Consultoria para morar fora, saiba o que é e se vale a pena contratar uma

Consultoria para morar fora, vale a pena contratar?

Europa  / 

Sempre que queremos fazer algo novo, perguntamos para alguém que já fez, para saber se vale a pena, como se faz, e termos uma ideia do que estamos fazemos e em que estamos nos metendo, não é verdade?

E é para isso que existem as consultorias. E existem para diversas coisas, para abrir um novo negócio, para ajudar a melhorar um ambiente de trabalho para ajudar a recrutar novos trabalhadores e consultoria para morar fora.

Se você quer morar no exterior e ainda tem muitas dúvidas, fica comigo para entender se vale a pena ou não contratar esse serviço, para você.

O que é uma consultoria para morar fora?

Uma consultoria para morar fora funciona exatamente como qualquer outro tipo de consultoria. Você irá expor as suas dúvidas, seja sobre processos de de decisão de morar fora, adaptação, procura de emprego, como é a escola, documentação necessária para mora no exteerior.

Enfim, uma consultoria para morar fora serve para qualquer esclarecimento que você precise sobre como é morar fora, e uma equipe de profissionais que têm essa experiência e já passou pelo processo também, irá te ajudar a sanar todas essas dúvidas.

Dá pra fazer o processo de mudança de país sozinho?

Claro que sim! Não duvide disso, é possível realizar a mudança para o exterior por você mesmo. Mas se prepare porque será muito mais trabalhoso, estressante e tomará muito mais tempo. Especialmente na parte de interpretar as leis do novo país e saber realmente quais são os passos para se mudar.

A consultoria oferece tranquilidade e ajuda a planejamento

Uma coisa é ler e se preparar, outra coisa é vivenciar isso e contar com a experiência de alguém que passou por esse processo. Através da consultoria você já obterá aconselhamento do que deve fazer, os documentos que deverá providenciar antes e depois de chegar no país. Os primeiros passos quando chegar no novo país… ou seja, você se sentirá amparado e mais seguro de que tudo dará certo.

Resumindo: É um pequeno investimento que trás muita tranquilidade.

Veja aqui como funciona e como contratar a consultoria para morar em Portugal.

Quem precisa de consultoria?

Mas a consultoria serve para quem?

Eu diria sinceramente que, qualquer pessoa que planeja mudar de país precisa de uma consultoria para morar fora. Mas vamos tirar aqui os jovens aventureiros que querem descobrir o mundo por eles mesmos… deixem que eles voem com as próprias asas.

Famílias

Pessoas que planejam se mudar com a família é muito importante contratar uma consultoria para morar fora. Saber sobre a escola dos filhos, os documentos para o visto, a busca por emprego, a inscrição no posto de saúde… tudo isso se torna mais importante quando se tem uma família, por isso, vale a pena.

Pessoas aposentadas

Aposentados que não têm filhos dependentes e querem mudar de país deveriam, na minha opinião, contratar uma consultoria para morar fora, para que tirem as dúvidas a respeito da qualidade de vida do país e digam exatamente o propósito da mudança, para receberem a opinião do consultor.

Pessoas indecisas

Essas nem precisamos comentar né… Se têm muitas dúvidas, a melhor maneira de tirá-las é contratando uma consultoria para morar fora e conversando com pessoas que moram em outros países. Assim você poderá saber a opinião deles sobre a vida fora do Brasil.

Vantagens de conversar com alguém que mora fora

Vantagens da consultoria para morar fora
A troca de experiências é muito importante. Muitas vezes as dúvidas surgem durante a conversa, e acabamos por perceber que nunca pensamos em detalhes que pessoas que moram fora estão contando.

Saiba se existe uma hora certa e como decidir sair do Brasil.

Somente as pessoas que moram fora sabem realmente dizer como é a vida no país

É claro que cada pessoa vai viver de acordo com as suas condições, mas a qualidade de vida do país, a simpatia das pessoas, o custo de vida, a saúde e a educação, isso são coisas que somente pessoas que realmente vivem a realidade do país sabem dizer.

Não nos sentimos perdidos quando chegamos

Quando conversamos com alguém que mora fora e tiramos todas as nossas dúvidas, e resolvemos que queremos mudar de país, nos tornamos mais seguros no processo de mudança, e chegamos no novo país mais confiantes de que fizemos a escolha correta e de que a vida que escolhemos agora será melhor.

Minha opinião sobre a consultoria para morar fora

Eu me mudei para Portugal sem nem saber que tinha a possibilidade de contratar um serviço de consultoria para em Portugal. Se eu soubesse desse serviço, teria contratado, pois teria me ajudado muito e eu teria chegado aqui menos perdida, e olha que eu tenho dupla cidadania e muito menos burocracia para enfrentar.

É sempre bom saber antes sobre o local que estamos indo e o que nos aguarda.

COMPARTILHE

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.