Inglaterra

Liverpool: tudo o que precisa saber para morar e visitar

Liverpool é uma cidade que fica no Noroeste da Inglaterra e tem quase meio milhão de habitantes. Além de ter dois grande clubes de futebol, o Everton FC e o Liverpool F.C., a cidade inglesa ficou mundialmente conhecida por eventos históricos, sobretudo por ser a cidade natal da banda de rock mais famosa do mundo, os Beatles.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Morar e visitar Liverpool

Se você pretende morar em Liverpool, saiba que, em comparação com Londres, a cidade do interior da Inglaterra é bem mais barata de se viver (leia-se: metade do valor de Londres).

Confira abaixo o custo médio de vida em Liverpool.

Custo de vida em Liverpool

Aluguel

Você consegue alugar um imóvel (3 quartos) por £ 600 (seiscentas libras).

Transporte

Entre £ 66 (sessenta e seis libras) e £ 102,90 (cento e duas libras e noventa centavos de libra) – depende da zona pretendida. Veja todos os preços no site oficial.

Alimentação

Varia muito, mas uma família (4 pessoas) gasta em média £ 400 (quatrocentas libras) por mês de supermercado.

Luz

£30 (trinta libras).

Água

£35 (trinta e cinco libras).

Internet

£30 (trinta libras).

Descubra como é morar na Inglaterra.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Visitar Liverpool

Caso você seja um beatlemaníaco e queira incluir a cidade de Liverpool no seu roteiro de férias, eu vou te contar mais sobre como visitar a cidade inglesa. Liverpool é uma cidade portuária e tida pelos ingleses como “pobre”.

Coloco o “pobre” entre aspas porque o conceito de cidade pobre é bastante diferente entre os ingleses e nós brasileiros. Liverpool é bastante segura, limpa, organizada e de pobre (na minha visão) não tem nada.

Se você gosta e procura por uma vida noturna mais badalada durante as férias, de curtir o bom e velho rock and roll e passear por ruas e locais históricos para os amantes do rock, com certeza Liverpool não vai te decepcionar.

Veja quais são os aeroportos na Inglaterra.

Pontos turísticos de Liverpool

Vou listar 10 pontos turísticos em Liverpool que você precisa conhecer, confira:

Albert Dock

albert dock

As docas precisam constar no seu roteiro, até porque se você quer comprar algum souvenir, comer fish and chips e tomar uma boa cerveja não existe local melhor. Vale dizer também que muitos eventos culturais acontecem ali e, de quebra, você já pode visitar o museu dos Beatles.

The Beatles Story

beatles story

Se você ama a maior banda de rock and roll da história, vale muito a visita. É uma maneira de ilustrar e sentir tudo o que você já leu e assistiu sobre o quarteto de músicos e compreender mais sobre a vida dos “meninos” que encantaram o mundo com suas músicas e melodias.

Cavern Club

O Cavern Club dispensa apresentações. O bar é referência na vida dos Beatles e de seus fãs e por lá sempre tem alguém fazendo um som. Reserve algumas horas da sua vida para ficar tranquilamente na “igreja” dos beatlemaníacos. É, com certeza, uma experiência inesquecível.

Anfield

O Estádio Anfield é a casa do Liverpool F.C. e considerado pelos amantes do futebol como o Forte Anfield, em referência à dificuldade que os adversários encontram em derrotar o clube inglês quando os jogos são realizados por lá. É, guardada as devidas proporções, como visitar o estádio La Bombonera em Buenos Aires.

Saiba tudo sobre a Inglaterra.

Catedral de Liverpool

catedral liverpool

Linda, imponente e com uma arquitetura impressionante. Ao visitar a Catedral de Liverpool você estará entrando na quinta maior igreja do mundo, uma das mais altas e a mais extensa igreja. São 189 metros de comprimento externo. Vale a visita.

Merseyside Maritime Museum

Se você gosta de história e quer compreender melhor a soberania marítima da Inglaterra no mundo, é o local ideal. Para você ter uma ideia, o museu em Liverpool recebe quase 1 milhão de visitantes todos os anos.

World Museum

Ir até o World Museum não é somente visitar o passado, mas tentar também desvendar o futuro. Se você gosta de história, não deixe de visitar o local.

Veja também quais os países que falam inglês na Europa.

Saint George´s Hall

A arquitetura imponente já impressiona, porém ao entrar você irá arregalar os olhos ao ver o teatro para concertos. Além disso, o prédio é a sede dos tribunais de Liverpool e no porão ainda é possível ver as celas dos prisioneiros.

Museum of Liverpool

É o museu que conta a história da cidade inglesa e dos acontecimentos históricos que marcaram a sua existência. Depois de visitá-lo, você compreende mais facilmente a importância global de Liverpool.

Conheça as 10 melhores cidades da Inglaterra para morar e trabalhar.

Dica das dicas – especial para os fãs de Beatles

Se você quiser percorrer os locais históricos que aparecem nas músicas dos Beatles, existem diversas empresas que exploram e comercializam tour. Porém, quando estive em Liverpool dei muita sorte.

Encontrei um taxista, um senhor de mais idade, e combinei com ele para nos levar nos pontos importantes da vida dos Beatles. Dito e feito. Por £25 (vinte e cinco libras) ele nos levou na casa do Paul, da tia Mimi, em Strawberry Field, Penny Lane, na igreja onde Paul e John se conheceram e outros locais que, literalmente, nos fizeram viajar no tempo.

A melhor parte disso tudo foi poder conversar com o taxista que, além de tudo, também teve uma banda de rock e nos contou muitas boas histórias. Como o dia estava muito chuvoso, com ele pudemos visitar os locais sem pressa, parar para tirar fotos e aproveitar o passeio. Foi muito legal!

Melhor época para visitar

A Primavera e o Verão são sempre as melhores estações do ano para se fazer uma viagem para Europa. Porém, quando estive lá era Inverno e, mesmo com muita chuva, um bom casaco e disposição tornaram a viagem maravilhosa.

Conheça as estações do ano na Europa.

Preço das hospedagens em Liverpool

Os preços das hospedagens em Liverpool são um pouco salgadas, especialmente se você der azar e pegar uma data em que algum grande evento acontece na cidade.

Caso você não queira gastar muito, procure um hostel mais bem localizado e parta para a aventura. Lembre-se: 3 noites em Liverpool são suficientes para conhecer toda a cidade.

Dicas de Liverpool

Vou deixar algumas dicas finais para você visitar Liverpool:

  • Leve um bom casaco, impermeável de preferência;
  • Use um par de tênis ou botas confortáveis e que aguentam a chuva e umidade;
  • Boné ou chapéu são itens indispensáveis para os dias ensolarados;
  • Leve protetor solar;
  • Mochila confortável e que caiba um casaco extra e uma garrafa de água.

É isso, boa viagem!

Também pode te interessar: dicas de turismo na Inglaterra.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.

Artigos Relacionados

Fechar