Espanha

Como sobreviver ao inverno na Espanha

Sempre que pensamos na Espanha costumamos associá-la ao verão europeu, e por conta disso a maioria dos turistas brasileiros escolhem visitar o país nos meses mais calorosos, justamente por achar que o inverno na Espanha é rigoroso.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Se Espanha está na sua lista de países a visitar, veja como encontrar passagens promocionais para a Espanha.

O inverno na Espanha não é assim tão difícil

Ao contrário do que muitos pensam, sobreviver ao inverno na Espanha não é tão difícil, já que na maior parte do tempo a temperatura é amena quando comparada a outros países europeus.

Além disso, existem diversas opções de passeios culturais, diversão nas montanhas nevadas e muito lazer nas capitais para aproveitar os dias gélidos.

Quando começa o inverno?

O inverno espanhol começa em dezembro e vai até março, durante esses meses a temperatura varia de uma região para outra, mantendo a média de 12º graus celsius, exceto nas Ilhas Canárias.

A região Cantábrica, País basco e as outras localidades que fazem parte do norte do país, são consideradas as zonas mais frias, apresentando dias com temperaturas abaixo de zero. Para quem não esta acostumado com o frio intenso, a dica é evitar essas regiões.

Você pode consultar o que escrevemos sobre as melhores regiões de Espanha.

Dicas importantes para encarar o inverno na Espanha

1. Vestimenta adequada

Chuva em Barcelona
Encarar o inverno na Espanha, obviamente, requer o uso de roupas adequadas para esse clima. Jaquetas, camisas térmicas, luvas e botas, por exemplo, são coisas essenciais para manter a temperatura adequada. 

Muitas vezes é difícil encontrar esse tipo de roupa no Brasil, por isso, se você não tem, saiba que esses artigos são facilmente encontrados com preços acessíveis em lojas como Primark e Decatlhon.

Não deixe de ler também 8 curiosidades da Espanha que você provavelmente desconhece.

2. Evite horários de frio intenso e procure por cidades mais quentes

Para quem não quer encarar o frio intenso, o ideal é evitar passeios na primeira hora da manhã e no final da noite, já que a temperatura sempre será mais baixa.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Outra dica é buscar por cidades mais calorosas, como Valência, Alicante e a região de Andaluzia, já que são lugares em que a temperatura se mantem em boa parte do dia, deixando o inverno com cara de primavera.

3. Disfrute da gastronomia e dos bons vinhos

A culinária espanhola oferece diversos pratos típicos para encarar os dias mais frios. Sopas, Caldos e um bom vinho são os principais pedidos em restaurantes e bares, além disso, essa é a época ideal para provar os famosos churros espanhóis que são acompanhados com uma xícara de chocolate quente. 

Conheça as comidas típicas da Espanha que dão água na boca.

4. Diversão na neve

Muitas cidades espanholas são “pintadas” de branco pela neve que cai durante o inverno e o turismo dispara em zonas com pistas de esqui, um lazer apreciado pelos espanhóis. 

Na Espanha existem diversas estações de esqui, sendo as mais famosas localizadas na Serra Nevada e na região dos Pirenéus. Para os menos aventureiros, vale a pena visitar as pequenas cidades medievais, pois nessa época do ano elas ficam simplesmente apaixonantes. 

Curiosidades

Os espanhóis adoram desfrutar das inúmeras “terrazas” de restaurantes e bares espalhados pelas cidades, e não tem inverno, chuva ou vento frio que cancele esse costume. 

Além disso, nessa época do ano o país recebe milhares de turistas, mantendo o clima de agitação e alegria das cidades. Sem dúvida, que com esses truques, será muito mais fácil sobreviver ao inverno espanhol.

Também já falamos sobre o Dia de Reis, uma das ocasiões mais celebrada na Espanha.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Taiana Amaral

Taiana é brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilha no seu blog Partiu Espanha roteiros, dicas e as impressões de viver no exterior.

Artigos Relacionados

Fechar