Jogadores brasileiros na Europa: veja onde jogam os nossos craques

Europa  / 

Quem gosta de futebol sabe que os campeonatos na Europa estão repletos de craques brasileiros. Curioso para saber quais brasileiros estão brilhando lá fora? Preparamos uma lista com jogadores brasileiros na Europa que estão se destacando.

Jogadores brasileiros na Europa

Alguns jogadores do Brasil vão tão cedo para o velho continente que nem dá tempo de se tornarem conhecidos pela atuação em solo brasileiro. Como aconteceu com o jogador Alexandre Pato quando foi para o Milan, ou Coutinho quando foi para a Internazionale de Milão. Alguns jogadores brasileiros na Europa passam a ser conhecidos no Brasil em época de jogos da seleção. Quando se reúnem os melhores, acaba que a maioria dos nomes não são os habituais dos campeonatos do Brasil.

Acompanhe agora a lista dos principais nomes da bola que estão em solo europeu. Já vamos avisando que vai ficar jogador de fora, porque tem muitos jogadores brasileiros na Europa, mas vamos destacar os que estão em times de maior destaque.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Saiba quais são as maiores torcidas na Europa: os times com maior número de torcedores.

Jogadores brasileiros no campeonato inglês

Alisson, o goleiro da seleção brasileira está defendendo o Liverpool, pelo Campeonato Inglês. A sua primeira experiência defendendo um time europeu foi na Itália, na Roma.

 

No Liverpool ainda jogam o meio-campista Fabinho e Roberto Firmino. Fabinho, que já passou por outros clubes europeus: Real Madrid e Mônaco e chegou em 2018 no Liverpool. Enquanto Roberto Firmino começou no Figueirense no Brasil, foi contratado PSG da Alemanha e em 2015 assinou com o Liverpool.

A lista de jogadores do Chelsea tem 3 brasileiros: David Luiz no Brasil só atuou pelo Vitória e deu início a sua carreira na Europa pelo Benfica, depois foi para o Chelsea, trocou o clube inglês pelo PSG e voltou em 2016 para o Chelsea. Se você for a Lisboa, vale a pena fazer o Tour pela Estádio da Luz e o Museu do Benfica, garanta o seu ingresso aqui.

Lucas Piazon saiu do Brasil direto para o Chelsea, onde deu início a sua carreira e continua fazendo parte do grupo. Willian começou sua carreira no Corinthians e de lá assinou com o Shakhtar Donetsk, onde ficou por 5 temporadas, até se transferir para o Chelsea, clube que joga atualmente.

Você conhece os melhores estádios da Europa: veja os 10 mais importantes.

No Everton, estão jogando o atacante Richarlison e o ponta-esquerda Bernard. Richarlison passou pelos clubes brasileiros: América e Fluminense e em 2017 embarcou na Inglaterra para defender o Watford, assinou o contrato com Everton em 2018. Já Bernard chegou em 2010 na Europa, no Shakhtar Donetsk e assinou contrato com Everton também em 2018. No Brasil passou pelo Atlético Mineiro.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Ainda na lista de jogadores brasileiros na Europa no campeonato inglês estão no Manchester City, o goleiro Ederson, o lateral-direito Danilo, o meio-campista Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus, que chegou no time inglês em 2016.

 

No Manchester United estão Andreas Pereira e Fred, ambos meio-campistas. Ainda no campeonato inglês, Lucas Moura joga pelo Tottenham, Kennedy é meio-campista do Newcastle e Felipe Anderson está no West Ham.

Para finalizar a lista de jogadores brasileiros no campeonato inglês, Léo Bonatini no Wolverhamton e o goleiro Gomes no Watford.

Estádio do Dragão: saiba tudo sobre o estádio e museu do Futebol Clube do Porto, em Portugal.

Jogadores brasileiros no campeonato espanhol

Agora vamos falar de campeonato espanhol, porque tem muito brasileiro atuando por lá também.

O jogador Malcom, que foi revelado pelo Corinthians, joga pelo Barcelona. A temporada de 2018 é a sua primeira no clube espanhol, antes ele jogou por um clube francês.

Também no Barcelona está Arthur, que no Brasil atuou no Grêmio. Já Coutinho deixou o Liverpool e também assinou com o Barcelona, o jogador começou a carreira no Vasco e já passou pela Itália.

 

A lista de brasileiros no Barcelona não terminou ainda, tem o Rafinha, que depois de ficar uma temporada na Internazionale de Milão emprestado, voltou para Espanha.

Quem desembarcou na Europa em 2018 foi Vinícius Junior, no Real Madrid, o atacante vem somar o número de jogadores brasileiros na Europa e também no Real Madrid, onde já atua Marcelo, que está desde 2006. O Real Madrid ainda conta com Casemiro, que no Brasil passou pelo São Paulo.

Saiba quais são os 8 esportes mais populares na Suécia: muitos são desconhecidos no Brasil.

Ainda na Espanha, defendendo a camisa do Atlético Madrid tem o Filipi Luís e no Sevilha, Guilherme Arana, que foi campeão no Brasil no seu time que era o Corinthians, em 2015.

Do Santos para o Sevilha, Paulo Henrique Ganso, porém, não tem um posto de titular, apesar de 3 temporadas, ele continua no banco de reservas. Convocado recentemente pelo técnico Tite, o goleiro Neto está no Valencia, na Europa, já passou pela Juventus, na Itália,  e no Brasil jogou no Atlético. Também no Valencia, Gabriel Paulista.

No Real Sociedad, William José e no Eibar, Charles. Rodrigo Ely defende a camisa do Alavés, enquanto Sidney joga pelo Betis.

Encerrando a lista de jogadores brasileiros na Europa que jogam no Campeonato Espanhol estão: Naldo e Léo Baptistão no Espanyol.

Leia este artigo e conheça os 6 estádios de futebol na Espanha mais famosos que merecem sua visita.

Jogadores brasileiros no campeonato italiano

Na Itália também tem jogador brasileiro fazendo bonito. Vamos abrir com os jogadores da Juventus: Alex Sandro e Douglas Costa. Alex Sandro jogou no Santos, depois foi para a Europa em 2012, onde jogou no Futebol Clube do Porto. Em 2015, foi para o Juventus. Douglas Costa que começou a carreira no Grêmio e já passou por outros clubes europeus ante de chegar na Itália.

 

Allan,  que está jogando no Nápoles, iniciou a sua carreira no time carioca Vasco da Gama. Na Roma estão o goleiro Daniel Fuzato e Juan Jesus, enquanto na Inter de Milão, o zagueiro Miranda, que passou pelo São Paulo e pelo Atlético de Madrid, na Espanha.

E Dalbert completa a lista de jogadores brasileiros na Europa que vestem a camisa da Inter de Milão. Porém, ainda há outros atletas na Itália. Na Lazio, Luiz Felipe, Lucas Leiva e Maurício Santos.

Fechando o gol do Milan, o brasileiro Gabriel e no Atalanta, o zagueiro Rafael Tolói. Já Gerson e Vitor Hugo defendem a camisa da Fiorentina.

Ainda jogam na Itália: Lyanco e Bremer no Torino; Rafael e Júnior Tavares no Sampdoria; Rogério no Sassuolo; Sandro, Daniel Bessa e Romulo no Gênova; Nicolas, Felipe Vizeu, Samir e Diego na Udinese; Angelo da Costa no Bolonha; Felipe e Everton Luiz no Spal.

Conheça neste artigo qual é a opinião dos portugueses sobre os brasileiros que vivem em Portugal.

Jogadores brasileiros em outros campeonatos europeus

A lista de jogadores brasileiros na Europa é grande. No campeonato alemão, por exemplo, Rafinha está no Bayern de Munique. Ele passou antes pelo Gênova da Itália e no Brasil jogou no Coritiba. Wendell e Paulinho são mais dois brasileiros se destacando na Alemanha de uma lista de pelo menos 14 jogadores.

Saiba quais são as melhores cidades para viver na Europa.

Para fechar, vamos falar do campeonato francês, onde joga a maior estrela atual do futebol brasileiro, Neymar, que teve a sua primeira experiência fora do Brasil no Barcelona e trocou o campeonato espanhol pelo francês. No PSG, Neymar joga com outros brasileiros: Daniel Alves, que também já foi do Barcelona, Marquinhos e Thiago Silva.

 

No Lyon jogam Marçal, Rafael e Marcelo e no Mônaco, Jorge e Jemerson. Tem Brasileiro no Nice, Dante e Danilo e ainda, no Lille, Gabriel, Thiago Mendes, Thiago Maia e Luiz Araújo.

Você vai viajar para a Europa? É obrigatório contratar um Seguro de Viagem Europa para entrar no continente. Saiba tudo aqui no nosso guia essencial.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Todo o conteúdo do portal Euro Dicas é escrito por redatores brasileiros que moram ou moraram na Europa e compartilham suas dicas de como escolher o país de destino, qual o custo de vida, cultura, idiomas e dia-a-dia. O objetivo é apoiar quem pretende sair do Brasil para morar na Europa.