Maiores torcidas da Europa: os 20 times com maior número de torcedores

Europa  / 

Se você é apaixonado por futebol e quer saber quais são as maiores torcidas da Europa, hoje preparamos uma lista para você saber quais os times europeus com maior número de torcedores. Vamos começar?

Lista das 20 maiores torcidas da Europa

Entre os times com as maiores torcidas do continente europeu, quatro estão na Inglaterra, quatro na Itália, três na Rússia, dois na França, dois na Turquia, dois na Espanha, um na Alemanha, um na Holanda e um na Ucrânia.

Confira a lista das maiores torcidas da Europa:

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

20. FC Dymamo Kyiv

O time ucrâniano Football Club Dynamo Kyiv possui 5,3 milhões de torcedores. Com 91 anos de história, foi fundado em 1927. Seu estádio tem capacidade para 70.050 pessoas e fica na cidade de Kiev.

19. AS Roma

A Associazione Sportiva Roma conta com 6 milhões de torcedores. O time italiano também possui 91 anos de história. O estádio Olímpico de Roma possui capacidade para 73.261 pessoas.

Já pensou em morar na Itália? Saiba se vale a pena morar por lá neste artigo.

18. Fenerbahçe SK

O Fenerbahçe Spor Kulübü é time da Turquia, com sede em Istambul. Com 111 anos de fundação é um dos mais importantes clubes de futebol da Turquia. Já foi vencedor do campeonato nacional turco por 19 vezes. O seu estádio Fenerbahçe Şükrü Saracoğlu tem 50.500 lugares e o time possui 6,1 milhões de torcedores.

17. Olympique Lyon

Já o time francês Olympique Lyon tem 6,6 milhões de torcedores. Seu estádio Parc Olympique Lyonnais tem espaço para 59.000 pessoas e a equipe possui 68 anos de fundação. O Olympique Lyon está sediado na cidade de Lyon, na França, e o time já ganhou o campeonato nacional 7 vezes consecutivas, entre 2001 a 2008.

16. Galatasaray SK

A equipe turca Galatasaray SK conta o apoio de 6,8 milhões de torcedores. Com sede em Istambul na Turquia, o time tem 113 anos. Seu estádio Turk Telekom Arena conta com capacidade para 52.695 pessoas. A equipe já ganhou 21 campeonatos do país, a Copa da UEFA de 1999-00 e a Supercopa da UEFA de 2000.

Turismo na Turquia: tudo o que precisa saber para visitar o país.

15. AFC Ajax

O único time da Holanda presente na lista das maiores torcidas da Europa é o AFC Ajax (Amsterdamsche Football Club Ajax) de Amsterdã. Com 118 anos de história, conta com 7,1 milhões de torcedores.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Sabia que existem oportunidades de trabalho na Holanda para brasileiros? Veja aqui.

14. Olympique Marseille

Já o Olympique Marseille também está na lista das maiores torcidas da Europa por conta dos seus 7,8 milhões de torcedores. O time com sede em Marselha, na França tem 119 anos de fundação e seu estádio Vélodrome conta com espaço para 67.000 pessoas. A equipe do sul da França e é um dos três maiores do país.

13. FC Spartak Moscow

O time russo FC Spartak Moscow tem sede na cidade de Moscou e conta com 9 milhões de torcedores. A equipe com 96 anos já ganhou diversos campeonatos da Rússia.

12. CSKA Moscow

O CSKA Moscow também está na lista das maiores torcidas da Europa com cerca de 10,5 milhões de torcedores em Moscou. Já foi campeão da Copa da UEFA de 2004-05, se tornando a primeira equipe russa a ganhar o torneio europeu. Com 107 anos de história, seu estádio Arena CSKA com espaço para 30.000 pessoas.

11. FC Zenit St. Petersburg

O FC Zenit St. Petersburg (FC Zenit São Petersburgo) é considerada a equipe russa favorita no cenário europeu. Com 93 anos de história, possui 12,6 milhões de torcedores e seu estádio tem capacidade para 69.000 pessoas.

10. Juventus FC

O Juventus Football Club é a equipe de Turim, na Itália. É o time com mais títulos nacionais e internacionais do país italiano. Com 121 anos de história, conta com 13,1 milhões de torcedores.

9. Liverpool FC

Já o Liverpool FC é o time inglês com sede na cidade Liverpool, noroeste da Inglaterra e cidade dos Beatles. Com 126 anos de história possui uma das maiores torcidas da Europa, com 16,4 milhões de torcedores.

Turismo na Inglaterra: as melhores cidades e os pontos turísticos para visitar.

8. FC Internazionale

O Inter de Milão é o time italiano com sede na cidade de Milão e 110 anos de história. É um dos clubes mais bem sucedidos da Itália e possui cerca de 17,5 milhões de torcedores. Seu estádio tem capacidade para 80.018 pessoas.

7. AC Milan

O AC Milan é um dos maiores clubes do mundo. É o segundo clube da história com mais conquistas na Liga dos Campeões da UEFA. O time também venceu o Mundial de Clubes da FIFA 2017. Possui 18,4 milhões de torcedores.

Conheça também o Estádio do Dragão: como visitar a casa e Museu do FC Porto, em Portugal.

6. Arsenal FC

Já o Arsenal Football Club é um time inglês com sede em Londres. Possui 132 anos de história e tem como estádio o belíssimo Emirates Stadium com capacidade para 60.361 pessoas. Possui cerca de 20,3 milhões de torcedores.

5. FC Bayern Munchen

O Bayern de Munique é o único time alemão da lista das maiores torcidas da Europa. Possui 20,7 milhões de torcedores e 118 anos de história. O seu estádio Allianz Arena é famoso em todo mundo e tem espaço para 75.000 pessoas.

Conheça também quais são os 10 melhores estádios da Europa.

4. Chelsea FC

O Chelsea Football Club é um time inglês com sede em Londres. Com 113 anos de fundação, possui cerca de 21,4 milhões de torcedores. Vencedor de diversos campeonatos nacionais e internacionais é o quarto time com as maiores torcidas da Europa.

3. Manchester United FC

Já o Manchester United Football Club é um dos times mais importantes do mundo. É um dos times mais bem sucedidos da Inglaterra e do mundo, tendo ganho 38 títulos importantes. Com 140 anos de história, possui 30,6 milhões de torcedores na cidade de Manchester, na Inglaterra.

Manchester: confira um guia completo de viagem à cidade vibrante.

2. Real Madrid CF

Agora, do topo da lista das maiores torcidas da Europa e também do mundo estão dois times espanhóis. O Real Madrid CF possui cerca de 31,3 milhões de torcedores e uma das equipes mais reconhecidas e prestigiadas no mundo. Recebeu o título de melhor clube do Século XX da FIFA. O Real Madrid é o clube de futebol mais valioso do mundo. Seu estádio Santiago Bernabéu tem capacidade para 81.044 pessoas.

Estádios de futebol na Espanha: veja os estádios que viraram pontos turísticos para os apaixonados por futebol.

1. FC Barcelona

Já o FC Barcelona é o time com a maior torcida da Europa com 57,8 milhões de torcedores pelo mundo. É o segundo clube mais valioso do mundo, depois do Real Madrid. O time espanhol tem sede em Barcelona e possui o maior número de seguidores nas redes sociais. Os jogadores do Barcelona também possuem o recorde de maior número de prêmios, como de melhor jogador do mundo pelo FIFA.

Descubra também quais os pontos turísticos de Barcelona.

Em destaque na Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.