Sites de emprego na Holanda: veja a lista com os melhores

Holanda  / 

A primeira coisa que uma pessoa pensa antes de se mudar para Holanda é por onde começar a arrumar o tão sonhado primeiro emprego holandês. Pensando nisso, vamos listar os melhores sites de emprego na Holanda para você encontrar o seu.

Os principais sites de emprego na Holanda

Antes de mais nada, é importante dizer que o trabalhador holandês é um dos mais felizes do mundo. O nível de desemprego na Holanda é bem baixo, 3,9%, dados de março de 2018, e os trabalhadores se orgulham da qualidade de vida, o que atrai pessoas do mundo inteiro para trabalhar na Holanda. Veja abaixo os sites mais famosos:

1. Indeed

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

2. Nationale Vacaturebank

3. Monster Board

4. Intermediair

5. Young Capital

6. Timing

Não deixe de ler nosso artigo sobre trabalho para brasileiros na Holanda, pode ajudar você!

Minha indicação

Pela minha experiência com empregos na Holanda, o Indeed  foi o que mais me trouxe resultados. Eles mandam diariamente vagas para o seu e-mail e seu perfil fica disponível também para os empregadores te chamarem para uma entrevista. São muitas vagas em diversas áreas de atuação, então alguma coisa você vai encontrar por lá!

Dicas importantes para Brasileiros

No Indeed também é possível pesquisar por palavra chave, colocando “português” na pesquisa, você pode verificar algumas vagas disponíveis para fluentes em português.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

E o Facebook?

Eu não sou adepta dos grupos no Facebook, prefiro sites de emprego na Holanda, mas sempre vale a pena conferir o que rola por lá.

Existem dois que são bem frequentados e tem uma boa reputação: Brasileiros na Holanda e Trabalhos na Holanda. Basta pedir para fazer parte do grupo e ter acesso as dicas.

Quer saber como morar na Holanda? Tudo o que você precisa saber está aqui.

Agências de emprego também são boas alternativas

Antes de buscar empregos nos sites de empregos na Holanda, vale a pena se cadastrar em uma agência. Por aqui isso é muito comum, os gestores de RH te ajudam a montar o currículo, te dão dicas e marcam entrevistas para você. Vale ressaltar que isso é feito sem custo para o candidato.

Manpower

A agência Manpower possui vagas de todos os tipos de empregos em várias localidades da Holanda. Trabalhos de meio período ou integrais.

Randstad

Desde 1960 a agência Randstad atua buscando emprego para pessoas. Possuem uma rede de agências em todo o país a partir do qual os recrutadores estão em contato diário com nossos clientes (empresas) e candidatos.

Uitzendbureau

Uitzendbureau funciona como um buscador de empregos, porém a empresa possui agentes e recrutadores para auxiliar na busca e facilitar na hora de marcar entrevista.

Leia também sobre as profissões mais bem pagas na Holanda.

Dicas para encontrar o seu trabalho na Holanda

Além de buscar vagas em sites de emprego na Holanda, eu recomendo também:

Atualize seu LinkedIn

Sim, o LinkedIn por aqui te muito valor.

Muitas empresas, agências e parcerias buscam pessoas e oportunidades através da plataforma. Principalmente se você for especializado em tecnologia, recrutadores brotam nas mensagens diretas por lá.

Foi assim que meu marido conseguiu os primeiros empregos por aqui, através de recrutadores que entraram em contato diretamente pelo LinkedIn.

Então, a maior dica é: deixe seu perfil no LinkedIn bem apresentado, com suas experiências e empregos anteriores. E antes, ou assim que se mudar, mude a região para a cidade Holandesa que você escolheu para viver.

Flexibilidade

Tenha em mente que você está mudando de país e que muitas vezes precisará começar de baixo. O mesmo vale para a distância, existem muitas oportunidades de emprego por toda a Holanda, e o país é um ovo, então não limite a busca por uma só região, às vezes a cidade do lado tem um emprego perfeito para você e só leva 20 minutos de trem.

Carta de apresentação

Holandeses amam a carta de apresentação, capriche na sua. Ela realmente faz diferença por aqui!

Saiba quais são as melhores cidades para morar na Holanda.

Falar holandês

Não é obrigatório saber falar holandês na grande maioria dos empregos, mas se é sua vontade é morar na Holanda por um bom período, ou construir uma vida aqui, uma hora ou outra você terá que aprender a língua local. Então, não deixe para depois.

O governo oferece ajuda

Uma dica boa é se cadastrar no site do governo UWV.

Nele você informa que está desempregado e pode se candidatar a algumas vagas na plataforma deles. Porém, eu usaria esse recurso como última opção, já que existem vários sites de emprego na Holanda, como os citados acima, que funcionam.

Você sabe qual é o custo de vida na Holanda? Descubra aqui.

Que tipo de empregos eu vou encontrar?

Existe uma grande procura por mão de obra na Holanda, especialmente para área de tecnologia, petróleo e gás, energias, engenharia e áreas digitais. Mas se você não está procurando por nada nessas áreas, não desanime. Tem espaço para todos.

Abra sua mente, trabalhar em ditos subempregos na Holanda dá dinheiro, você pode viver muito bem (fora de Amsterdam) sendo vendedor de loja, por exemplo. Dê tempo ao tempo, se especialize, aprenda holandês e seja bem vindo a Holanda!

Você vai para a Holanda? O Seguro Viagem é obrigatório para entrar no país. Saiba tudo.

Em destaque na Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Katarina Ferreira, Social Media, Designer e Fundadora do Vida Laranja, onde dá dicas e ajuda brasileiros que resolveram, como ela, buscar novos desafios na Holanda e pelo mundo.