O banco N26 comunicou que a abertura de contas para novos clientes vai ser limitada temporariamente. Sabendo disso, preparamos este artigo para que você fique por dentro da notícia e saiba por qual motivo o N26 limita a abertura de novas contas.

N26 limita a abertura de novas contas desde 20 de outubro

Recentemente, o banco N26 informou que a abertura de novas contas vai ser limitada temporariamente, a partir do dia 20 de outubro de 2021. Segundo as informações oficiais, os pedidos de novas contas poderão não ser atendidos imediatamente, como costuma acontecer.

Motivos da limitação

No comunicado, o banco explicou que a decisão foi tomada para fazer alguns ajustes por conta da alta demanda, já que a instituição tem crescido bastante nos últimos anos, recebendo muitos cadastros de novos clientes todos os dias.

O objetivo principal é investir em ter ainda mais solidez nos serviços que já estão disponíveis para todos os usuários, além de ajustar os produtos e serviços que ainda serão lançados.

O que acontece com quem tenta abrir a conta?

Se você tentar abrir uma conta N26 nesse momento, provavelmente não conseguirá finalizar o cadastro. Assim, ainda não será cliente e não receberá o seu cartão.

Caso isso aconteça, o banco recomenda que o novo cliente faça uma inscrição na lista de espera para os interessados. A promessa é de que as equipes do N26 entrarão em contato o mais breve possível para finalizar o cadastro da conta escolhida pelo cliente.

Vale a pena ficar na fila de espera?

Depende da sua situação. Se você não tem muita pressa em abrir a sua conta digital, vale a pena se inscrever na lista de espera e aguardar pelo retorno do banco, já que as contas online do N26 oferecem muitas vantagens, como opções de contas com manutenção gratuita e abertura sem necessidade de comprovação de renda.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é a Wise. É seguro, rápido e fácil de utilizar.

Ver Cotação →
Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →

Mas, se você tem urgência e não pode esperar, é possível procurar outras opções de bancos digitais que oferecem contas com serviços e vantagens semelhantes, como a conta Wise ou o banco Revolut.

Importante: se você pensou também no Nubank, saiba que apesar de ser uma boa opção para conta digital, ele ainda não funciona em Portugal. Quem tem uma NuConta só consegue usar o cartão de crédito no país.

N26 ou Revolut: veja esse comparativo que fizemos entre os dois bancos digitais.

Quando essa limitação vai acabar?

Ainda não temos essa resposta. No comunicado oficial, o banco N26 não divulgou um prazo para o fim da limitação da abertura de novas contas.

Mas, fica bem claro que o banco pretende atender os novos clientes o quanto antes, num futuro próximo.

Clientes antigos não serão atingidos pela limitação

Quem já é cliente do N26 não vai ser afetado pela decisão de limitação. Os serviços vão continuar sendo oferecidos da mesma forma.

Inclusive, o banco informou que tem trabalhado para melhorar ainda mais a experiência dos usuários, e pretende oferecer novos recursos em breve, como mais opções de pagamento adicionais.

O N26 continua sendo um banco confiável?

Sim, o N26 é e continua sendo um banco confiável para quem quer usufruir dos benefícios de ter uma conta em um banco digital.

Como dissemos, a decisão de limitar a abertura para novos clientes é temporária e foi tomada para ajustar, melhorar e investir ainda mais nos serviços oferecidos para todos os usuários do banco. Se você precisa abrir uma conta na Europa agora, recomendamos a Conta Wise.