Melhores cidades para viver na Europa

Europa  / 

Mudar de país significa abrir mão de muita coisa e sair da nossa zona de conforto. Enfrentar o novo não é uma tarefa simples, mas quando pensamos em buscar qualidade de vida e viver de maneira mais segura, precisamos pesquisar e saber qual a cidade certa para nós e para nossa família.

Muitos aspectos devem ser levados em conta: a qualidade de vida, o clima, o mercado de trabalho, a aceitação de imigrantes e suas características pessoais, como é a sua área de atuação no mercado de trabalho, por exemplo.

Hoje vamos te contar quais são as melhores cidades para viver na Europa e porque elas estão no topo da lista. Você pode conferir também como são as estações do ano na Europa.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Melhores cidades para viver na Europa

Todos os anos a Mercer realiza uma pesquisa e divulga o ranking das cidades com mais qualidade de vida do mundo.

O Quality of Living Rankings da Mercer analisa a infraestrutura das cidades, acesso aos transportes públicos, água potável, ambiente social, econômico, educação, recreação, habitação, fornecimento de energia elétrica, serviços telefônicos, correio da cidade, tempo no trânsito, além da variedade de voos nos aeroportos.

Ao todo são 39 fatores levados em consideração na pesquisa e avaliados em 10 categorias. A seguir confira a lista das 5 melhores cidades para viver na Europa.

Não deixe de ver a nossa sugestão de cidades baratas na Europa que você pode visitar.

5 – Frankfurt (Alemanha)

Cidade de Frankfurt
Com 732 mil habitantes, a cidade de Frankfurt está no quinto lugar da lista das melhores cidades para viver na Europa. A bela cidade é sede do Banco Central Europeu e o maior centro financeiro da Europa continental. Frankfurt também se destaca pelos seus transportes, segurança e limpeza.

O Aeroporto de Frankfurt é um dos mais movimentados do mundo e a Estação Central da cidade é um dos maiores terminais de trens da Europa. Além disso, Frankfurt é considerada uma cidade global alfa e possui um dos maiores custos de vida da Alemanha.

4 – Düsseldorf (Alemanha)

Dusseldorf está na lista das cidades com mais qualidade de vida da Europa. É o segundo maior centro financeiro da Alemanha e se destaca por ter se tornado um dos maiores centros de telecomunicação do país europeu.

O município também se destaca mundialmente por ser um importante local de feiras e exposições de repercussão mundial.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

3 – Munique (Alemanha)

Cidade de Munique
A bela cidade de Munique está localizada na Baviera e é uma cidade cosmopolita e moderna. Tem um dos maiores salários da Alemanha e possui 1,3 milhão de habitantes. Além da qualidade de vida da cidade europeia, Munique é um importante centro financeiro, político e cultural da Alemanha.

A cidade também possui importantes empresas e multinacionais em sua área, como a BMW, Allianz, MAN, OSRAM, Siemens, entre outras gigantes alemãs.

Gostaria de morar na Alemanha? Conheça os tipos de visto para a Alemanha que você pode obter.

2 – Zurique (Suíça)

A cidade suíça é considerada uma cidade global alfa. Zurique é a maior cidade da Suíça e possui cerca de 380 mil habitantes.

É sede de diversas instituições financeiras, organizações mundiais e bancos. O município fala alemão e se destaca na qualidade de vida por sua segurança, saúde, educação, economia e cultura.

1 – Viena (Áustria)

Vienna, a melhor cidade da Europa

A cidade de Viena na Áustria está em primeiro lugar da lista por 8 anos consecutivos. A cidade europeia possui mais de 1,6 milhão de habitantes e é a segunda maior cidade de língua alemã do mundo, depois da cidade de Berlim.

Viena está em primeiro lugar no ranking pela alta qualidade dos serviços públicos, limpeza, ordem, segurança, cultura e entretenimento.

Além disso, Viena é uma das cidades mais ricas do mundo e é considerada a Cidade dos Músicos, um importante local de música erudita mundial, além de ter sido a cidade escolhida por Mozart e Beethoven para trabalhar.

Veja também a nossa opinião sobre morar em Portugal ou na Espanha.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.