Dia de Reis na Espanha

Espanha  / 

O final do ano vem se aproximando e com ele várias tradições são renovadas e encantam as crianças. Se você estiver visitando a Europa nesse período ou se for seu primeiro Natal morando em terras europeias, aproveite a magia e aprenda mais sobre as tradições do continente.

Você sabia que na Espanha o Dia de Reis é mais importante que a própria noite de Natal?

O Dia de Reis na Espanha é celebrado no dia 06 de janeiro e as crianças esperam pelos Reis Magos. Os pequenos espanhóis escrevem cartas para reis com destino ao Oriente.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Quem tiver se comportado bem durante o ano, ganha presente. Quem não tiver sido um bom menino ou menina recebe apenas um pedaço de carvão.

A noite de reis é comemorada sempre na véspera, no dia 05 de janeiro. E as crianças esperam os três reis magos: Belchior, Baltazar e Gaspar.

A tradição é de origem católica e conta que os três reis magos do Oriente visitaram o Menino Jesus na véspera do dia 05 para o dia 06 de janeiro, sendo guiados pelo uma estrela guia. Eles levaram como presente ouro, incenso e mirra para o Menino Jesus.

O Desfile do Dia de Reis na Espanha

Na tarde de 05 de janeiro, na Espanha, acontece o tradicional desfile, chamado de Cabalgata de Reys. Os carros alegóricos desfilam com pessoas fantasiadas que jogam balas para as crianças que vão acompanhadas dos pais.

No Dia de Reis na Espanha a criançada leva sua própria sacolinha para juntar as balinhas jogadas e podem comer em casa.

Após o tradicional desfile, as famílias voltam para suas casas e é hora tomar chocolate quente e comer o famoso Róscon de los Reys. O doce é coberto por frutas cristalizadas em formato de rosca.

Os cafés e padarias da Espanha costumam servir o Róscon com chantilly ou na versão tradicional, sem recheio. Se você estiver visitando o país, precisa experimentar!

Róscon de Reyes

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

O dia 06 de janeiro, Dia de Reis na Espanha é um feriado nacional. E é comum, assim como em outros países, que as famílias retirem a decoração de Natal. A partir de então, o ano realmente começa pra valer!

As crianças aproveitam o dia para brincar com os novos presentes que os Reis Magos trouxeram. É uma tradição muito bonita que segue por muitos anos e vale a pena conhecer e aprender com os espanhóis. Então, entre no clima e participe também!

Em destaque na Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.