Cotação da Libra Esterlina

Câmbio de moedas  / 

A Libra Esterlina é a moeda oficial do Reino Unido e possui moedas de 1, 2, 5, 10, 20, 50 centavos (penny), 1 Libra, 2 e 5 Libras. Além disso existem notas de 5, 10, 20 e 50 Libras e a palavra Esterlina se origina do sterling e significa forte, duro ou indestrutível.

Quando você for viajar para o Reino Unido para trabalhar, morar ou para turismo será necessário e imprescindível comprar a moeda do país europeu. Hoje vamos falar sobre a cotação Libra Esterlina e todos os detalhes que envolvem essa moeda tão forte (e cara) em relação a outras como o real, o Dólar e até o Euro.

Também já escrevemos um guia para comprar Dólar e comprar Euro.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Como saber a cotação Libra Esterlina

Para saber a cotação Libra Esterlina você precisa se informar na casa de câmbio, banco ou site onde vai comprar a moeda. Dependendo do montante que você pretende adquirir, é possível negociar os valores com o profissional que está lhe atendendo.

Em alguns sites, inclusive, é possível fazer o bloqueio da cotação do dia, mas isso vai depender da quantidade e da negociação feita entre as partes, no caso você e a empresa ou instituição financeira.

Quanto vale?

Hoje a Libra Esterlina está sendo cotada a R$ 0.00, ou seja, para comprarmos 1£ (uma Libra) temos que pagar R$ 0.00.

Obviamente que o valor pode variar, pois como o que define a cotação Libra Esterlina é a lei da oferta e da procura. Portanto quando a moeda do Reino Unido está mais difícil de ser encontrada, mais cara ela fica e o contrário também acontece, mas no Brasil até o valor da Libra Esterlina leva em consideração a cotação do dólar americano, da sua disponibilidade ou falta no mercado financeiro.

Não deixe de ler mais dicas sobre a Libra Esterlina.

Como e onde comprar Libra Esterlina

Para comprar a Libra, é importante ter atenção aos acontecimentos políticos e econômicos. Sim, por mais que você não tenha muita afinidade com as questões de economia e política do Brasil, quando você for adquirir moeda estrangeira, qualquer decisão (positiva ou negativa) pode ter um impacto significativo na sua vida.

Se, por exemplo, o governo brasileiro apresentar alguma informação que deixe os investidores internacionais desconfiados, você pode perder muito dinheiro no momento da compra das Libras Esterlinas.

Casa de câmbio, banco ou serviços online

Após ter atenção sobre a cotação Libra Esterlina, você deve se dirigir a uma casa de câmbio, ao seu banco ou até mesmo a um site (TransferWise, Remessa Online e etc.) e começar a pesquisar sobre como comprar Libra Esterlina.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Cada empresa ou instituição financeira possui regras específicas em relação as taxas e a quantidade de moeda estrangeira que você pode adquirir, por isso, recolha o máximo de informação possível para evitar surpresas desagradáveis na hora da compra.

Se você tiver a intenção de morar no Reino Unido, possivelmente precisará enviar dinheiro com frequência para o novo país, então recomendo ler algumas dicas de como enviar dinheiro com taxas baixas.

Comprar Libra no banco

Se você optar por comprar Libra no seu banco, converse com seu gerente e peça informações sobre as taxas (inclusive as “ocultas”). Isso porque em alguns casos a falta de informação desses profissionais pode fazer a diferença na quantidade de dinheiro que você “perde” ou “ganha” na transação e acredite, qualquer informação equivocada pode custar muito.

Um exemplo é em relação ao IOF, onde a taxa pode variar de 0,38% a 6,38% dependendo da operação que você optar por fazer. Então tenha muita atenção quando você for comprar Libra.

Por que a Libra Esterlina vale tanto?

A Libra Esterlina é uma moeda muito valorizada por diversos motivos, porém o principal deles é que a economia do Reino Unido é considerada muito estável, com baixos índices de inflação e tida pelos investidores internacionais como segura e extremamente confiável.

Isso tem reflexo direto no valor da cotação Libra Esterlina, porém quando os cidadãos do Reino Unido votaram e optaram pela saída do país da União Europeia, a moeda inglesa teve uma desvalorização histórica, o que confirma a teoria de que todas as moedas do mundo variam conforme as questões políticas e econômicas de cada nação.

Veja também que moeda levar para Europa, consoante o seu destino.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.