Como alugar apartamento na Espanha

Espanha  / 

Uma das coisas mais importantes quando organizamos o planejamento para ir a outro país, já seja por uma temporada ou para a vida toda é saber o lugar de estadia.

A Espanha oferece um leque de opções, porém a moradia mais comum no país são os apartamentos, aqui conhecidos como “pisos”. Isso é porque o número de casas é bem inferior e o custo-benefício é bem mais atrativo, principalmente quando o orçamento é curto.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »
Os apartamentos e casas na Espanha em sua maioria seguem um padrão: possuem persianas nas janelas, calefação, varanda, eletrodomésticos básicos e alguns móveis.

E isso resulta bastante interessante para os recém-chegados ao país que desejam economizar.

Agora se você busca acomodação de curta temporada, saiba que é muito frequente alugar um quarto ou apartamento de férias no país, tanto é que existem diversos sites especializados nessa área.

Se você não gosta ou não quer gastar com hotel, a Espanha tem ofertas variadas de hospedagem que certamente cabem no seu perfil.

Como alugar imóveis na Espanha

Assim como em qualquer país, para alugar apartamento na Espanha é preciso reunir alguns documentos exigidos pela imobiliária ou pelo proprietário, dentre eles: Apresentar documentação em dia, contrato de trabalho e as últimas três nôminas (holerite), fiança, referências, pagamento pelo serviço imobiliário, contrato com um mínimo de seis meses, etc…

Quando você não apresenta esse perfil e a sua estadia no país é de larga duração a possibilidade de conseguir um aluguel se torna mais difícil, principalmente com as imobiliárias.

Em muitos casos a opção mais buscada é alugar diretamente com o proprietário e fazer um acordo positivo para as duas partes.

Conheça As 7 melhores cidades da Espanha para morar.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Alugar apartamento na Espanha também requer certos cuidados, pois infelizmente acontecem golpes, por isso, exija que essa transação seja respaldada através de um cartório, não antecipe o pagamento estando no exterior, busque informações sobre o dono e o local que deseja alugar.

Quanto custa o aluguel de apartamento na Espanha

Igualmente como no Brasil, o custo de uma moradia varia muito dependendo da região, da localização do imóvel, dos serviços que tem ao redor, entre outras coisas.

Barcelona, Madri e Bilbao são consideradas as cidades mais caras, é preciso desembolsar em media 300€ (trezentos euros) por um quarto ou 600€ (seiscentos euros) por um apartamento. Além dos gastos que podem não estar incluídos no aluguel, como por exemplo: a garagem e o aquecimento.

A dica para economizar é alugar algo na área metropolitana que esteja bem interligada à cidade. Muitos espanhóis e estrangeiros que vivem aqui fazem isso, já que a maioria das pequenas cidades (aqui conhecidas como pueblos) estão bem conectadas através dos transportes públicos, ciclovias, e possuem serviços básicos, como: escolas publicas, supermercados, parques, lojas, posto de saúde, farmácia, etc…

Veja o Custo de vida na Espanha

Melhores sites para alugar apartamento na Espanha

Os melhores sites para encontrar quartos, casas e apartamentos na Espanha, são:

A Alternativa mais buscada por estudantes e recém-chegados ao país são os grupos de alugueis que existem no facebook, onde diariamente publicam anúncios de apartamentos e quartos, abaixo alguns deles:

Não esqueça de buscar informações sobre a área que vai morar, pois ainda que não pareça, existem bairros inseguros em todas as cidades.

Aluguel para estadia temporária

Sabemos que o processo para aluguel de moradia pode demorar alguns dias ou até algumas semanas por conta do trâmites burocráticos. Ainda mais se você acabou de chegar ao país. Se você está de mudança para a Espanha e ainda não tem estadia para a sua chegada, saiba que há plataformas voltadas para estadia temporária.

A Uniplaces é uma delas. Você pode procurar e até fechar “contrato” de alguuel de quarto ou de um apartamento inteiro, tudo pela plataforma online. 🙂

>Utilize nosso cupom de desconto na Uniplaces! Basta digitar EURODICAS para obter 10% de desconto na sua reserva!

A ferramenta está disponível nas cidades de Madri, Barcelona, Valência, Granada, Sevilha, Salamanca, Palma de Maiorca, Alicante, Málaga, Saragoça, Córdoba, Murcia e Cádis. Portanto, fica a dica!

Em destaque na Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Taiana é brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilha no seu blog Partiu Espanha roteiros, dicas e as impressões de viver no exterior.