Melhores sites de emprego na França

França  / 

Uma das maiores preocupações quando se decide mudar de país é como vamos conseguir ganhar dinheiro para nos manter e pagar nossas contas. Será que vamos conseguir um emprego? Como posso procurar um emprego?

Para o caso da França, você já estando no país é mais fácil procurar um emprego. Pois, além dos anúncios na internet, você pode ter acesso aos anúncios nas ruas, nas feiras e conversar com as pessoas.

Porém arranjar um emprego na França estando no Brasil ou em qualquer outro lugar fora da França não é impossível. Conheço colegas que conseguiram e vou te ajudar a procurar o seu emprego. Além disso, veja dicas de como conseguir emprego no exterior ainda no Brasil e de como fazer entrevista de emprego em inglês.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Abaixo, fizemos uma lista com os melhores sites de emprego na França para você começar a sua pesquisa e quem sabe até conseguir seu emprego antes de vir morar na França.

Os melhores sites de emprego na França

Existem diversos sites de emprego na França, abaixo reunimos 15 sites muito utilizados para se procurar emprego na França.

Glassdoor

Neste site, você tem acesso a diversas ofertas de emprego, podendo se candidatar aos postos de emprego no próprio site. Além disso, você pode criar alguns alertas sobre novas vagas de emprego na área que deseja. Algo muito interessante é que você pode ter uma ideia de quanto um determinado cargo ganha em diversas empresas. Além disso, você tem acesso a comentários de pessoas que trabalham nas empresas.

Neuvoo

Neste site você pode procurar ofertas de emprego por área, local. Além disso, você pode ver quanto é o salário médio da profissão que deseja e também calcular o seu salário líquido. Na França, os salários são ditos em valores brutos e anuais. Nesse site, você pode calcular quanto de imposto deve pagar e portanto quanto sobrará de salário líquido para você.

Veja o nosso guia para trabalhar na França.

Cadreo

Assim como os sites anteriores, este site apresenta ofertas de empregos e também permite a comparação de salários em diversas regiões da França. Este site também tem reportagens relacionadas a empregos que podem te ajudar a conseguir um emprego. Você também pode deixar seu CV no site para que os “caçadores de cabeça” e as empresas entrem em contato com você.

Linkedin

Apesar de não ser exatamente um dos sites de emprego na França, o Linkedin é uma excelente ferramenta para você procurar emprego mas também para que o emprego te ache! Conheço diversos colegas que foram contactados pelas suas páginas Linkedin para fazerem entrevistas e hoje estão trabalhando. Ou seja, o emprego os achou!

Indeed

Site de emprego na França, Indeed
Muito popular em diversos países, na França não seria diferente e o Indeed também faz parte da lista dos melhores sites de emprego na França. Nesse site você pode achar empregos de diversas áreas e em diversas cidades francesas.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

L’Etudiant

Este site possui muitas informações e dicas úteis principalmente para estudantes. Além de oferecer diversas ofertas de estágios e empregos.

Se o seu sonho é arrumar um emprego em Paris, veja o que eu já escrevi sobre como é morar em Paris.

Eures

Além de você poder ter acesso às diversas oportunidades de emprego na França, você pode entrar em contato com um assessor Eures que irá te ajudar na procura do emprego.

AlloExtra

Este site é mais voltado para hotelaria e restauração. Se você deseja trabalhar nessas áreas, não deixe de pesquisar as ofertas de empregos deste site.

StudentJob

É o primeiro site europeu de ofertas de emprego voltado para estudantes e pessoas sem muita experiência. Se esse é o seu caso, corra e veja as ofertas de emprego presentes nesse site.

Twago

Este site oferece serviços para profissionais freelancers nos setores de marketing, fotografia, etc.

Adecco

Além de oferecer conselhos de como conseguir um emprego na França, este site também apresenta diversas oportunidades de empregos temporários mas também de empregos sem prazo fixo.

Pole Emploi

É a Agência Nacional de Emprego de França e oferece diversas proposta de empregos em toda a França, assim como te ajuda a encontrar um emprego que mais esteja adequado ao seu perfil.

Computeroxy

Site de emprego na França, ComputerRroxy
Este site é voltado para empregos na área acadêmica em especial Engenharias, Computação e Matemática. Além de apresentar ofertas de emprego na França, ele também apresenta ofertas de empregos no mundo todo. Você pode se cadastrar e receber as ofertas por email.

JobTic

Este site é voltado para os profissionais da área de tecnologia da informação e comunicação. Também apresenta ofertas de trabalhos freelancers dessas áreas. Vale sempre a pena criar um alerta de emprego para que você possa ficar sempre informado.

Domestika

Este site apresenta muitas vagas na área de marketing, desenho e setor de TI.

Onde mais posso buscar emprego na França?

Grupos para vagas no facebook

Além dos sites de emprego na França apresentados acima, o facebook também pode ser de grande ajuda para encontrar um emprego. Vários grupos de facebook publicam ofertas de emprego na França, além do facebook das próprias empresas. Você pode pesquisar em grupos como: Anúncios de Trabalho na França, Trabalho em Paris, Vagas de Trabalho em Paris (ou na cidade que você estiver).

Portal Europeu

A Comissão Europeia também tem um portal onde anunciam vagas para todos os países da Europa e pode ser uma excelente fonte de pesquisa.

Na Rua

Caso você queira trabalhar em lojas, restaurantes, e outros trabalhos “de rua”, sempre é bom ficar de olho nos anúncios que eles colocam nas portas de lojas e restaurantes.

Pode ser útil conferir o custo de vida na França.

Nos sites das empresas

Muitas empresas anunciam suas vagas também nos seus próprios sites. Então, caso você já tenha em mente um grupo de empresas onde gostaria trabalhar, fique sempre de olho no site deles.

Dicas para pesquisar emprego na França

LinkedIn atualizado

Na França, o Linkedin é muito utilizado. Portanto, mantenha sempre seu currículo atualizado.

Subscrever newsletters

Se inscreva em um ou mais dos sites listados acima e crie alertas para receber ofertas de empregos nas áreas que deseja.

CV atualizado

Em diversos sites apresentados acima você pode deixar seu CV. Mantenha sempre uma versão atualizada do seu CV inglês e outra em francês.

Feiras de emprego

Na França, principalmente em Paris, é muito comum haver “feiras” de emprego. São dias em que diversas empresas se reúnem num local e os candidatos vão para entregar CV, fazer entrevistas e quem sabe já sair de lá com seu emprego. Pesquise quando ocorrerá as feiras das áreas de seu interesse. Um exemplo delas é a: Lavillete.

E você? Já utilizou algum desses sites? Nos conte como foi sua experiência ao buscar vagas de emprego por eles.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Elaine é brasileira e mora em Paris há dois anos. Completamente apaixonada por Paris desde pequena, sempre sonhou em  morar na cidade Luz. Adora viajar, fazer novos amigos, conhecer novas culturas e descobrir cada vez mais sobre França e a cultura francesa.