A internet é uma excelente ferramenta para quem está em busca de trabalho até mesmo no exterior. Atualmente existem diversas plataformas que fazem a mediação entre quem está à procura de emprego e quem deseja contratar. Algumas funcionam como rede social, outras como banco de cadastros de currículos. Cientes disso, resolvemos criar para você uma lista com os melhores sites de emprego na Espanha.

Quais os melhores sites de emprego na Espanha?

Na internet você vai encontrar grandes sites, que divulgam vagas de emprego em todos os setores da economia e os chamados “sites de nicho”, que oferecem oportunidades exclusivas a uma determinada classe profissional.

Para facilitar a sua busca, fizemos uma compilação dos melhores sites de emprego na Espanha para você encontrar emprego online.

1. Infojobs

Começamos pelo portal de busca de emprego líder na Espanha: Infojobs. Há mais de 20 anos no mercado, eles têm a maior quantidade de ofertas de vagas e trabalham com algumas das empresas mais destacadas do país.

Nesta plataforma digital, você pode se registar gratuitamente, carregar o currículo em formato Word e editar uma carta de apresentação. As ofertas de emprego relacionadas ao perfil que o usuário cadastrou no site são enviadas diretamente ao e-mail do candidato.

2. Infoempleo

Infoempleo também é um dos sites de emprego na Espanha mais conhecidos entre os profissionais. Uma das vantagens é que você pode salvar o seu currículo. Eles têm duas sessões interessantes.

No blog, publicam artigos úteis com conselhos e notícias relacionadas com o emprego. E na página “Avanza en tu carrera”, eles oferecem informações sobre cursos e centros de estudo em toda a Espanha.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →
Procura assessoria para morar na Espanha?

Para solicitar a sua cidadania espanhola, visto, documentos, validação de diploma ou acompanhamento jurídico recomendamos o Escritório Madeira da Costa. Agende a sua consultoria e mude para a Espanha com segurança e tranquilidade.

SABER MAIS →

3. Indeed

Chamado na Espanha de “Google do emprego”, o Indeed também é muito popular no país. Ele conta com um buscador muito específico. Você pode filtrar a busca por horário integral, meio expediente, trabalho temporal, trabalho para autônomos, emprego para pessoas com deficiência e inclusive atividades de voluntariado.

O site conta com mais de 100 milhões de usuários e muitas ofertas de trabalho.

4. Jooble

É um buscador, como o Google, especializado em ofertas de emprego. O internauta escolhe a profissão e a localidade, e o Jooble procura anúncio de emprego em diversos portais.

O buscador tem uma base de dados global. Como possui um filtro, evita resultados duplicados.

5. Jobandtalent

Essa plataforma digital está se tornando, em poucos anos de existência, uma ferramenta fundamental na procura de trabalho. A Startup espanhola nasceu em 2012.

A Jobandtalent permite, além da clássica busca de ofertas por setor ou localização, importar os seus contatos do Facebook e LinkedIn para poder aproveitar a sua rede de conhecidos na hora de encontrar um trabalho.

6. Monster

A página Monster de busca de emprego é uma parceria do jornal espanhol El País e um importante portal de empregos norte-americano. Você pode guardar as ofertas de trabalho que achou interessante para que possa vê-las mais tarde.

Além disso, o candidato tem informação sobre as empresas que se interessaram pelo seu currículo. Para ter acesso a estes serviços é preciso estar cadastrado.

7. Gastroempleo

Está em busca de um site de empregos na Espanha para restaurantes? O turismo é um enorme setor no país e um dos principais portais é o Gastroempleo.

Nele você vai encontrar vagas para trabalhar como chef, garçom, diretor de restaurante etc. Grandes grupos como Meliã, Marriott, Radisson e Hyatt anunciam vagas no site.

8. Turijobs

O Turijobs também é um portal focado no setor de turismo e seus diferentes postos de trabalho. Se você busca emprego em uma agência de viagem ou em um hotel, essa pode ser uma boa oportunidade para encontrar uma vaga.

9. Empleomarketing

Essa é uma página de emprego especializada em Marketing Online destinada a profissionais deste setor. No Empleomarketing você encontrará ofertas para trabalhar como blogger, Community Manager, WordPress designer, Web design, especialista em WordPress, SEO e Social Media Manager em Madrid, Barcelona, Castellón, Alicante, Valência e Zaragoza.

O site é bem fácil de navegar e pode ser uma boa oportunidade para encontrar um trabalho como freelance ou até mesmo com contrato.

10.Trabajamos.net

A Trabajamos.net é uma espécie de rede social, você pode ver profissionais e especialistas em toda a Espanha, além de filtrar a busca por categorias e províncias. Na página na sessão “Demandas y Servicios” é possível descrever as suas aptidões profissionais, colocar uma foto e o valor do seu trabalho por hora.

11. Twago

No site Twago é possível oferecer o seu trabalho como programador, tradutor, profissional de marketing, web, desenvolvedor de aplicativos, designers, etc.

Você pode publicar o seu trabalho, projeto e ser contratado para a realização de trabalhos freelancers.

12. Ticjob

Ticjob é um portal especializado para profissionais do setor de TI. Você é capaz de filtrar os resultados da busca de diferentes maneiras. Pode ser de acordo com a função (engenheiro de sistemas, programador, etc.), desenvolvimento (HTML, java, javaScript, Spring, etc.), sistema (Linux, tecnologias de nuvem, etc.) ou de negócios (Agile, Big Data, Business Intelligence,k JIRA, etc.).

13. Tecnoempleo

Entre os sites de emprego na Espanha, esse é mais uma opção para quem busca vaga nas áreas de informática e telecomunicações. Diversas importantes empresas cadastram suas vagas no Tecnoempleo e você pode filtrar a sua busca pelo cargo, cidade e até por nível.

14. Domestika

O Domestika se define como “a maior comunidade para criativos”. Há vagas anunciadas para diretor de arte, composição fotográfica, arquitetura digital e desenho 3D, entre outras. Além de empregos, você vai encontrar uma grande oferta de cursos como ilustração, marketing e negócios, 3D e animação, etc.

15. Studentjob

Se você é estudante ou recém-formado e precisa encontrar trabalho na Espanha, vale a pena fazer um cadastro no Studentjob. Há vagas de emprego que não exigem muita ou nenhuma experiência, além de diversas ofertas de estágio, a maioria com remuneração.

Os sites de emprego na Espanha são confiáveis?

A oferta de vagas por meio da Internet se transformou em um grande negócio e alguns sites, para manter o número de acessos, acabam “fabricando oportunidades” ou continuam anunciando vagas que já foram preenchidas ou canceladas.

Busca por emprego em aplicativo mobile
Fique atento com as informações sobre as vagas nos sites de emprego na Espanha

Os sites exigem cadastro e alguns até cobram mensalidade para selecionar o candidato para entrevistas. Então é preciso ter cuidado, pois existem sites de emprego na Espanha que podem não ser confiáveis. Para isso:

  • Observe o tempo de divulgação da vaga. Se ela estiver lá há semanas ou meses, possivelmente já foi preenchida;
  • Confira se o anúncio da vaga tem o nome do cargo e algum outro detalhe;
  • Verifique o nome da consultoria ou da empresa a qual a oportunidade está vinculada e confira no site oficial ou por e-mail se existe alguma vaga com os mesmos requisitos;
  • Não pague para participar de um processo seletivo.

Outros sites para encontrar vagas de emprego na Espanha

Para quem busca uma pista sobre onde conseguir uma oportunidade, também listamos abaixo outros sites de emprego na Espanha. Uns funcionam como rede social, outros são das próprias empresas que cadastram as suas vagas no portal.

Encontrar emprego pelo LinkedIn

Na Espanha o LinkedIn é a principal rede social quando se pensa em vagas de emprego ou networking. Por isso, merece um cuidado especial. Como é possível fazer contato com pessoas do mundo todo, essa é uma ótima oportunidade para você criar uma rede antes mesmo de chegar no país.

Se você ainda não segue empresas onde gostaria de trabalhar na Espanha, a hora é essa. As empresas costumam divulgar vagas, eventos e notícias em suas páginas corporativas no LinkedIn, mas vale ficar atento às postagens de outros usuários que podem indicar uma nova posição aberta na empresa em que trabalham.

Além disso, você pode entrar em grupos de vagas para saber sobre oportunidades disponíveis.

É fundamental manter o perfil atualizado e fazer versões em espanhol e inglês. Apesar de haver um plano premium, uma conta gratuita é suficiente para candidatar-se às vagas ou colocar que está procurando emprego e ampliar a rede de relacionamento profissional.

Grupos para encontrar emprego no Facebook

As redes sociais são hoje uma grande agência de RH. E, cada vez mais, empresas e recrutadores consultam as redes antes de escolher o melhor candidato a uma vaga de emprego. Então, como procurar trabalho nestes canais?

Uma boa dica é usar o Facebook para seguir empresas nas quais você gostaria de trabalhar. Além disso, é também interessante participar de grupos de brasileiros que moram na Espanha.

A intenção destes grupos é ajudar e apoiar as pessoas que estão pensando em vir ou já estão no país.m um grupo, qualquer membro pode publicar a oportunidade de uma empresa, os demais usuários podem enviar para potenciais candidatos e assim espalhar a vaga de emprego.

Os grupos com mais seguidores são:

Outro jeito de usar o Facebook a seu favor é por meio da ferramenta “Empregos no Facebook”. Nela, os usuários podem se candidatar a vagas por meio da plataforma.

Nesse espaço, o usuário pode gerenciar candidaturas e vagas salvas, e aplicar filtros por distância, setor, tipo de emprego e remuneração para encontrar a oportunidade desejada.

As vagas vão desde estágios até cargos de gestão em diversas áreas. A candidatura para uma oportunidade ocorre de forma totalmente gratuita. A plataforma oferece um guia de como utilizar a ferramenta.

Sites das empresas

De uma maneira geral, os sites funcionam como bancos de currículos nos quais as empresas podem buscar os candidatos que se adequam a uma vaga.

A nossa seleção, abaixo, mostra algumas das melhores empresas para trabalhar na Espanha, segundo o LinkedIn. A plataforma identificou aquelas companhias capazes de atrair profissionais qualificados, reter os seus trabalhadores e prepará-los para o êxito no mercado de trabalho.

Grupo NTT

A NTT é uma empresa de Tecnologia da Informação criada em 2013 e tem uma equipe de mais de 15 mil trabalhadores. Os perfis mais demandados pela companhia são: engenheiros, técnicos de TI e cibersegurança. A empresa dá muita importância às habilidades sociais e à inteligência emocional dos candidatos.


Indra

A Indra também é uma empresa de tecnologia da informação. Ela tem mais de 27 mil trabalhadores na Espanha e contrata, sobretudo, profissionais da área de informática, físicos e matemáticos. A companhia valoriza o trabalho em equipe, iniciativa e adaptação às mudanças, e prioriza o bem estar dos empregados, a motivação e a liderança.


Telefónica

A Telefónica atua na área de telecomunicações e tem mais de 28 mil trabalhadores na Espanha. Algumas das vagas são para profissionais da área de informática, cibersegurança e marketing digital. A empresa valoriza as competências de adaptação às mudanças, capacidade analítica e digital.


Accenture

Esta consultoria, com mais de 12 mil empregados na Espanha, demanda engenheiros, perfis técnicos e de cibersegurança. O interesse maior da Accenture é por perfis com conhecimentos técnicos, trabalho em equipe e adaptação às mudanças. A empresa estabeleceu um protocolo de desconexão digital para respeitar o descanso dos empregados fora do horário de trabalho.


Deloitte

É outra empresa de consultoria com mais de 10 mil trabalhadores. As vagas da Deloitte são para perfis de cibersegurança, consultores tecnológicos e consultores estratégicos. A companhia combina trabalho presencial com trabalho remoto.


Capgemini

Nesta empresa de Tecnologia da Informação, com mais de 9 mil trabalhadores, você poderá encontrar vagas para profissionais de informática, inteligência artificial e cibersegurança. A Capgemini proíbe reuniões a partir das cinco da tarde para garantir a desconexão digital fora do horário de trabalho.


Mapfre

Atuários, médicos e pessoas da área comercial podem encontrar vagas na Mapfre, uma companhia de seguros bastante conhecida na Espanha. A empresa dispõe de teletrabalho para, por exemplo, gestantes ou quem tem filho pequeno.


IBM

O centro de excelência de telecomunicações da IBM na Europa está na Espanha. É uma boa oportunidade para engenheiros, desenvolvedores de negócios e profissionais da área comercial.


PwC

PwC é uma empresa de consultoria e líder, nos últimos dez anos, em assessoria de transações na Espanha. Os perfis buscados são, sobretudo, consultores, advogados e área financeira.


Banco Sabadell

Um dos mais famosos bancos da Espanha, o Banco Sabadell tem cerca de 14 mil funcionários. Se você é analista financeiro, analista de dados e cibersegurança ou analista de dados, fique atento às oportunidades que a empresa oferece.


Volkswagen

A Volkswagen tem bases em Barcelona e Pamplona, na Espanha. A empresa presta serviços nas áreas de produção, logística, TI, engenharia, qualidade, serviços comerciais, etc. Quem já trabalhou nela afirma: "É um ambiente muito agradável de se trabalhar, onde as pessoas realmente se importam com as outras e o trabalho em equipe é um forte da empresa, boa comunicação e liderança!".


EY

Essa empresa de auditoria e consultoria tem vagas para auditores de contas e perfis, e consultores de negócios. A EY é uma das companhias que regulou o direito à desconexão digital do funcionário fora do horário de trabalho.


Amazon

A gigante americana Amazon contratou 5 mil trabalhadores fixos na Espanha durante o ano de 2020 devido ao crescimento do comércio eletrônico. A rede de operações no país começou em 2012 com o centro logístico em San Fernando de Henares, em Madrid. Desde então a empresa abriu outros centros logísticos na capital do país e também em Barcelona, Toledo, Sevilha e Múrcia.

Como buscar vaga nos sites de emprego na Espanha?

Já perceberam que não faltam recursos na internet: plataformas de vagas, redes sociais profissionais e o site das próprias empresas. Mas, com tantas ferramentas, o desafio é saber usá-las a seu favor para conseguir dar o próximo passo na carreira.

Reunião online com equipe de trabalho
Além de buscar vaga de emprego, se preparar para as entrevistas é importante para garantir uma colocação no mercado

Antes de mais nada, saiba que sair do Brasil para conseguir um emprego e morar na Espanha não é uma tarefa fácil. Mas também não é impossível! O candidato deve se preocupar com os mínimos detalhes e pensar estrategicamente. Vamos explicar abaixo detalhadamente como buscar vaga nos sites de emprego na Espanha.

Defina um objetivo claro

A primeira coisa que você deve fazer para conseguir um trabalho na Espanha é ter metas e focar nelas. É muito simples: pense em um emprego que você deseja, que esteja relacionado ao seu perfil acadêmico ou que exija habilidades que você domina muito bem.

Liste os sites e empresas

Com o seu objetivo em mente, é hora de sentar na frente do computador. Pesquise e faça uma lista dos sites de empregos na Espanha que mais tenham a ver com o seu perfil e também das empresas para as quais você gostaria de trabalhar.

Elabore um bom currículo

Os espanhóis valorizam um bom currículo, mas na Espanha também há muitas empresas multinacionais. Por isso, atualize o seu CV e prepare duas versões: uma em espanhol e outra em inglês. Capriche na hora de descrever a sua experiência profissional. Essa é a seção mais importante dentro de um currículo feito para o mercado espanhol.

Use filtros e crie alertas

Na maioria dos sites de emprego na Espanha é possível usar filtros e ter acesso ao conteúdo que realmente lhe interessa. Além disso, você pode criar alertas e, assim, ser um dos primeiros a receber o anúncio de uma vaga.

Quais as profissões com mais vagas de emprego na Espanha?

A pandemia provocada pelo coronavírus impactou o mercado de trabalho na Espanha mas, segundo o Instituto Nacional de Estatística, a taxa de desemprego continua a diminuir.

Algumas profissões foram impulsionadas pela Covid-19 e outras continuam em alta mesmo com a crise econômica. Veja abaixo as profissões com mais vagas de emprego.

Educação na Espanha

A pandemia do coronavírus obrigou a área de educação a se reinventar para poder seguir formando a população. Como resultado, os postos educativos com aptidões digitais cresceram 92% desde 2020. 61% dos postos foram ocupados por mulheres.

As principais ofertas são para: inglês, educação primária, infantil e especial, história, ciência, física e matemática. As cidades onde houve maiores contratações foram: Madrid, Barcelona, Valência e Múrcia.


Médicos especializados e profissionais da saúde mental

A Espanha foi um dos países mais afetados pela Covid-19 na Europa, e isto gerou uma demanda muito grande de médicos especializados. Houve um aumento de 55% nas contratações, 70% eram mulheres com uma média de 27 anos.

As cidades que mais contrataram foram: Barcelona, Madrid, Sevilha e Valência. Além disso, a pandemia causou uma série de problemas psicológicos para muitas pessoas. De fato, na Espanha, a contratação de profissionais de saúde mental aumentou 62% desde 2020, especialmente em Madri e Barcelona.


Apoio à Assistência Sanitária

Paralelamente aos médicos especializados, também aumentou em 62% a demanda de postos de apoio à assistência sanitária. Auxiliares técnicos de laboratório e diretores de ensaios clínicos foram os postos com maior oferta para ajudar com a investigação de vacinas. As cidades com maior demanda foram Madrid, Barcelona, Valência e Granada.


Comércio electrónico

A Espanha é um dos maiores centros de comércio eletrônico da Europa. Grandes empresas como Decathlon e Amazon adicionaram milhares de trabalhadores à sua força de trabalho - de distribuidores a supervisores de logística - para garantir que os seus produtos chegassem às casas dos consumidores sem problemas.


Serviço de atenção ao cliente

Os toques de queda, confinamentos e restrições de viagens, entre outros, levaram muitos negócios ao limite. As empresas tiveram que atender os seus clientes e prestar um bom serviço. Isso ocasionou um aumento de 64% nas contratações de serviço de assistência ao cliente ou suporte técnico. Webhelp e Amazon foram duas das empresas com muitas contratações.

Barcelona, Madrid, Málaga e Valência foram as cidades com o maior número de contratações deste tipo.


Setor imobiliário

Por causa das medidas de confinamento na Espanha e a transição para o teletrabalho, muitas pessoas mudaram de cidade em busca de melhor qualidade de vida. Com isso, o setor imobiliário cresceu 49% em 2020.


Especialistas em marketing digital

Outra profissão em alta aqui na Espanha é a de especialista em marketing digital. Com a competitividade do mercado, muitas empresas estão investindo na área para melhorar o desempenho e promover os seus produtos e serviços por meio das mídias digitais.

Os postos relacionados com as redes sociais foram os que tiveram maior crescimento. As competências mais procuradas foram: mídia social, moderador online, Instagram, SEO, Google Ads e estratégia digital. Barcelona, Madrid e Valência foram as cidades com maior demanda.


Tecnologia

O empreendedorismo tecnológico na Espanha continua em crescimento, com Madrid, Barcelona e Valência como líderes. Design e desenvolvimento de videogames estão entre as vagas mais preenchidas.


Ciência de dados e inteligência artificial

Os empregos em inteligência artificial e ciência de dados aumentaram 64% em 2020. Isso era de se esperar já que a Espanha vai investir 600 milhões de euros em inteligência artificial nos próximos anos. Esse aumento foi observado principalmente nas cidades de Barcelona, Bilbao e Madrid.


Varejo

Um dos setores mais afetados pela pandemia, o varejo não foi totalmente substituído pelo e-commerce. Grandes supermercados, por exemplo, permaneceram abertos durante toda a pandemia para alimentar o país.

Além disso, as lojas de reforma, como a Leroy Merlin, receberam um grande número de clientes que queriam materiais para suas casas e jardins durante o confinamento. A maior evidência disso foi o aumento de 41% nas ofertas de vagas de vendas no varejo, como caixas e estoquistas.

Profissional procurando emprego
Marketing Digital e Tecnologia da Informação são setores em crescimento na Espanha

Dicas para conseguir emprego para brasileiros na Espanha

Agora que já sabe quais são os melhores sites de emprego na Espanha e as profissões como mais oportunidades, listamos algumas dicas importantes para garantir uma colocação no mercado.

Visto

Em primeiro lugar é preciso conhecer as possibilidades de visto de trabalho na Espanha. O caminho mais curto e seguro é migrar legalmente e mantendo-se na sua área profissional, mas é necessário já ter sido escolhido para uma vaga.

Profissionais em falta

Além de se informar sobre as regras, busque a lista de “profissionais em falta” no país. Todo ano o Serviço Público Estadual de Emprego publica um catálogo com ocupações de difícil cobertura no país.

Idioma

Não pense que improvisando e falando o famoso “portunhol” estará tudo bem. Estudar espanhol é muito importante! Saber se comunicar bem no idioma do país pode fazer toda diferença em um processo seletivo. Dominar outros idiomas é um grande diferencial.

Custo de vida

Viver com um salário mínimo na Espanha não é impossível. Entretanto, é necessário saber que Madrid e Barcelona são as cidades que possuem o custo de vida mais elevado do país. A mesma renda em outro lugar pode representar um conforto muito maior.

Sempre é fundamental realizar um planejamento e se preparar com bastante antecedência. Por isso, indicamos o nosso Ebook Como Morar na Espanha, um guia completo para quem quer se mudar para o país. São muitas informações sobre visto, planejamento financeiro, legalização, custo de vida e muito mais para que a sua mudança seja bem sucedida!