Como ligar para Alemanha: veja o passo a passo e dicas para economizar

Alemanha  / 

Viver em outro país ou passar um longo período fora é sempre uma boa experiência, e melhor ainda é saber que podemos encurtar a distância de casa nos comunicando com parentes e amigos. Apesar dos populares WhatsApp ou Skype, em algum momento pode ser necessário usar o bom e velho telefone. Neste artigo vou ensinar como ligar para Alemanha e dar dicas para pagar menos.

Ligar para Alemanha: diferentes formas e cuidados a ter

Muita gente não sabe como ligar do Brasil para outros países. É bem verdade que usar o telefone para ligar do Brasil para o exterior assusta bastante, porque a conta no mês seguinte pode chegar bem salgadinha. Porém, não há nada que um truque e outro não possa ajudar. Vamos ver como ligar para Alemanha? Me acompanhe.

Veja as regras para ligação internacional neste artigo.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Qual a sua operadora telefônica?

No Brasil há várias operadoras de telefonia e o primeiro passo é identificar os serviços prestados por aquela que você escolheu.

O contrário também deve acontecer: quem está na Alemanha deve verificar a operadora de telefonia. Clientes da T-Com, por exemplo, usam o número 010, que serve para fazer a ligação direta para o Brasil.

Assim como no Brasil, a tarifa varia de acordo com a empresa. No caso da ligação da Alemanha para o Brasil é possível verificar qual operadora está oferecendo o melhor preço na hora que você pretende fazer a ligação.

Veja os links que você pode consultar para saber qual melhor tarifa para ligar da Alemanha para o Brasil:

Quando for pesquisar, não esqueça de colocar “mostrar apenas os resultados com tarifansage”. Fazendo esta escolha, na hora de completar a sua chamada, entrará uma gravação confirmando o valor da tarifa que será cobrada.

Apesar da pesquisa anterior, não é bom confiar 100%. Na pesquisa pode mostrar que o valor é um e na hora que você liga é mais cara. Por isso, vale a pena conferir antes de completar a ligação.

Saiba também como ligar para Portugal, como ligar para Itália e como ligar para Espanha.

Ligando da Alemanha para o Brasil

Quem é cliente de outras empresas como Kabel e Base na Alemanha pode optar por fazer a ligação através do voip pela internet. Você pode comprar os créditos online e baixar um programa para ligações. Nada complicado. O valor costuma variar entre 1 a 3 centavos.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Neste caso, ainda é possível conseguir alguns minutos sem pagar nada. Basta comprar 10 euros de crédito e a operadora oferece alguns dias com minutos grátis.

A promoção costuma durar entre 90 a 120 dias e determina os números fixos que podem ser chamados. Além disso, a operadora coloca limite de uso de minutos por semana, entre 200 ou 300 minutos. Vale ressaltar que os minutos que você não usar não se acumulam para semana seguinte, serão perdidos.

Quando você usa os minutos grátis e terminam, a ligação não cai e a partir deste momento, começa a cobrar o valor normal, que serão cobrados nos 10 euros que você carregou.

Sobre os programas que falamos que são usados para fazer a ligação, você pode experimentar um destes três: Justvoip, Voipalot ou Voipian.

Outras maneiras de ligar da Alemanha para o Brasil

Você também pode experimentar o Telbo. Neste caso é necessário contratar um plano, e melhor que seja ilimitado. A média de preço é de 6 dólares por mês.

Sobre o ilimitado não leve ao pé da letra, pois, na verdade, há sempre um limite de minutos por mês. E claro, se você superar, paga mais, bem mais. Um bom conselho é: leia tudo muito bem para não se surpreender com “detalhes” nada interessantes e que podem pesar no bolso.

Você sabe como funciona o Roaming Europa? Veja aqui.

Ligando do Brasil para Alemanha

Agora vamos voltar para o Brasil e aquele monte de números que precisamos discar antes de ligar para qualquer parte.

O primeiro que você deve saber é que o código da Alemanha é o 49, o famoso DDI.

00 são os números que servem para indicar que você está fazendo uma ligação para fora do Brasil.

Então disque: 00 e número da sua operadora, DDI da Alemanha (49) e código da cidade e o número da Alemanha com o qual você deseja falar.

Exemplo: 00 21 49 89 (número de telefone da Alemanha)

Assim como no Brasil, os números variam entre as cidades da Alemanha. Certifique-se de ter o número completo antes de ligar.

Veja os códigos das principais cidades da Alemanha:

  • Berlim – 30
  • Bonn – 228
  • Colônia – 221
  • Frankfurt – 69
  • Hamburgo – 40
  • Hannover – 511
  • Munique – 89
  • Potsdam – 331

Agora, se você quer mesmo economizar, adicione o número de telefone na sua agenda do celular e faça a chamada por WhatsApp, desde que você tenha internet. É mais fácil, gratuito, sem surpresas no fim do mês quando chega a conta de telefone.

Sabe como usar o WhatsApp no exterior? Veja nossas dicas.

Para ligar da Alemanha para o Brasil, se você não tem internet, uma boa maneira de economizar é comprando um cartão de telefone internacional, que poderá ser usado em qualquer telefone público, sem ter que pagar tarifa da operadora.

Se você for visitar ou morar na Europa, é indicado ter um chip internacional para fazer ligações. Nós sugerimos o EasySim4U, confira aqui as condições.

Em destaque na Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Danielle é brasileira, jornalista e já viveu em Milão, na Itália e Linz, na Áustria, somando 5 anos na Europa. Atualmente, mora em Madrid e está cursando Cinema no Instituto del Cine de Madrid. Apaixonada por viagem e moda, deu início ao projeto Italy Fashion Time, em Milão, cujo objetivo é proporcionar aos brasileiros uma experiência no mundo da moda italiana.