Cidades perto de Madrid

Espanha  / 

Tem muitas cidades legais para conhecer que ficam pertinho de Madrid e dá para fazer aquele bate e volta. São cidades, que não entram no roteiro porque não são as mais conhecidas, porém, escondem verdadeiros “tesouros”.

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.


Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »

Quais as cidades que posso visitar estando em Madrid para fazer um bate e volta?

Toledo

Toledo é uma das cidades perto de Madrid perfeitas para fazer um bate e volta, e sem dúvidas, uma das cidades perto de Madrid, mais bonita. Você pode ir de trem ou de ônibus. Também é possível fazer excursão, visitada guiada, que você consegue comprar a passagem na Gran Vía.

Passando por algumas bancas de revista você irá ver um anúncio.

Toledo está localizada às margens do rio Tejo e é simplesmente de tirar o fôlego, além de oferecer uma rica gastronomia.

Passagem de trem: 13 euros, em ônibus de excursão 25 euros.

Conheça também as melhores pequenas cidades da Espanha.

Segóvia

Cidade de Segóvia
Ir à Segóvia é fazer uma viagem no tempo. A cidade conserva muitos monumentos antigos, o Aqueduto é a principal atração, construído a mais de 2000 anos. Além disso, você ainda ficará de boca de aberta diante do Alcázar, um palácio construído pelos mouros e não é nada mal passear pelas ruas estreitas da cidade. No inverno, ainda terá as montanhas cobertas de neve para admirar.

A viagem de Madrid até Segóvia é de 30 minutos de trem, que sai da estação de “Charmartín“, bem conectada com o metrô. No trem regular, a viagem dura 1h10 m, saindo da estação Puerta de Atocha. Assim como para Toledo, é possível comprar a passagem de ônibus de excursão, que custa 36 euros, ida e volta, com guia.

Entretanto, saiba que já compartilhamos um guia de como é morar em Madrid.

Ávila

Vale a pena fazer um bate volta a Ávila para ver a muralha medieval, um dos tantos Patrimônios Mundial da Humanidade da Unesco, que está na Espanha. A muralha tem cerca de 2 quilômetros de extensão e você ainda pode ver outras construções, como palácios renascentistas.

Acorde cedo, pegue um trem e em 1h30 minutos você estará em Ávila e poderá ver as belezas da cidade.

Também pode ser interessante ver o que fazer na Galícia, uma região localizada no noroeste da Espanha.

Aranjuez

Outra das cidades perto de Madrid é Aranjuez.

A principal atração da cidade é o palácio residência da família real, que pode ser visto por dentro, entre os dias de quinta a domingo. São mais de 300 cômodos, lindos jardins e não fica devendo nada para Versalhes, na França.

O trem para cidade parte da estação Atocha e a viagem dura cerca de 1 hora.

Córdoba

Também dá para fazer um bate volta saindo de Madrid desde que você vá de trem de alta velocidade. A cidade está em Andaluzia e sua catedral e o Alcázar dos Reis Cristãs são suas principais atrações.

A passagem custa um pouco mais do que para ir para as outras cidades, mas a viagem vale super a pena. Partindo da estação Puerta de Atocha, com duração de 1h45 minutos. A passagem custa 30 euros.

Também pode ser útil ver como funcionam os transportes públicos na Espanha.

Salamanca

Cidade de Salamanca
Uma viagem que via durar 2h30 saindo de Madrid, porém, vale a pena acordar bem cedinho e fazer um bate e volta. Você vai conhecer heranças renascentistas e a universidade mais antiga do mundo. Isso mesmo, do mundo. Foi fundada em 1285.

Você pode escolher ir de trem ou de ônibus. A passagem mais barata é 20 euros.

Cuenca

Próxima parada, Cuenca, para ver as “casas penduradas”. A cidade começou a ser construída quando estava sob o domínio dos mulçumanos. E se Paris tem a catedral de Notre Dame, Cuenca tem a Catedral de Cuenca, tão bonita quanto.

E se você gosta de aventuras, passe a noite por lá e se aventure na cidade “mal- assombrada”.

Em 50 minutos, partindo da estação Atocha você chegará em Cuenca, a passagem custa cerca de 25 euros. Também saem excursões de Madrid, que custam 59 euros.

Como me programar para fazer bate volta nas cidades perto de Madrid?

Se você é daquelas pessoas que preferem viajar confortavelmente, sem ter que se preocupar onde terá que chegar e consultar mapas, se preocupar com horários. Faça um bate volta em Segóvia, Ávila, Cuenca e Toledo, usando uma das empresas que fazem excursão.

Excursão a partir de Madrid

É só ir até a Gran Vía e vai ver mais de um anúncio de ônibus de excursão. Compra o bilhete, que é de ida e volta e com o direito de fazer o passeio com um guia turístico e de manhã, no horário e no lugar marcado, entra no ônibus e aproveita a sua viagem.

Se você vai estar pela capital de Espanha, confira as melhores atrações em Madrid que você deve conhecer.

Viajar de trem

Se você é mais o tipo aventureiro, vamos deixar aqui o site da Renfe, companhia de trens e que você pode consultar e comprar suas passagens para ir visitar as cidades perto de Madrid que indicamos neste artigo. Também pode somente consultar os horários e comprar os bilhetes na bilheteria da estação.

Todas as estações estão bem comunicadas com o metrô, sendo muito fácil de chegar.

Faça seu roteiro antes de sair e não esqueça do mapa e pronto. São cidades pequenas e com certeza, você não ficará perdido. Pode se aventurar tranquilamente.

Consulte aqui preços e horários.

Boa viagem!

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Todo o conteúdo do portal Euro Dicas é escrito por redatores brasileiros que moram ou moraram na Europa e compartilham suas dicas de como escolher o país de destino, qual o custo de vida, cultura, idiomas e dia-a-dia. O objetivo é apoiar quem pretende sair do Brasil para morar na Europa.