Cidades mais caras da Espanha: as 10 com maior custo de vida

Espanha  / 

A Espanha é um dos países mais ensolarados da Europa e também um dos mais visitados do mundo. O país europeu ocupa a terceira posição do ranking global de turismo, ficando atrás somente da França (1º lugar) e dos Estados Unidos (2º lugar). Porém, muitas pessoas também escolhem o país europeu para viver e hoje vamos falar mais sobre as cidades mais caras da Espanha, confira.

Cidades mais caras da Espanha e com custo de vida mais alto

Para se fazer o cálculo do custo de vida, geralmente os rankings levam em consideração gastos com alimentação, moradia, transporte, combustíveis, compra de roupas, equipamentos eletrônicos e também lazer e diversão.

Descubra também a nossa lista com as 7 melhores cidades da Espanha para morar.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Nós encontramos um ranking que mostra o custo de vida médio nas cidades espanholas e abaixo você encontra a lista com as 10 cidades mais caras da Espanha:

10. Tarragona

A 100 quilômetros de Barcelona, Tarragona é banhada pelo mar Mediterrâneo e com um clima predominantemente quente e seco. Consagrada como um forte destino turístico, a cidade tem pouco mais de 130 mil habitantes e aparece na décima posição entre as cidades mais caras da Espanha.

Como morar na Espanha: tudo o que precisa saber para se mudar para o país.

9. Oviedo

Oviedo fica ao norte da Espanha e está na província do Principado das Astúrias. Com 220 mil habitantes, a cidade deixou o diretor e roteirista americano Woody Allen impressionado, pois foi nela que em 2002 recebeu o prêmio Príncipe das Astúrias na categoria Artes.

A cidade das estátuas é muito segura, limpa, bonita e está na lista dos sonhos e desejos de quem, depois de conhecê-la, jura que quer descansar e terminar seus dias por lá. Na nona posição entre as cidades mais caras da Espanha, Oviedo pode ser uma excelente escolha para quem pretende viver no país europeu.

oviedo

Saiba também como morar na Espanha como aposentado.

8. Albacete

Imagina uma cidade linda. Pois é, talvez você não conheça, mas Albacete é uma cidade que encanta os mais desavisados. Com casas construídas em cima de falésias, a cidade com pouco mais de 170 mil habitantes figura na oitava posição entre as cidades mais caras da Espanha (e também mais bonitas).

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Saúde privada na Espanha: como funciona, quanto custa e como utilizar.

7. Girona

A 100 quilômetros de Barcelona para nordeste, Girona tem menos de 100 mil habitantes e conta com um custo de vida considerado alto. Quase na fronteira com a França, a cidadezinha ficou mundialmente conhecida por servir de cenário para a série de televisão Game of Thrones (quinta, sexta e sétima temporadas).

girona

6. Vitoria

Vitoria-Gasteiz é uma cidade do País Basco, na província de Álava. Com suas ruas medievais, Vitoria aparece como a sexta cidade mais cara da Espanha para se viver. Isso se deve aos preços elevados em alguns dos itens do ranking como diversão e aluguel, por exemplo.

Conheça as cidades pequenas da Espanha: top 15 das melhores para viver.

5. Valência

Destino turístico certo para os amantes de sol e praia, Valência é uma cidade sensacional. Com 320 dias de sol por ano e uma temperatura média anual que ronda os 21ºC, a cidade espanhola possui 800 mil habitantes e é a terceira maior cidade da Espanha.

De frente para o mar Mediterrâneo, a vida na cidade de Valência é mais cara justamente por conta da alta rotatividade turística e por ser o destino de muitos endinheirados europeus que buscam sossego, belas praias, segurança e um lugar onde podem ancorar seus barcos, lanchas e iates.

Morar em Valência: tudo o que você precisa saber para viver na cidade.

4. Palma de Mallorca

Se você pesquisou por praia e sol na Europa, provavelmente se deparou com a cidade de Palma na ilha espanhola de Mallorca. Com uma natureza exótica e exuberante, Palma de Mallorca figura na quarta posição entre as cidades mais caras da Espanha. O fato de estar em uma ilha justificam os preços praticados por lá.

palma de maiorca

Praias da Espanha: conheça as 10 melhores para passar férias.

3. Madrid

Atrás em número de habitantes somente de Londres e Paris, Madrid é a capital da Espanha e um importante centro financeiro e econômico na Europa e no mundo. Considerada líder financeira global, a cidade de Madrid respira negócios e, mesmo sendo a capital espanhola, não encabeça a lista das cidades mais caras da Espanha.

Custo de vida em Madrid: veja gastos médios para morar na cidade.

2. San Sebastián

Não poderíamos deixar de considerar San Sebastián como uma Mônaco à moda espanhola. Com a Praia de La Concha ocupando a lista das melhores praias do mundo, San Sebastián é destino certo para os milionários europeus que buscam por descanso e calmaria.

1. Barcelona

A mais cara das cidades mais caras da Espanha, Barcelona é uma das principais cidades do mundo. Seja por sua importância cultural ou por ser um grande centro turístico, Barcelona se destaca pela pujança econômica e por ser sede de grandes empresas espanholas e multinacionais. Morar em Barcelona é ter uma vida agitada, de uma metrópole, mas também cheia de oportunidades.

cidades mais caras da espanha barcelona

Descubra as 25 vantagens e desvantagens de viver em Barcelona.

Custo de vida mais alto na Espanha

O custo de vida na Espanha é bastante parecido com o custo de vida em Portugal, por exemplo. Com exceção das cidades de Barcelona e Madrid, que possuem aluguéis bem mais elevados. Mesmo sendo países vizinhos, Portugal é quatro vezes menor que a Espanha em termos populacionais e os quase 50 milhões de habitantes espanhóis fazem do país uma potência por si.

Porém, com a crise de 2008 a Espanha precisou ser socorrida pela FMI (Fundo Monetário Internacional) e o desemprego disparou chegando aos 25%. Atualmente a Espanha tem uma taxa de desemprego próxima dos 14%, enquanto Portugal se orgulha por ter uma taxa de 6%.

Já os salários mínimos nos dois países vizinhos são bem diferentes. Enquanto o salário mínimo em Portugal é de apenas 600€, os espanhóis ganham o mínimo de 900€.

Quer evitar as cidades mais caras da Espanha? Então conheça nossa lista das cidades mais baratas da Espanha para se morar.

É necessário seguro viagem para Espanha? Descubra aqui.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.