Sites de emprego na Espanha, veja os 15 melhores para buscar vagas

Melhores sites de emprego na Espanha

Espanha  / 

Para quem procura uma oportunidade de emprego na Espanha, sem dúvidas que a principal ferramenta para procurar uma posição nos dias atuais é a internet. O mesmo fazem os espanhóis portanto se você quer encontrar uma vaga de trabalho na Espanha esse é o caminho.

Onde encontrar vagas de emprego na Espanha

O que não falta na web são opções de sites de emprego na Espanha. Porém, alguns deles se destacam dos demais. Alguns sites de emprego oferecem mais oportunidades que outras, pois possuem mais empresas cadastradas e até mesmo mais vantagens na hora de procurar. Conheça quais os melhores sites de emprego na Espanha.

Listamos os 15 melhores sites de emprego na Espanha para te ajudar nessa jornada.

Os melhores sites de emprego na Espanha

Infojobs

A Infojobs é uma das principais e mais conhecidas páginas para quem busca trabalho. Na Espanha, também é uma das principais. Uma das suas vantagens, além da grande oferta de vagas, é que possui uma sessão especial para trabalhadores autônomos.

Infoempleo

Infoempleo também é um site para busca de emprego gratuito. Uma das vantagens é que você pode salvar o seu currículo. Além disso, tem um blog e uma página de formação associadas. Outro ponto positivo é que possui a sessão “Avanza en tu carrera”, onde estão disponíveis informações sobre cursos e centros de estudos em toda Espanha.

Precisando abrir uma conta bancária na Europa?

Literalmente, em 5 minutos, você pode ter a sua conta bancária no banco N26, um banco digital que funciona na Europa toda.

Você não precisa de comprovar que está trabalhando nem que tem recebimentos mensais. Precisa apenas ter um endereço na Europa e o seu passaporte em mãos. Confira:

CRIAR CONTA NO N26

Laboris

Laboris é considerada uma das mais importantes páginas de sites de emprego na Espanha. O serviço de localização que oferece permite que os candidatos cheguem primeiro nas empresas mais perto de onde vivem.

El País/Monster

Monster site de emprego na Espanha

A página El País/Monster de busca de emprego é uma parceria do jornal espanhol El País com o site de emprego. É possível guardar as ofertas de trabalho que você achou interessante para vê-las mais tarde. Além disso, o candidato tem informação sobre a empresa que visualizou, se mostrou interessada pelo seu currículo.

Trabajamos.net

A Trabajamos.net é um site de emprego na Espanha é mais parecido com uma rede social. São mais de 60 mil usuários registrados e 13 mil anúncios publicados. Na página na sessão “Demandas y Servicios” é possível descrever suas aptidões profissionais, colocar uma foto e qual o valor do seu trabalho por hora.

Empleomarketing

Empleomarketing é interessante para quem trabalha na área de marketing digital. Há excelentes vagas oferecidas por toda Espanha. O site é bem fácil de navegar, principalmente para quem está buscando vaga considerando acima de tudo a localização.

Twago

Twago site de emprego na Espanha

Twago é direcionada para profissionais freelancers nos setores de marketing, fotografia, etc. Tem um formato original e diferente de outros sites.

Ticjob

Ticjob é um site de emprego muito interessante, voltado somente para os profissionais da área de tecnologia da informação e comunicação. Conta com uma sessão especial para freelancers dessa área. O usuário pode criar um alerta de emprego para não perder nenhuma oportunidade.

Tecnoempleo

Outro site de emprego na Espanha especializado na área de informática e telecomunicações é o Tecnoempleo. Uma das vantagens desse site é que há muitas vagas para altos cargos, como coordenadores, gerentes e diretores. Porém, também tem ofertas para quem está buscando o primeiro emprego.

Domestika

O Domestika não é um site voltado somente para busca de empregos, mas há uma sessão para para buscas de trabalho. Tem muitas vagas na área de marketing, desenho e setor de TI.

Studentjob

O Studentjob é voltado para estudantes ou recém-formados que procuram vagas de emprego que não exigem muita ou nenhuma experiência.

Primerempleo

Primerempleo também é um site de emprego na Espanha específico para estudantes e para quem acabou de se formar. Além disso, o estudante pode encontrar ofertas de bolsas de estudo e estágios.

Simplyhired

O Simplyhired é bem fácil de navegar e com ótimas ofertas de trabalho. É possível buscar vagas por setor e por cidade. As buscas podem ser mais detalhadas utilizando filtros como tipo de contrato, experiência exigida,etc.

Indeed

chamado na Espanha de “Google do emprego”, O Indeed é muito popular na Espanha. O site conta com mais de 100 milhões de usuários e muitas ofertas de trabalho. Uma vez encontrada a vaga, ele te direciona para o site da empresa.

Michael Page

A página da Michael Page é muito utilizada na Espanha. É voltada para pessoas que estão querendo trabalhar em grandes empresas ou buscam oportunidades que exigem maior qualificação. Normalmente, as vagas cadastradas exigem mais de 3 anos na área.

Onde mais posso buscar emprego na Espanha?

Além das páginas de ofertas de trabalho, uma alternativa para quem está buscando emprego na Espanha é usar o Facebook. Pesquise em grupos como: Trabalho na Espanha Para Estrangeiros, Trabalho Na Espanha, Trabalho em Madri (ou na cidade que você estiver) ou também grupos específicos como Tradutores, para quem busca freela de tradução.

Ajuda nas redes sociais

Uma outra opção para buscar emprego na Espanha é usar as redes sociais. Indico fazer parte de grupos de brasileiros, como por exemplo, “Brasileiros em Madrid”, onde se abordam os mais variados assuntos e é comum encontrar ofertas de trabalho.

O bom e “velho” LindedIn

Não se esqueça também do Linkedin. Na Europa esta rede social é bastante utilizada. Portanto, busque vagas também por lá e não se esqueça de manter o seu currículo atualizado antes de se candidatar à alguma vaga, ok?

Dicas para pesquisar vagas na Espanha

Na hora de fazer uma busca por vaga de trabalho na Espanha direcione a pesquisa para os seus pontos fortes, no que você acredita que pode se destacar como candidato. Como por exemplo, o idioma. Porém, observe que algumas vagas são para o mercado europeu, isto é, para portugueses.

Diploma na Espanha

Tenha em mente que a vaga que você busca precisará do seu diploma de graduação ou pós graduação validado.

Pesquise se seu diploma é válido em terras espanholas. Caso não, é algo para se levar em consideração fazer o quanto antes, pois este processo é bastante lento.

Já escrevemos sobre como validar diploma brasileiro na Espanha por aqui. Você pode ver como funciona o processo de validação.

Versão em espanhol

E lógico: não se esqueça de manter o seu currículo em uma versão clara e traduzida para o espanhol.

E se quiser melhorar o seu conhecimento no idioma, veja como fazer curso de espanhol grátis.

O que achou dos sites? Nos conte qual foi sua experiência ao buscar vagas de emprego por eles.

Danielle é brasileira, jornalista e já viveu em Milão, na Itália e Linz, na Áustria, somando 5 anos na Europa. Atualmente, mora em Madrid e está cursando Cinema no Instituto del Cine de Madrid. Apaixonada por viagem e moda, deu início ao projeto Italy Fashion Time, em Milão, cujo objetivo é proporcionar aos brasileiros uma experiência no mundo da moda italiana.