Aquisição de imóveis via Remessa Online: saiba como fazer

Enviar dinheiro para o exterior  / 

Você sabia que os brasileiros estão entre os principais investidores na Europa? O sonho de muitos conterrâneos é passar suas férias na sua casa do exterior ou, até mesmo, morar nela. E se você é um deles e está planejando comprar um apartamento no exterior, saiba como fazer a aquisição de imóveis via Remessa Online, mais um serviço oferecido pela plataforma online de envio e recebimento de dinheiro.

Como fazer a aquisição de imóveis via Remessa Online

A compra de imóvel no exterior via remessa de dinheiro internacional é normatizada pelo Banco Central do Brasil (BACEN) e pode ser feita por meio de contratação cambial com uma corretora de câmbio.
Para realizar a aquisição de um imóvel no exterior via Remessa Online, você precisa se cadastrar no site da Remessa Online, selecionar a opção “Enviar dinheiro” e escolher a opção “Pagar aluguel ou compra de imóvel”.

Documentos necessários

Para realizar a transferência de valores para a compra de imóveis, é necessário apresentar o contrato de compra e venda do imóvel no exterior. O documento deve estar em nome do cliente cadastrado na Remessa Online e assinado pelas duas partes.

Depois de criar a “história”, finalize a remessa, efetue o pagamento e envie o comprovante.

Veja também tudo sobre como transferir dinheiro para Portugal para comprar imóvel.

Limites da Remessa Online

1. Limite de dinheiro para aquisição de imóveis via Remessa Online

Com o contrato de compra e venda do imóvel no exterior, é possível enviar o valor total do bem pela plataforma.

2. Limite de dinheiro para cadastro simples

De acordo com a informação presente no site da Remessa Online em novembro de 2019, o cliente com cadastro simples na plataforma pode enviar até R$ 37.500 por dia ou até R$ 75 mil por ano, caso tenha se cadastrado a partir de outubro de 2019, e até R$ 65 mil, se o seu cadastro tiver sido feito antes de setembro de 2019.

3. Limite de dinheiro para cadastro completo

No cadastro completo da Remessa Online, seu limite é baseado no total de bens e direitos declarados no seu Imposto de Renda.

Para fazer o cadastro completo, são solicitados os seguintes documentos complementares:

  • Documento de identidade (RG, CNH, carteira de trabalho ou passaporte);
  • Comprovante de residência emitido nos últimos 90 dias;
  • Declaração e recibo de entrega do Imposto de Renda atualizado;
  • Ficha cadastral assinada digitalmente.

O processo é simples e totalmente digital. Para fazer o cadastro completo, basta acessar a aba “limite” em seu dashboard e fazer a sua solicitação em “aumentar limite”. O prazo previsto para aprovação é de dois dias úteis.

Aquisição de imóveis via Remessa Online cadastro

Você sabia que a Remessa Online facilita pagamento de cursos no exterior? Confira todas as informações neste artigo.

Taxas e impostos para aquisição de imóveis via Remessa Online

De acordo com a informação presente no site da Remessa Online, nesta operação é cobrado o IOF, com alíquota de 0,38%, mais o custo da operação da plataforma, que é de 1,3% do valor enviado, mais a tarifa bancária. Na Remessa Online, a tarifa bancária só é cobrada para remessas de até R$ 2.500, no valor de R$5,90. A partir deste valor, ela é gratuita.

Segundo o site, não há outros impostos e incidência no Imposto de Renda.

Taxas da Remessa Online: descubra as mais baratas do mercado.

Simulação para aquisição de imóveis via Remessa Online

João comprou um apartamento no Porto, segunda maior cidade de Portugal. Para pagar seu imóvel, João faz remessas de dinheiro utilizando a Remessa Online.

Após acessar o site da Remessa Online, João deverá clicar em ‘Criar uma nova história’ e selecionar “Pagar aluguel ou compra de imóvel”. Agora, só é necessário que ele preencha os campos corretamente e anexe o contrato de compra e venda do imóvel no exterior.

No campo “Qual o nome da sua história?”, João deverá inserir “Casa Portugal”. Na Remessa Online, as histórias funcionam como centralizadores de todas as informações essenciais de uma operação, facilitando os envios recorrentes e poupando o João e outros clientes da plataforma de preencherem todas as informações novamente, sempre que forem efetuar o pagamento do seu imóvel no exterior.

Após criar a história, João deverá finalizar a remessa, realizar o pagamento, enviar o comprovante e pronto! Em até dois dias úteis depois da identificação do pagamento o dinheiro chegará no Porto.

Saiba também como fazer o pagamento de serviços com a Remessa Online.

Vale a pena realizar aquisição de imóveis via Remessa Online?

Claro que sim! A aquisição de imóveis via Remessa Online é feita de forma 100% online, sem que o cliente precise sair de sua casa para realizar a transferência do dinheiro, rápida (desde o cadastro até a chegada da remessa ao destino) e barata, pois a plataforma oferece as melhores taxas para seus clientes. Faça a sua simulação no site da Remessa Online e veja quanto vai ficar a aquisição do seu imóvel no exterior.

Veja neste artigo se Remessa Online vale a pena, como funciona e se o serviço é seguro.

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Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.