Visitar ou até morar em um país inclui conhecer as festas do local. E nada melhor que uma boa festa para socializar com as pessoas que moram ali. Mas você sabe como são as baladas em Lisboa?

Vem com a gente para descobrir as melhores boates e como é essa experiência na capital portuguesa!

Quais as melhores baladas em Lisboa?

Uma das vantagens de morar em Lisboa, apesar do alto custo de vida, é a grande oferta de festas e baladas, especialmente se comparado às cidades do interior de Portugal.

Conheça o top 10 das baladas de Lisboa!

1. K Urban Beach

Se o que você procura é tradição, a K Urban Beach pode ser uma boa escolha. Afinal, ela existe há mais de 30 anos, fundada por dois irmãos, João e Gonçalo Rocha. Pertencente ao Grupo K, que conta ainda com restaurantes e outras casas de eventos, fica localizada no bairro de Santos, famoso pelas festas e pela agitação.

Ela é dividida em quatro pistas de dança, em que predominam funk, música eletrônica, pop dancehall, hip hop e reggaeton. Como o nome indica, o ambiente é de praia em meio a cidade, mas com vista para o rio Tejo.

  • Onde: Cais da Viscondessa;
  • Quando: Quarta a sábado, das 20h às 6h.

2. Lux Frágil

Localizada em Santa Apolônia, também às margens do rio, a Lux Frágil não fica atrás no quesito tradição, com uma história de 20 anos de funcionamento. Considerada por alguns como a melhor festa de Lisboa, ali você encontra música eletrônica, hip hop e R&B, tocados nos três andares de um antigo armazém.

Comprar euro mais barato?

A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.

Cotar Agora →
Quer morar em Portugal legalmente e com segurança?

Recomendamos a assessoria da Madeira da Costa, uma sociedade de advogados experientes para auxiliar na sua solicitação de vistos, autorização de residência, cidadania e outros trâmites. É da nossa confiança.

ENTRAR EM CONTATO →

Mas atenção: as filas costumam ser bem grandes e há relatos de seguranças que chegam a barrar a entrada de clientes ou cobrar 300 euros pela entrada de grupos. Para não ter problemas, o ideal é chegar cedo, sóbrio e bem-arrumado. Os preços habituais ficam em torno de 15 euros por pessoa.

Pessoas posam com tintas coloridas no corpo
A Lux Frágil é uma das baladas em Lisboa mais famosas. Imagem: Reprodução Lux Frágil
  • Onde: Av. Infante D. Henrique, Armazém A;
  • Quando: Quinta a sábado, das 23h às 6h.

3. Incógnito

Com mais de 30 anos, a Incógnito conta com dois andares de pista de dança, em que o som mais encontrado é o indie, com espaço para o rock e pop.

Espere encontrar globos de luz e um ambiente mais descontraído. Mas também prepare-se, pois o lugar costuma estar cheio e haver fila de espera. Por isso, chegue cedo!

Grupo de pessoas dançando em balada em Lisboa
O Incógnito é uma das mais antigas baladas alternativas de Lisboa.
  • Onde: Rua Poiais de São Bento, 37;
  • Quando: Quinta a sábado, das 23h às 4h.

4. Damas

Bar, restaurante, balada, casa de show: você pode encontrar tudo isso no Damas, espaço gerido por mulheres (e por isso o seu nome).

Imagine um lugar em que você pode comer ou beber algo com os amigos e, na sala aos fundos, deparar-se com uma pista que abriga shows e DJs, com apresentações de música eletrônica e até exibição de filmes.

  • Onde: Rua da Voz do Operário, 60, Graça;
  • Quando: Todos os dias, em horários variados.

5. Pensão amor

Em meio aos guarda-chuvas coloridos da Pink Street, a rua Rosa, importante ponto turístico de Lisboa, você encontra uma porta que dá a um universo paralelo, um lugar com sex shop, livraria erótica, estúdio de pole dance e espaço de cartomancia.

Essa é a Pensão Amor, que já abrigou um bordel e que, hoje, faz referência ao seu passado, já que a região do Cais do Sodré, onde está localizado, recebia os marinheiros que desembarcaram em Lisboa após longas viagens.

  • Onde: Rua do Alecrim, 19, Cais do Sodré;
  • Quando: Todos os dias, das 19h às 4h.

6. Topo

Para aproveitar as belíssimas vistas de Lisboa, uma boa pedida talvez seja o Topo, que não corresponde a um, mas quatro rooftops espalhados pela cidade.

O mais conhecido deles é o Topo Martim Moniz, que oferece uma bela visão para o Castelo de São Jorge. Ali, o recomendado é pedir algo para beber, admirar o pôr-do-sol e, com o entrar da noite, ir agitando junto ao ambiente, que vai animando a cada hora.

  • Onde: Centro Comercial Martim Moniz, Piso 6, Praça Martim Moniz, Mouraria;
  • Quando: Todos os dias, das 12h às 23h.

7. A capela

A estrutura do prédio é original com chão em lajes. As paredes são repletas de quadros em estilo clássico, e o ambiente é ocupado por esculturas que lhe garantem um ar vintage de museu ou igreja.

Esse é o bar dançante A capela, que oferece bons drinks e música, com uma pista de dança que anima qualquer noite.

Ambiente de bar vintage em Lisboa
Bar-balada A capela é repleto de obras de arte e decoração digna de museu. Imagem: Reprodução A Capela
  • Onde: Rua da Atalaia, 45, Bairro Alto;
  • Quando: Todos os dias, das 20h às 2h.

8. Crew Hassan

É só descer uma escada e passar por uma portinha para que o Crew Hassan, uma associação cultural localizada no bairro de Anjos, revele-se também uma festa bastante animada.

Um tanto secreto, o lugar conta com pista de dança e mesas para jogar ping pong e disputar partidas de cartas, em uma sala toda colorida e alternativa.

  • Onde: Rua Andrade, 8A, Anjos;
  • Quando: Todos os dias, das 15h às 23h.

9. Park Bar

Se você quer interagir com estrangeiros, o Park Bar é o lugar certo para você. A chegada pode ser um pouco confusa, já que o endereço, se colocado no Google Maps, dá num estacionamento.

Mas não desista. Procure por escadas e suba bastante, até o último andar. Esse rooftop tem uma vista de tirar o fôlego. Por fim, prepare o seu inglês, pois, além dos funcionários, pouca gente vai falar português por ali.

Vista de Lisboa a partir da balada Park Bar.
O Park Bar garante uma das vistas mais bonitas da capital portuguesa. Imagem: Reprodução Park Bar
  • Onde: Calçada do Combro, 58;
  • Quando: Segunda a sábado, das 13h às 2h.

10. Casa Independente

Do pop ao hip hop e até samba, tudo isso tem espaço na Casa Independente, localizada no bairro do Intendente. Um tigre desenhado na parede confere ainda um ar instagramável a essa festa, com bons drinks e programação cultural.

  • Onde: Largo do Intendente, 45, Intendente;
  • Quando: Terça a quinta, das 18h às 0h; e sexta e sábado, das 0h às 2h.

Onde sair em Lisboa?

Como toda cidade, alguns bairros de Lisboa possuem maior quantidade de festas e diferentes públicos. Conheça alguns deles.

Cais do Sodré

No Cais do Sodré, você encontra dois públicos principais. A Rua Rosa, ponto bastante conhecido (e instagramável) da cidade, está repleta de turistas e estrangeiros, o que torna seus preços bastante salgados.

Antigamente, a rua era um local dedicado a prostituição e drogas, especialmente frequentado pelos marinheiros que ali chegavam após longas viagens, e era evitado pelos moradores. O lugar passou por uma intervenção urbana em 2011, mas alguns bares ainda remontam a essa memória do local na decoração.

Se você caminhar em direção ao rio, no entanto, até o Cais do Gás, encontra algumas festas brasileiras bastante animadas, como é o caso da Titanic Sur Mer e o Boteco da DRI. Ali é o lugar para matar a saudade de casa e curtir ao lado de conterrâneos.

Bairro Alto

Novamente, não faltam estrangeiros no Bairro Alto, um dos principais locais de festa de Lisboa. A região é marcada por bares e restaurantes e, após certo horário, começam a abrir também as baladinhas, localizadas principalmente na rua Atalaia.

Ali, é possível encontrar muitos ingleses, alemães e franceses, por exemplo, que saem em para os seus tradicionais pub crawls. Você também encontrará, no entanto, brasileiros e portugueses.

São Bento

O bairro de São Bento não é dos mais turísticos de Lisboa e nem está localizado muito perto de uma estação de metrô.

Mesmo assim, reúne muitas — e algumas das principais — baladas de Lisboa. O público ali é mais local, e a oferta é tanta que muita gente visita o bairro e pula de balada em balada noite adentro.

Anjos/Intendente

Esses bairros, que ficam ao lado um do outro, abrigam juntos a avenida Almirante Reis. Ela é conhecida por seu intenso comércio e prédios recuperados, que muitas vezes são convertidos em repúblicas de estudantes de Erasmus.

Por isso, os bairros abrigam uma grande diversidade cultural, com estudantes de diversas partes do mundo. Talvez seja por isso que haja ali uma grande quantidade de associações culturais que, à noite, convertem-se em festas com gente jovem e alternativa.

Balada gay em Lisboa

Portugal é um país gay friendly e a capital portuguesa oferece ainda uma rica programação para o público LGBTQIA+. Confira algumas das melhores baladas gays de Lisboa.

1. Posh

A Posh é uma daquelas baladas cheias de efeitos especiais e dançarinos, com noites dedicadas a k-pop, funk ou até os clássicos queridinhos dos anos 2000.

Com um público mais jovem e bastante animado, pode ganhar o coração dos brasileiros em Portugal, com suas constantes festas temáticas, dedicadas a divas pop como Anitta e Taylor Swift.

Pessoas dançando em em uma boate
Na Posh, as apresentações de drag queens são garantidas. Imagem: Reprodução Posh.
  • Onde: Rua de São Bento, 157;
  • Quando: Quinta a domingo, das 23h às 6h.

2. Trumps

Já faz mais de 42 anos que a Trumps traz visibilidade à cultura e vida queer em Lisboa, com passagens por países como Brasil, Espanha, Irlanda e Itália.

Nesta balada de Lisboa, você pode encontrar artistas de alcance nacional e internacional, como António Variações, Conchita Wurst e a própria Fergie, mas também DJs, bailarinos e drag queens próprios da casa.

  • Onde: Rua da Imprensa Nacional, 104B;
  • Quando: Quinta a sábado, das 23h45 às 6h.

3. Society

Ok, a Society pode ser menos uma balada e mais um bar. Mas dá festas dignas de visita. Focada no público lésbico, mas receptiva a todos os gêneros, a festa é uma ramificação da Trumps que conta com música do dance ao indie e aos famosos show de drag queens.

Além disso, você pode encontrar por lá eventos culturais, como lançamentos de livros, instalações artísticas e tertúlias.

  • Onde: Rua Cecílio de Sousa, 72;
  • Quando: Das 22h às 3h.

4. Finalmente Club

Por falar em show de drag queen, a Finalmente Club oferece espetáculos todos os dias, às 22h30 e às 3h.

Tanto que ganhou fama de “única catedral do travesti” de Lisboa, com clientes famosos como o estilista francês Jean Paul Gaultier e a cantora americana Katy Perry.

  • Onde: Rua da Palmeira, 38;
  • Quando: Todos os dias, das 22h30 às 6h.

5. Friends Bairro Alto

É mesmo como estar entre amigos: com músicas brasileiras de qualidade e as melhores canções das divas pop, o Friends Bairro Alto ganha pela simpatia.

Há muita interação com o público e bons preços nessa balada de Lsiboa, que fica aberta até as 2h.

Salão do Friends Bairro Alto, balada em Lisboa.
Como sugere o nome, o Friends Bairro Alto é um lugar para curtir com os amigos. Imagem: Reprodução Friends Bairro Alto
  • Onde: Travessa da Água da Flor, 17;
  • Quando: Todos os dias, das 18h às 2h.

Existem baladas brasileiras em Lisboa?

Sim e não.

A música brasileira toca na maior parte das baladas em Lisboa, sejam elas brasileiras ou não. A verdade é que os estrangeiros adoram a nossa música e gêneros como samba, MPB ou funk carioca têm o seu lugar garantido por aqui, de acordo com o perfil do local.

Mesmo assim, algumas festas são exclusivamente brasileiras, com música dedicada inteiramente ao nosso país. Não diria que são baladas em Lisboa, mas dá para dançar e aproveitar com um bom drink.

1. Titanic Sur Mer

Quando dá oito horas, as mesas do Titanic Sur Mer são afastadas e o seu amplo salão converte-se em um baile de forró. A festa acontece todas as quartas-feiras e são passagem garantida ao Brasil.

O local é colado ao rio Tejo, ao lado da estação Cais do Sodré, e as entradas custam 8 €.

  • Onde: Cais do Gás, R. da Cintura do Porto de Lisboa.

2. Boteco da Dri

Ao lado do Titanic Sur Mer fica o Boteco da Dri, um restaurante de comida brasileira que costuma receber música ao vivo.

Quando o clima esquenta e a música empolga, toda a rua em frente ao estabelecimento é ocupada em uma pequena festa de rua que ajuda a matar a saudade dos bloquinhos do carnaval brasileiro.

  • Onde: Cais Gás, 19, Armazém A, Porta 17B.

3. Bartô

O Bartô, bar da ONG cultural Chapitô, conta com um Clube de Choro todas as segundas-feiras, rodas de samba às quartas e sextas, e com “músicas do mundo” às quintas e sábados.

Lá, também é possível encontrar ciclos de cinema e espetáculos de teatro, além de debates e conferências sobre temas atuais.

Música ao vivo em salão de dança de bar
Música e animação é certa no Bartô, bar da ONG Chapitô. Imagem: Reprodução Bartô
  • Onde: Costa do Castelo, 7;
  • Quando: Segunda a domingo, das 21h às 2h.

4. Alfaiataria

O espaço que durante 30 anos pertenceu a um alfaiate agora é um bar, com a devida decoração temática de costura.

A Alfaiataria conta com máquinas de costura antigas e um clima vintage, mas bastante animado, com direito a música brasileira e rodas de samba aos sábados pela tarde.

Máquinas de costura no bar A Alfaiataria, em Lisboa, Portgual
Máquinas de costura vintage compõem a decoração do bar A Alfaiataria, em Lisboa. Imagem: Reprodução A Alfaiataria
  • Onde: Rua de São Paulo, 168.

5. Água de Beber

Não é balada em Lisboa, mas o Água de Beber merece estar nesta lista pela sua animação e por já ter se tornado um ponto de encontro da comunidade brasileira em Lisboa.

Ali, você encontra pratos típicos, como coxinha, feijoada, mandioca frita, pastel e muito mais, além de artistas que se apresentam ao vivo, mesmo em alguns dias de semana.

  • Onde: Rua Poiais de São Bento, 73;
  • Quando: Todos os dias, das 18h às 2h.

Como são as baladas em Lisboa?

As baladas em Lisboa são diversas. Na capital portuguesa, tem espaço tanto para quem gosta de festona quanto para os mais alternativos, para o público LGBTQIA+ e ainda quem tem saudade de casa.

As festas brasileiras são mais livres e, em geral, tocam samba e MPB em bares ou locais abertos, como praças ou ruas fechadas. A roupa é a que estiver no corpo, o importante é aproveitar e colocar o corpo em movimento.

Nos pontos turísticos da cidade, em que predominam os estrangeiros, é possível encontrar gente de todo canto da Europa, o que é uma experiência e tanto. As pessoas costumam estar mais bem arrumadas e as músicas costumam ser mais internacionais.

No entanto, não é raro ouvir uma música brasileira aqui ou ali, já que os estrangeiros gostam muito da nossa cultura. Assim como Garota de Ipanema é de lei nas ruas lisboetas, muitas festas têm momentos dedicados ao funk carioca ou ainda ao samba, dependendo do estilo do lugar.

5 melhores baladas em Portugal

É claro que não é só em Lisboa que dá para aproveitar uma boa festa noite adentro. Confira algumas outras baladas em Portugal bastante conhecidas.

1. Plano B

Um espaço de exposições e eventos culturais em que, no período da noite, se pode escutar boa música, em shows ou na pista de dança. Assim é o Plano B, bar localizado no Porto e dividido em dois ambientes de dança com variedades de jazz, rock, música eletrônica e experimental.

Balada Plano B, no Porto., conta com diferentes salas de dança.
O Plano B, no Porto, foi criado por dois arquitetos, e mantém um espaço diferenciado. Imagem: Reprodução Plano B
    • Onde: Rua Cândido dos Reis, 30;
    • Quando: Quarta a sábado, das 22h às 6h.

2. Eskada

Bastante famosa no Porto, a Eskada conta com diferentes tipos de festas, que atendem a pessoas de todos os gostos musicais.

Criado por dois arquitetos, o espaço tem um conceito diferente: em vez de focar em uma grande pista de dança, oferece diversos pequenos espaços que unem diferentes grupos de forma descontraída.

Ambiente com luzes coloridas em balada em Portugal
A decoração é um dos diferenciais do Eskada, no Porto. Imagem: Reprodução Eskada
  • Onde: Rua da Alegria, 611;
  • Quando: Segunda a sábado, das 23:45 às 6h.

3. More Club

No More Club, também localizado no Porto, é possível encontrar gente de toda parte da Europa e, ocasionalmente, também do Brasil. Com duas pistas de dança que tocam principalmente pop americano e reggaeton latino, dá para se divertir a noite toda.

  • Onde: Rua Galeria de Paris, 80, Porto;
  • Quando: Segunda a sábado, das 23h às 6h.

4. Tendinha dos Clérigos

Essa balada em Portugal é para os roqueiros: a Tendinha dos Clérigos, no Porto, oferece o melhor do rock’n’roll em uma das regiões mais badaladas da cidade.

Entre os artistas que costumam se apresentar por ali, estão Isidro Lisboa, Jorge Monteiro, The Boys Who Sold The World e Zé Manel.

  • Onde: Rua Conde Vizela, 78;
  • Quando: Quarta a sábado, de 0h às 6h.

5. Zoom Porto

Balada gay no Porto e descrita como “hétero friendly”, a Zoom Porto é um lugar para todas as pessoas. Ao som de pop e house, você pode aproveitar atrações durante toda a noite, como apresentações de drag queens e gogo boys.

Ainda há a possibilidade de jantar no lugar, que também funciona como restaurante das 21h às 23h, no evento Drag & Dinner.

  • Onde: Rua Passos Manuel, nº 40, Porto;
  • Quando: Sexta e sábado, das 0h30 às 6h.

Gostou de saber sobre as baladas em Lisboa? Agora está na hora de planejar qual será a sua próxima aventura pela capital portuguesa. Boa diversão!

E se tem vontade de morar no país, recomendo o Programa Morar em Portugal. Ele foi desenvolvido pela equipe do Euro Dicas e conta com uma série de videoaulas e um ebook completo que será o seu “livro de cabeceira” até concluir todos os passos do planejamento e concretizar a sua mudança.