Dentre os países europeus, a Espanha sempre esteve na preferência dos brasileiros. E motivos para isso não faltam. Qualidade de vida, segurança, diversão e oportunidades profissionais, fazem que, anualmente, a Espanha receba milhares de brasileiros.
Tanto é, que somente em 2016 passaram a turismo pela terra de Cervantes, mais de 370 mil deles. E, muitos trocaram o desejo das férias europeias por expectativas para residir no país. Por isso, hoje te ajudaremos a escolher as melhores regiões da Espanha para brasileiros.
Veja também algumas curiosidades da Espanha que vão surpreender você.
Regiões da Espanha
Território espanhol vai além da península
A Espanha conta com uma diversidade cultural, gastronômica e climática inimaginável para os que não conhecem o país.
Muita gente não sabe, mas a Espanha possui territórios que vão além da península ibérica. É o caso das Ilhas Baleares no mar Mediterrâneo, das Ilhas Canárias no Oceano Atlântico e das cidades de Celta e Melilla, que ficam no continente Africano.
Na Península Ibérica vamos encontrar dezessete estados (aquí chamados de Comunidades Autonômas) que englobam várias cidades.
Como por exemplo, a região de Andaluzia ( terra onde nasceu o Flamenco), que fica ao sul do país e está formada por seis cidades: Sevilha, Córdoba, Jaén, Almería, Granada, Cádiz e Málaga.
Região norte
Na região norte do país, encontramos horizontes mais naturais e por isso ela é conhecida como “Espanha Verde”. Composta pelo Principado de Asturias, Cantábria, Galicia, e País Vasco, esta região caracteriza-se por apresentar temperaturas mais baixas e cenários rodeados de natureza.
Você pode conferir como é a cultura e as tradições mais comuns da Espanha.
Região mediterrânea
Talvez a região mais conhecida pelos brasileiros seja a Mediterrânea. Essa parte do país é formada por Catalunha (sendo Barcelona sua principal cidade), Comunidade Valenciana, Ilhas Baleares e Murcia. Por aquí, encontamos temperaturas mais cálidas e belas praias.
Região centro
Adentrando o centro do país encontramos a região de Aragão, Castilha e La Mancha, Castilha e Leão, Extremadura, as comunidades de Madri e Navarra, e a região La rioja. Nessa parte da Espanha, convivemos com um pouco de tudo: de patrimônios culturais da Unesco a vinhedos.
Conheça também as 7 melhores cidades da Espanha para morar.
Melhores regiões da Espanha para brasileiros
Para quem vem de fora, as grandes metrópoles ainda são sinônimo de melhores oportunidades.
Madri, Barcelona e Bilbao, por exemplo, contam com mais ofertas de trabalho do que as outras regiões do país. E sim, isso faz toda diferença na vida de brasileiros recém-chegados ao país.
Viver em uma grande cidade tem seu preço. E não é nada barato. Morar em Madri e morar em Barcelona pode pesar no bolso. Entretanto, a diversidade das cidades grandes contam positivamente para que sejam lugares mais acessíveis para os brasileiros, já que normalmente vivem ou recebem turistas de todas as partes do mundo.
Regiões alternativas
Outras regiões bem-vindas para brasileiros são aquelas que recebem mais turistas, como é o caso da Comunidade Valenciana e da região de Andaluzia, ambas com custo de vida mais acessível.
Não deixe de ler também sobre as festas tradicionais da Espanha que vão animar a sua viagem ao país Europeu.
Que tal começar seu planejamento de mudança? Recomendamos o nosso ebook Como morar na Espanha. Um guia completo com quase 300 páginas que vai te acompanhar em todo planejamento na jornada de mudança, desde a documentação no Brasil, custo de vida, aluguel de casa, entre tantos outros pontos super importantes.
Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!
Cotar Agora →Para solicitar a sua cidadania espanhola, visto, documentos, validação de diploma ou acompanhamento jurídico recomendamos o Escritório Madeira da Costa. Agende a sua consultoria e mude para a Espanha com segurança e tranquilidade.
SABER MAIS →