Festas Tradicionais da Espanha que valem a pena visitar

Festas tradicionais da Espanha

Espanha  / 

Sem sombra de dúvidas, a Espanha é considerada um dos países mais bonitos e alegres para visitar na Europa. Seja pelo clima agradável durante boa parte do ano ou pelos incontáveis lugares históricos, a Espanha se encontra entre os países líderes em turismo mundial.

As 5 melhores Festas tradicionais da Espanha

Além da animação dos bares e restaurantes cidades à fora, dos lugares incríveis e da boa gastronomia mediterrânea, uma das melhores formas de aproveitar sua viagem é conhecer as festas tradicionais da Espanha, que atraem todos os anos milhares de turistas estrangeiros.

Las Fallas, em Valência

Las Fallas, festa tradicional da Espanha
Celebrada durante o mês de março na cidade de Valência, essa festa tradicional reúne todos os anos uma competição de esculturas enormes conhecidas como “Fallas”. Elas são distribuídas por toda a cidade e queimadas no último dia de festividade.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Além disso, acontecem também desfiles com roupas tradicionais, espetáculos e muita diversão com fogos artificiais. Segundo os valencianos, essa é a melhor maneira de receber a primavera.

Saiba como é morar em Valência.

Semana Santa, no sul da Espanha

A Espanha é um país de maioria católica e reúne diversas festividades religiosas por todo seu território, sendo as mais destacadas na cidade de Sevilha e Granada.

Durante a Páscoa, várias procissões percorrem as cidades que estão decoradas com flores e símbolos religiosos.

Todos os anos milhares de turistas ficam encantados com a demonstração de fé dos espanhóis e principalmente com as canções a capela realizada nas procissões.

Feira de Abril, em Sevilha

As melhores festas tradicionais da Espanha

Realizada ao final do mês de abril, esta é a festa mais popular da região Andaluza, que todas os anos reúne em suas mais de mil tendas, muita diversão regada a comida típica espanhola, bebidas e bailes sevilhanos.

Nesta festa quase todos vão vestidos com roupas típicas da região, e além disso, é possível passear em carruagens, ver desfiles e espetáculos culturais.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Veja quais são as comidas típicas da Espanha.

Festa de San Fermin, em Navarra

A tradicional festa de San Fermin acontece no mês de julho na cidade de Pamplona, em homenagem ao santo padroeiro da região.

Todos os participantes se vestem de branco e levam um lenço vermelho no pescoço, antes de sairem correndo diante dos touros que são soltos nas ruas estreitas da capital.

Mas, não é só de aventuras que se vive essa festa. Também acontecem shows, espetáculos de dança e desfiles com bonecos grandes.

La Tomatina, em Buñol

La Tomatina, na Espanha

Tudo começou em 1945, quando um grupo de amigos realizou uma “batalha” de tomates. Desde então a festa só cresceu e leva a coroa de maior “guerra” de comidas.

Celebrada na última semana de agosto na cidade de Buñol, atrai todos os anos muitos turistas nacionais e internacionais. A festa começa as onze da manhã e a guerra de tomates dura todo o dia.

Existem muitas outras festas tradicionais da Espanha e certamente cada lugar guarda uma para descobrir e tornar qualquer férias inesquecível.

Veja também como é comemorado o Dia de Reis na Espanha.

Taiana é brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilha no seu blog Partiu Espanha roteiros, dicas e as impressões de viver no exterior.