Aluguel de carro em Londres: quanto custa, onde alugar e cuidados

Inglaterra  / 

Sempre que vamos viajar pensamos sempre em como vamos nos deslocar, qual será a melhor maneira de chegar aos pontos turísticos gastando menos tempo e com mais conforto. E, por isso, muitas pessoas optam por alugar carro, porém o aluguel de carro em Londres pode ser um aventura diferente.

Você sabe como é alugar carro em Londres? Fizemos aqui um apanhado de tópicos que você precisa saber antes de entrar nesse desafio.

Aluguel de carro em Londres: existe idade mínima?

Sim. Para alugar carro na Inglaterra, a idade mínima é 25 anos.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

É necessário ter carteira de motorista internacional?

Não é obrigatório, mas ajuda no processo para alugar carro em Londres. Porém, se você não tem, basta andar sempre com a sua carteira de motorista brasileira e o seu passaporte brasileiro. Atenção que a sua carteira de motorista não serve de nada se não estiver acompanhada do passaporte.

Como encontrar o menor preço de aluguel de carro em Londres

Através das pesquisas na internet, você pode comparar os preços das locadoras. Fazendo a reserva com antecedência, o preço é ainda melhor.

A melhor maneira de encontrar o menor preço de aluguel de carro em Londres é utilizando um comparador de preços. Eu gosto muito do RentCars, que faz a comparação entre vários preços encontrados e nos mostra os melhores. Não conhece esse site? Veja o que já falamos sobre o RentCars aqui no Euro Dicas.

Melhores locadoras para aluguel de carro em Londres

Aqui você encontra algumas opções conhecidas de locadoras em Londres:

Quanto custa o aluguel de carro em Londres?

O valor do aluguel de carro em Londres vai depender de diversos fatores, como por exemplo o tipo de carro que pretende alugar, o número de dias (muitas locadoras fazem promoção se for mais de 7 dias), o seguro que você contratar e até a idade do motorista.

Em média, o aluguel de carro em Londres custa 50 libras, se for por exemplo para somente 1 dia.

Qual o melhor lugar para buscar o carro que vou alugar?

Nas principais cidades da Inglaterra existem locadoras nos aeroportos e nas estações de trem centrais. Para mim esses são os melhores lugares, pois fogem da confusão do centro da cidade. Além disso, muitas vezes estamos chegando na cidade e já podemos pegar o carro alugado no aeroporto ou na estação, o que facilita a nossa vida.

Prefere comprar um traslado de aeroporto? Veja aqui como garantir o seu com desconto.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Cuidados a ter no aluguel de carro em Londres

Volante do lado direito

Lá o volante é do lado direito! Sim, eu sei que quase todo mundo sabe disso, mas é muito importante relembrar, pois isso fará toda a diferença na hora de dirigir. Feche os olhos e imagine o volante do lado direito, a caixa de câmbio (marchas) do esquerdo, e você tendo que andar pelo lado esquerdo da rua… exatamente! É um esforço extra!

Contratar o seguro

É muito importante ter o seguro completo sempre que alugamos um carro, principalmente no exterior. E estando na Inglaterra, onde a condução é completamente diferente do Brasil, esse seguro torna-se ainda mais importante.

Permissão internacional para dirigir: saiba como conseguir a sua e quanto custa.

Muita atenção às rotatórias e cruzamentos

Como já estamos acostumados a dirigir no Brasil, tudo se torna muito intuitivo. Porém ao alugar carro em Londres, temos que ter muita atenção, pois nas rotatórias, por exemplo, devemos entrar pelo lado esquerdo.

Vale a pena alugar carro em Londres?

Depende dos seus objetivos de viagem. Eu sempre que vou a Londres ando de transportes públicos, e nunca senti necessidade de alugar carro em Londres para conhecer a cidade.

Mas, se for para viajar pela Inglaterra, conhecer os arredores de Londres, pode ser uma boa ideia ir de carro pois assim não será necessário ficar dependente dos horários dos trens.

Lembre-se que no centro de Londres é muito difícil encontrar estacionamento e quando encontra é sempre pago.

Veja algumas dicas sobre o que fazer em Londres.

O que fazer de carro em Londres

Já que a ideia é o aluguel de carro em Londres, aproveite para conhecer as cidades que ficam ao seu redor, e aproveite também para conhecer os shoppings e o outlet de Londres, que ficam um pouco mais afastados do centro da cidade.

Oxford

Fica a aproximadamente 96km de Londres. Toda a arquitetura da cidade é encantadora. Não deixe de visitar a Universidade de Oxford (muito famosa). Dá para fazer a visita à cidade caminhando, por isso estacione o carro e aproveite.

Brighton

Uma cidade de praia a mais ou menos 123km de Londres. É uma ótima escolha para passar o dia, principalmente no verão.

Veja aqui dicas de pontos turísticos e restaurantes em Brighton.

Liverpool

Um pouco mais distante (350km). Liverpool é a terra natal dos Beatles, e o centro da cidade possui áreas que são Patrimônio Mundial da Unesco. Os pontos turísticos estão todos concentrados no centro, sendo o estádio do Liverpool o mais distante.

Cambridge

Bem pertinho de Londres, a 80km, está a cidade de Cambridge. Nos seus canais é possível fazer um passeio de “punting” com ou sem guia. Tem as universidades muito antigas para se visitar e ainda a casa onde o Charles Darwin morou.

Leia também o nosso guia de como morar e estudar em Cambridge.

Manchester

Também fica um pouco mais afastada de Londres, a aproximadamente 335km. Manchester foi a primeira cidade industrializada do mundo, e é muito famosa na área do futebol. É a segunda cidade mais populosa do Reino Unido, e tem vários parques, galerias de arte, museus (muitos gratuitos) e a terceira maior Chinatown da Europa.

Estados da Inglaterra: entenda a divisão geográfica do país.

Em destaque na Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é a TransferWise. Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.