Como comprar Libra Esterlina

Câmbio de moedas  / 

Se você estiver com viagem marcada para o Reino Unido, inevitavelmente você terá que comprar Libra Esterlina, a moeda inglesa. Porém, é importante lembrá-lo que o Reino Unido é uma união política de quatro países, são eles: Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.

Portanto se a sua viagem é para a Irlanda do Norte, por exemplo, será necessário comprar libra esterlina da mesma forma. Confira abaixo como comprar Libra Esterlina.

Onde e como comprar Libra Esterlina

É possível comprar libra esterlina em bancos, casas de câmbio, sites e instituições financeiras que sejam autorizadas pelo Banco Central do Brasil a atuarem no mercado de câmbio.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Obviamente que cada empresa ou instituição financeira terá regras e taxas diferentes e, para evitar surpresas, convém sempre juntar o máximo de informações possíveis com o seu gerente.

Peça informação detalhada

Infelizmente a falta de informação por parte dos profissionais, especialmente os que trabalham em bancos, faz com que possam surgir algumas surpresinhas pelo caminho, por isso pedir folhetos, cartilhas e documentos que expliquem melhor a forma de negociação são sempre uma boa pedida.

Cotação da Libra Esterlina

O valor da Libra Esterlina tem variado muito, especialmente por conta dos eventos no Reino Unido (Brexit) e da crise no Brasil. A moeda que chegou a desvalorizar 15%, voltou a ganhar força e hoje vale R$ 0.00.

Saiba mais sobre a cotação da Libra Esterlina.

Casa de Câmbio

Trocar libra na casa de câmbio
Nas casas de câmbio você pode comprar libra esterlina basicamente de duas maneiras, a primeira é em dinheiro vivo (espécie) onde você paga em real e recebe a quantia negociada em libras.

Outra forma é através do carregamento de um cartão de viagem (Travel Money), porém é importante ter atenção aos limites e taxas que cada operação permite e possui.

Veja o que escrevemos sobre levar dinheiro para o exterior.

Comprar online

Algumas empresas disponibilizam o serviço de compra de libra esterlina e outras moedas online. Você pode fazer toda a operação via internet ou pelo aplicativo disponibilizado e obter as notas de maneira física ou fazer um carregamento no cartão de viagem.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

É possível solicitar a entrega via delivery ou fazer a retirada dos valores (ou cartão) nas lojas associadas. Vale lembrar que a cotação do papel moeda geralmente é mais baixa do que a do cartão de viagem e cabe ao cliente escolher como pretende adquirir e comprar libra esterlina. Veja o exemplo da empresa Cotação, para compra Libra Esterlina online.

Por que comprar a Libra Esterlina?

Você vai precisar comprar libra esterlina se estiver com viagem marcada para o Reino Unido, já que muitas vezes os recém-chegados são questionados já no aeroporto por oficiais da imigração em relação a quantia de dinheiro que trazem.

Isso acontece porque existe uma preocupação dos governos em relação a imigração ilegal e, por isso, você deve calcular o tempo da sua viagem e a quantia de dinheiro que deve levar. E por isso mesmo é importante que você perceba como comprar Libra Esterlina, atempadamente.

Valor aceitável para levar para o Reino Unido

Geralmente um valor aceitável é de £ 70 (setenta libras) por dia, ou seja, para 10 dias de viagem por exemplo você precisa ter £ 700 (setecentas libras) e assim por diante (para gastos com hotel, transporte, alimentação e passeios).

Quanto dinheiro para a Europa? Confira as nossas dicas.

Onde é usada

A libra esterlina é utilizada em todas as negociações e transações comerciais realizadas em países e territórios compreendidos como do Reino Unido. Na Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales você vai utilizar, de certeza, a libra esterlina.

Além disso, existem 14 territórios ultramarinos (que não fazem fronteira com a ilha britânica) e que também utilizam a libra esterlina como moeda, seja para um café, bilhetes de transporte, para pagar o seu hotel, almoçar, comprar uma camiseta ou até para adquirir um carro.

Como comprar Libra Esterlina, dicas úteis

É importante que você saiba que a libra esterlina é uma moeda muito forte, especialmente em relação ao real. Portanto, tente ter muita atenção ao que acontece na política e na economia brasileira quando tiver a necessidade de comprar libra esterlina, pois cada má notícia nessas duas áreas pode fazer com que você perca muito dinheiro.

Planeje e troque atempadamente

Outra dica fundamental é fazer a transação com tempo, não deixando tudo para cima da hora. Quando você for comprar libra esterlina, vai perceber que as casas de câmbio, bancos ou instituições financeiras geralmente trabalham com notas grandes (£ 50 – cinquenta libras) e isso pode ser um problema, já que a falta de troco é comum e as notas menores são mais fáceis de serem aceitas.

Então tente fazer a compra de libra com tempo e peça notas menores, isso vai facilitar a sua vida durante a viagem, pode acreditar.

Se você vai viajar para a Europa e pretende visitar vários países, não deixe de ler o que escrevemos sobre qual moeda levar para a Europa.

Em destaque na Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.