaces mais econômica. Utilizando o cupom UPEURODICAS15OFF você ganha 15% de desconto na taxa da plataforma, aproveite.

2. Idealista

O Idealista acaba sendo a opção mais popular. Isso porque é um aplicativo conhecido para alugar apartamentos completos e até mesmo vender e comprar de imóveis na Espanha.

Nele, você pode encontrar quartos para alugar em Sevilha, Espanha, administrados por imobiliárias, por empresas gestoras de repúblicas, por proprietários e até mesmo alguém que já aluga um apartamento e tem um quarto disponível.

O que eu gosto no Idealista é que os filtros de pesquisa são bem completos: você pode desenhar a zona onde você quer morar no mapa, selecionar se quer um quarto com varanda, com banheiro, o seu orçamento, etc.

3. Badi

O Badi, por sua vez, é um aplicativo que conecta pessoas que querem compartilhar apartamento. Por exemplo, se o meu roomie se mudar, posso publicar fotos do meu apartamento no Badi e buscar uma pessoa para substituir.

Neste aplicativo, ainda que haja empresas que disponibilizem quartos para alugar em Sevilha, o mais comum é ver locatários procurando alguém para dividir o imóvel.

4. Spotahome

O Spotahome é outra opção na qual você precisa fazer o aluguel à distância, sem visitar. No app, você pode encontrar vídeos dos trabalhadores da empresa que visitam o local, mostram o apartamento e informam outros pontos relevantes, como as regras da casa.

Um dos problemas destes vídeos é que parece que não há um padrão, alguns são satisfatórios e outros não.

E preciso confessar que a minha experiência com este aplicativo não foi das mais positivas. Eu não aluguei nada, então não posso testificar sobre a gestão dos locais. Porém, a descrição do imóvel que me interessava me deixava com muitas dúvidas. Além disso, só havia fotos de noite.

Entrei em contato com o atendimento ao cliente para tentar solucionar as dúvidas, e as respostas não foram suficientes. Basicamente, senti como se estivessem me dizendo “você tem que pagar para ver”.

A minha experiência não foi em Sevilha, mas acabou gerando em mim um sentimento negativo sobre o app (inclusive, se alguém quiser me contar como foi a sua experiência, posso sempre mudar de opinião).

5. FapeFotocasa

O Fotocasa é uma opção bastante clássica para alugar quartos em Sevilha, Espanha. É um aplicativo muito utilizado e acaba sendo muito parecido com o Idealista. Você define a zona onde você quer morar, o seu orçamento e entra em contato com a pessoa que publicou o anúncio.

Tanto o Idealista como o Fotocasa e o Badi são apenas plataformas para conectar locatários e pessoas que oferecem um local para morar. Já a Uniplaces e o Spotahome participam das transações financeiras e até mesmo condições de aluguel.

Facebook e Wallapop

Existem grupos no Facebook com nomes como “Pisos para compartir en Sevilla“. Eles podem ser úteis? Sim, afinal, podem ajudá-lo a encontrar os seus futuros companheiros de apê. São 100% confiáveis? Não. Por isso, fique muito atento para possíveis golpes.

O mesmo acontece com o Wallapop que, na verdade, é um markteplace de objetos utilizados, o que também poderíamos definir como uma plataforma intermediária entre compradores e vendedores. Lá você pode encontrar algumas opções de quartos para alugar em Sevilha, Espanha. Mas, novamente, fique muito atento a golpes!

E as residências estudantis e universitárias?

Estas podem ser muito práticas para quem já quer chegar em Sevilha com um quarto alugado. Isso porque facilita para a vida dos jovens que, provavelmente, não têm muita experiência morando sozinho.

As residências estudantis privadas, geralmente, oferecem serviços de limpeza e as contas da casa já estão incluídas no preço do aluguel.

Colegas de apartamento estudando juntos
As residências estudantis podem ser uma boa maneira de se enturmar e poder treinar o espanhol no dia a dia.

Hoje em dia, existem opções de residências supermodernas e novinhas – quando me mudei para a Espanha como estudante, em 2019, não era assim!

Outro ponto positivo das residências é que elas geralmente aceitam estâncias mais curtas, enquanto os apartamentos privados exigem o aluguel de pelo menos um ano. Ainda mais, existem diferentes tipos de quartos com preços que se encaixam em qualquer orçamento.

Para encontrar residências estudantis privadas, como já falamos, o aplicativo que oferece maior praticidade é a Uniresidences, da Uniplaces. Inclusive, em Sevilha, eles têm residências geridas pelo próprio aplicativo, o que garante a confiança na hora de fazer os pagamentos sem visitar o local (já checamos a confiabilidade da Uniplaces em um artigo).

Residências das universidades

Já as residências universitárias, são geralmente alojadas nos campi ou nos seus arredores. Porém, são pouquíssimas universidades que as oferecem. Por exemplo, a Universidade de Sevilla oferece residências próprias, mas também indica algumas opções privadas. A vantagem das residências universitárias é que elas acabam saindo mais em conta.

Pessoalmente, se eu tivesse que escolher entre uma residência privada e uma universitária, iria pela privada, pois os locais tendem a estar em melhor estado e a manutenção costuma a ser mais frequente.

Trabalhadores também são aceitos?

Na maioria das vezes não. Porém, existe uma grande oferta de quartos para alugar em Sevilha, Espanha, que misturam faixas etárias e diferentes status laborais.

Para trabalhadores que procuram algo mais parecido às residências, o mais recomendado selecionar um coliving, que são estabelecimentos residenciais que oferecem quartos ou estúdios para alugar, com zonas comuns para todos os moradores.

Alguns colivings em Sevilha são Almansa, Alegoria Coliving Experience e ColivInn.

Quanto custam quartos para alugar em Sevilha?

Tudo vai depender do seu orçamento e do que você tem como indispensável (banheiro individual, janela voltada para o exterior, varanda, etc.). Na tabela a seguir, cotamos alguns quartos para alugar em Sevilha, Espanha, com diferentes opções.

A pesquisa de preços foi feita na Uniplaces no dia 8 de março de 2024.

Tipo de quarto Valor mensal
Residência estudantil De 400€ a 1110€
Quarto com banheiro privado no centro A partir de 550€
Quarto sem banheiro privado no centro A partir de 475€
Quarto perto da Universidade de Sevilha A partir de 375€
Quarto nos arredores da cidade A partir de 350€

Ainda que a tabela inclua preços “a partir de” estes valores indicados representam poucos casos. O preço médio em residências estudantis é de 600 a 800€, enquanto os quartos ficam a partir de 500€.

É fácil encontrar quartos para alugar em Sevilha, Espanha?

Depende da época do ano e do seu orçamento.

O ano letivo na Espanha começa entre setembro e outubro. Por isso, nos meses anteriores (agosto e julho) a oferta melhora muito. Mas isso não significa que sobram muitas opções depois deste período. Por isso, é melhor não perder tempo.

Bairro de San Bernardo, próximo ao Álcazar de Sevilha
No centro, o preço dos imóveis são mais elevados, pois compete com os Airbnbs. Foto: Bianca Alves

Lembre-se também que o aluguel na Espanha é um tema sensível, já que os preços estão subindo constantemente e a qualidade da oferta não acompanha este aumento.

Desde 2022, o governo tem lançado diferentes medidas para controlar este “fenômeno”, como estabelecer uma porcentagem máxima para o aumento anual, além da criação a lei da habitação. Como ainda são medidas recentes, o seu efeito sobre o controle dos valores dos aluguéis não são 100% conclusivos.

Quais as condições para alugar quarto em Sevilha?

As condições para conseguir obter o se alugar quarto para morar em Sevilha são muito mais simples do que para alugar um apartamento completo. Além da documentação – já vamos detalhar – você geralmente terá que passar por uma entrevista com as pessoas que moram no local ou com o gestor da propriedade.

Isso às vezes pode parecer uma entrevista de emprego, mas no final acaba sendo positivo, porque o convívio entre pessoas que não simpatizam pode ser difícil de tolerar.

Em termos burocráticos, você precisa do seguinte:

Documentos necessários

Os documentos que costumam ser solicitados são:

  • NIE ou documento de identidade espanhol;
  • Em alguns casos, pode-se pedir o seu extrato bancário, folha de pagamento ou contrato de trabalho (ainda que não seja comum).

O NIE é o seu Número de Identidade de Estrangeiro. Será sua espécie de documento de identidade na Espanha. Se você ainda não o tem, talvez possa falar com o proprietário para agilizar os papéis com o passaporte – ainda que isso nem sempre seja aceito.

Precisa pagar caução e aluguel adiantado?

Sim. Em espanhol, a caução se chama fianza. Por lei, só é permitido cobrar um mês de fianza, segundo o jornal La Vanguardia. Porém, existem muitos proprietários que abusam e acabam pedindo mais.

O aluguel adiantado também é necessário, mas nem sempre é obrigatório. Após assinar o contrato, você provavelmente terá que abonar a caução, mais o mês de entrada. Contudo, alguns lugares permitem pagar a caução no dia do contrato assinado, e o primeiro aluguel no dia da sua mudança.

Melhores bairros para alugar quartos em Sevilha

Sevilha é uma cidade rica em cultura e história, oferecendo diversos bairros para quem procura alugar um quarto. Não é à toa que faz parte do ranking de melhores cidades para morar na Espanha. Alguns dos melhores bairros incluem:

Centro Histórico (Santa Cruz)

Vibrante e cheio de vida, com uma variedade de opções culturais, restaurantes e lojas encantadoras. É ideal para quem deseja estar no coração da cidade.

Triana

Situado do outro lado do rio Guadalquivir, Triana é conhecido por sua atmosfera autêntica, com ruas estreitas, casas coloridas e uma vida noturna animada. É um bairro com forte identidade cultural e excelente gastronomia.

Nervión

É uma escolha popular para quem procura conveniência e infraestrutura moderna. Comércios, centros comerciais e boas opções de transporte público estão facilmente acessíveis, já que a zona está mais afastada do centro histórico.

Macarena

Com uma atmosfera mais tranquila e residencial, Macarena oferece uma alternativa mais relaxante para quem busca um lugar para morar. Além disso, possui várias opções de lazer, como parques e praças. Está próximo ao centro, o que pode ser conveniente para quem quer morar em zonas tranquilas, mas tem a vida noturna agitada.

Bairros mais caros

Os bairros mais caros para alugar quartos em Sevilha são centrais. Existem periferias que representam zonas mais luxuosas, mas dentro da cidade, os bairros onde o aluguel é mais caro são:

  • Centro Histórico (Santa Cruz): devido à sua localização privilegiada e demanda turística, o Centro Histórico tende a ter aluguéis mais elevados. Além disso, os locatários da zona competem com os Airbnbs que são muitos e acabam trazendo maiores vantagens financeiras para os proprietários, já que o local é altamente turístico;
  • Triana: podemos dizer que é um bairro que passou por certa gentrificação. Sua popularidade e atmosfera cool podem resultar em preços mais altos de aluguel, especialmente em áreas próximas ao rio.

Bairros mais baratos

Para opções mais econômicas, considere bairros como:

  • Macarena: apesar de sua proximidade com o Centro, Macarena geralmente oferece aluguéis mais acessíveis. É ideal para quem quer estar no buruburinho da cidade, mas não pode se permitir um aluguel em Santa Cruz, ou prefere ter um pouco mais de tranquilidade:
  • San Pablo: localizado na periferia da cidade, San Pablo pode oferecer opções mais econômicas para quem busca alugar um quarto em Sevilha. Não é um bairro muito conhecido e com grandes agitos, o que pode trazer tranquilidade. Ainda assim, a comunicação com o centro em transporte público é boa.

Melhores bairros para estudantes em Sevilha

Alguns dos melhores bairros para alugar quarto em Sevilha para estudantes incluem:

  • El Arenal: localizado próximo ao Centro Histórico, El Arenal oferece fácil acesso a várias universidades e escolas de idiomas, bem como uma variedade de opções de vida noturna e entretenimento;
  • La Alameda: este bairro animado é conhecido por suas ruas repletas de bares e restaurantes, tornando-o um destino popular entre os estudantes que buscam uma vida social ativa;
  • Macarena: com uma atmosfera descontraída e uma comunidade diversificada, Macarena é uma escolha popular para estudantes que procuram um ambiente mais tranquilo e acessível;
  • Nervión: com boa infraestrutura e acesso fácil à universidade de Sevilha, Nervión também atrai muitos estudantes em busca de moradia próxima ao campus.

Estes bairros oferecem uma variedade de opções de alojamento para estudantes, desde apartamentos compartilhados até residências estudantis, proporcionando uma experiência de vida vibrante e enriquecedora.

O que considerar na escolha de um quarto em Sevilha?

Ao escolher um quarto para alugar em Sevilha, é fundamental considerar diversos aspectos para garantir uma experiência satisfatória. Além dos aspectos gerais, como localização e preço, é importante prestar atenção aos seguintes pontos:

Localização

Ao mudar de país, é bem provável que você não compre um carro logo depois de chegar. Por isso, selecione uma região próxima ao seu local de estudo ou trabalho, mas que também seja bem comunicada com o centro, afinal, você vai querer passear nos finais de semana.

Catedral de Sevilha, vista da laeral
Morar no centro é mais caro, mas traz comodidade se você for estudar na Universidade de Sevilha. Foto: Bianca Alves

Mesmo para quem vai trabalhar ou estudar nos arredores, às vezes, vale mais a pena encontrar um apartamento no meio-termo, mas que esteja próximo a uma parta de metrô, ônibus ou trem suburbano.

Contas

Ao alugar um quarto em Sevilha, Espanha, é essencial esclarecer quais despesas estão incluídas no aluguel e quais são pagas separadamente. Certifique-se de entender se as contas de água, eletricidade, gás e internet estão inclusas no valor do aluguel ou se serão cobradas à parte.

Você também pode perguntar pelo preço médio dos gastos durante as visitas e até pedir por faturas de meses anteriores para analisar.

Limpeza e manutenção

Haverá pessoal de limpeza? O preço está incluído no aluguel? Se não há esta opção, pergunte como os seus futuros companheiros de apartamento dividem as tarefas domésticas.

Questione sobre a frequência da limpeza das áreas comuns, como cozinha e banheiro, e se há algum plano de manutenção para garantir que o imóvel esteja sempre em boas condições (especialmente para residências estudantis).

Contrato

Ao alugar um quarto em Sevilha, é imprescindível firmar um contrato de aluguel detalhado e claro. Certifique-se de ler atentamente todas as cláusulas do contrato antes de assinar. Preste atenção nos seguintes detalhes:

  • O uso das zonas comuns precisa estar explícito;
  • Horários que podem restringir o ruído;
  • Se você pode trazer amigos ao local;
  • O tempo de aluguel;
  • O que acontece com quebra do contrato;
  • Valor do aluguel e políticas de aumento de preços;
  • Responsabilidades do locatário e do locador;
  • A devolução do cheque caução e quando ela ocorre.

Em caso de dúvidas, não hesite em buscar orientação jurídica para garantir seus direitos e evitar problemas futuros.

É arriscado alugar quarto em Sevilha ainda no Brasil?

Depende.

Na Uniplaces, por exemplo, os locais são verificados, e a plataforma zela pela proteção do locatário, de forma que o seu dinheiro só é transferido para o proprietário alguns dias depois da sua mudança. Inclusive, a nossa redatora, Renata Losso, já usou e conta a sua experiência na Uniplaces num artigo.

Outras plataformas também têm mecanismos para identificar possíveis golpes. Porém, os quartos para alugar em Sevilha, Espanha, não são verificados.

Ainda assim, alugar à distância pode fazer com que você tenha impressões diferentes do que experimentará presencialmente, como incidência da luz do sol durante o dia, funcionamento de armários, portas e até mesmo se a ducha do banheiro é confortável.

Tenha atenção aos detalhes

Da mesma forma, precisamos sempre ficar atentos possíveis golpes: tudo o que seja barato demais para ser real, anúncios com pouquíssimas fotos e detalhes do local, fotos que não parecem ser do mesmo apartamento, pessoas que colocam impedimentos para a sua visita ao apartamento…

E na hora de verificar se você está no site correto, veja bem a URL que você está acessando, a fim de evitar casos de phishing.

Cuidados a ter na hora de buscar quartos para alugar em Sevilha

Para não cair em golpes, estes são os cuidados na hora de procurar quartos para alugar em Sevilha, Espanha:

  • Pesquisa detalhada: realize uma pesquisa minuciosa sobre os diferentes bairros e opções de alojamento disponíveis em Sevilha. Avalie a localização, os serviços oferecidos, a reputação do proprietário ou agência imobiliária e a segurança do ambiente;
  • Tenha certeza de que você pode arcar com os gastos do apartamento (luz, água, gás e internet);
  • Verificação presencial: se for alugar pelo Idealista ou outros aplicativos, sempre que possível, visite pessoalmente os quartos que está considerando alugar. Isso permitirá que você avalie as condições do imóvel, verifique se corresponde às suas expectativas e conheça o ambiente ao redor;
  • Revisão do contrato: leia atentamente o contrato de aluguel antes de assinar. Certifique-se de compreender todos os termos e condições, incluindo os direitos e responsabilidades do locatário e do locador. Se necessário, busque a orientação de um profissional legal:
  • Condições de pagamento: esteja ciente das condições de pagamento, incluindo o valor do aluguel, o depósito de segurança e os prazos de pagamento. Evite realizar pagamentos adiantados em dinheiro antes de garantir a legitimidade do contrato e das condições acordadas.

Vantagens e desvantagens de alugar e morar em um quarto em Sevilha

As vantagens e desvantagens de alugar quarto em Sevilha são parecidas com as de qualquer lugar no mundo. No vídeo a seguir, do canal Sabor e Turismo, Kariam Kams conta sobre a experiência de alugar quarto na Espanha. Ainda que a sua experiência seja em Barcelona, ela pode ser aplicada em qualquer lugar do país.

Vantagens

Se vamos listar as vantagens dos quartos para alugar em Sevilha, Espanha, começamos assim:

  • Economia: alugar um quarto em Sevilha pode ser uma opção mais econômica do que alugar um apartamento inteiro, especialmente para estudantes ou jovens profissionais que desejam economizar nas despesas de moradia;
  • Localização privilegiada: muitas pessoas não podem se permitir alugar um apartamento com ótima localização e no centro da cidade. Mas um quarto sim! Ainda mais, opções de quarto para alugar em Sevilha em toda a cidade;
  • Possibilidade de socialização: morar em um apartamento compartilhado pode oferecer a oportunidade de conhecer novas pessoas e fazer amizades. Lembre-se que os seus companheiros de apartamento também têm amigos, por isso é uma ótima opção para se enturmar. Ainda mais, para quem está chegando, pode ser um grande empurrão para melhorar o espanhol!
  • Conhecer pessoas de diferentes nacionalidades: muitas pessoas que são de fora da Espanha acabam optando por alugar quartos ao invés de apartamentos completos. Isso acaba sendo interessante para fazer amigos de todo o mundo e conhecer diferentes culturas sem sair de casa!

Desvantagens

E as desvantagens são:

  • Falta de privacidade: morar em um quarto alugado pode significar a falta de privacidade, especialmente se você compartilhar o banheiro (e outros espaços) com outros inquilinos. Isso pode ser um problema para aqueles que valorizam sua privacidade e até mesmo a limpeza;
  • Restrições de espaço: quartos alugados geralmente oferecem menos espaço do que apartamentos completos, o que pode ser um desafio para aqueles que têm muitos pertences ou preferem espaços mais amplos;
  • Dependência das condições do proprietário: como inquilino, você pode estar sujeito às decisões e condições do proprietário do imóvel, o que pode afetar sua experiência de moradia;
  • Regulamentos da propriedade: especialmente em residências estudantis, existem regras que não podem ser quebradas, como os horários em que se pode fazer barulho, se é possível convidar amigos ou até mesmo sobre o compartilhamento de áreas comuns.

Vale a pena buscar por quartos para alugar em Sevilha?

Depende da sua situação e do seu estilo de vida, mas geralmente sim!

Se você está buscando encontrar um local para morar e tem um orçamento mais apertado, com certeza vale a pena escolher quartos para alugar em Sevilha, Espanha! Além disso, como comentamos nas vantagens, dividir o apartamento pode ser ótimo para se enturmar ao mudar de país e aprender a falar bem espanhol.

Especialmente para pessoas jovens, alugar quartos acaba sendo muito mais prático e você não tem as mesmas responsabilidades que teria se estivesse alugando sozinho. Pessoalmente, eu recomendaria tentar dividir o apartamento com outras pessoas durante o seu primeiro ano em Sevilha. Isso porque se estabilizar num novo país é uma tarefa difícil. Você vai precisar gestionar muita papelada – e alugar um quarto é muito mais simples do que uma moradia completa.

No entanto, é importante considerar cuidadosamente os prós e contras, bem como realizar uma pesquisa abrangente para encontrar um quarto que atenda às suas expectativas e necessidades específicas. Com o devido planejamento e diligência, alugar um quarto em Sevilha pode ser uma excelente maneira de desfrutar de tudo o que a cidade tem a oferecer.

Já começou a sua pesquisa? Talvez você precise entender o como é morar em Sevilha antes de iniciá-la. Ainda mais, aqui no Euro Dicas, compartilhamos os melhores conselhos sobre mudar-se para a Espanha. Inclusive, temos um ebook sobre como morar na Espanha. Confira! E boa mudança!