Cultura e tradições espanholas

Espanha  / 

A Espanha é um dos países mais antigos do mundo e depois de tantos séculos de história em um território que foi palco de várias civilizações, não resta dúvida da riqueza cultural que reúne o país. Hoje falamos da cultura e tradições espanholas que podem surpreender você.

Passaram pela Espanha: os celtas, os gregos, romanos, fenícios, mulçumanos e os visigodos, povos que deixaram marcas no país através de monumentos, tradições e costumes.

 

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Conheça a cultura e tradições espanholas

Das inúmeras tradições que encontramos na Espanha, talvez, a mais conhecida mundialmente seja a Tauromaquia que até hoje é celebrada em grandes praças conhecidas como “Plaza de Toros”.

A Sesta e o Horário

É inquestionavelmente um costume espanhol. E quem pode, continua seguindo a tradição de dormir em torno de trinta minutos depois do almoço. Outro costume interessante é que durante o horário da sesta os estabelecimentos fecham e só voltam a abrir depois das 16:00hs.

Saiba como são os salários na Espanha.

As festas populares

Outro ponto forte da cultura espanhola são as inúmeras festas populares que enchem de vida as pequenas e grandes cidades, e atraem cada vez mais turistas de toda parte do mundo.

Como a festa de San Fermín, Las Fallas, O Carnaval de Tenerife, A Feira de Abril, a festa de San Isidro, Pilar e Rocio, que são bons exemplos das celebrações mais admiradas na Espanha.

Não deixe de ler tudo sobre as festas tradicionais na Espanha.

Pratos tradicionais

A gastronomia é um dos pontos fortes da cultura e tradições espanholas. A comida mediterrânea na Espanha é fruto da cultura de todos os povos que já passaram por essas terras. É cheia de diversidade, cores e sabores, que representam cada região do país.

Paella, uma comida típica de Valência

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Entre os pratos mais conceituados mundialmente, encontramos a Paella da região Valenciana, a Tortilla de Patata espanhola, o Gazpacho andaluz e a Fabada Asturiana. E claro, não pode faltar o tradicional óleo extra virgem de oliva tipicamente usado para elaborar todos os pratos.

Para beber, sem dúvida, além dos vinhos espanhóis, a sangria é uma bebida muito consumida no país.

Réveillon na Espanha

Receber o novo ano na Espanha é uma festa única da cultura e tradições espanholas e bem diferente das de outros países.

Isso porque as 00:00hs em ponto todos acompanham as doze badaladas que da o relógio localizando na “Porta del Sol” em Madri, representando o ano que esta chegando. Além disso, a cada badalo você deve comer uma uva para cumprir com a tradição.

Veja também como são as mulheres espanholas: seu perfil alegre e lutador.

O Idioma

Muita gente não sabe que além do Espanhol em muitas partes do país é comum falar outros idiomas que são resultados da combinação histórica e cultural de cada lugar. Por exemplo, em Valência se fala também em valenciano, em Catalunha o Catalão, no País Vasco o Euskera, etc.

Veja algumas dicas práticas de como aprender espanhol.

Músicas espanholas

Pensar na Espanha é ter em mente o famoso Flamenco, talvez, o baile mais representativo do país. Esse estilo de dança é original da região de Andaluzia, Extremadura e Murcia. E, sim, é totalmente apaixonante.

Certamente, existente muitas outras tradições e costumes que fazem da Espanha um dos países mais visitados e queridos do mundo.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Taiana é brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilha no seu blog Partiu Espanha roteiros, dicas e as impressões de viver no exterior.