Aluguel de carro em Madrid: como encontrar as melhores tarifas

Espanha  / 

Quem já está com as férias marcadas para a Espanha ou ainda está planejando, pode pensar no aluguel de carro em Madrid, afinal é o meio de transporte que as pessoas mais gostam de utilizar nas viagens.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Mas será que vale mesmo a pena alugar carro em Madrid? Vamos ver!

Melhores empresas de aluguel de carro em Madrid

Existem diversas empresas de aluguel de carro em Madrid, e selecionamos as preferidas dos turistas no quesito custo e benefício:

Onde alugar carro em Madrid

Normalmente, ao fazermos a reserva online podemos selecionar o local de recolha do veículo. Os mais comuns são estações de trem e aeroportos.

Documentos necessários para alugar carro em Madrid

Na Espanha não é necessário ter a PID (carteira de habilitação internacional), por isso, basta o passaporte e a carteira nacional de habilitação (a brasileira mesmo) para fazer o aluguel de carro em Madrid.

Veja se é necessário visto para a Europa.

Como economizar na hora de alugar um carro

Para economizar no aluguel de carro em Madrid, a dica é utilizar um comparador de preços para encontrar a melhor opção (eu por exemplo uso sempre o rentcars).

Além disso, fazer uma reserva antecipada e para mais dias ajuda a conseguir um preço mais barato (muitas locadoras melhoram o preço do aluguel para reservas de mais de 7 dias).

Vantagens de alugar carro em Madrid

Existem diversas vantagens em alugar um carro. E alugar carro em Madrid traz ainda mais vantagens para o turista:

  • Liberdade maior para se deslocar, sem depender dos horários dos transportes públicos;
  • Preço da gasolina mais barato do que muitas cidades da Europa;
  • Preço dos estacionamentos não é exorbitante.

Você pode fazer o aluguel de carro em Madrid e fazer uma Eurotrip, por exemplo, pois os preços dos aluguéis na Espanha são mais baratos do que nas outras cidades europeias.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Quanto custa o aluguel de carro em Madrid

Como você deve saber, o preço vai variar de acordo com alguns fatores:

  • Número de dias de locação;
  • Serviços extras incluídos (gps, cadeirinha de criança, condutor adicional, etc);
  • Idade do condutor;
  • Modelo do carro escolhido;
  • Seguro contratado.

Mas por exemplo, um carro econômico, alugado por 1 dia, custa 24 euros a diária (em média). Mas se for alugado por 8 dias sai a 14,75 a diária do mesmo carro.

Saiba mais sobre o aluguel de carro na Europa.

O que conhecer de carro em Madrid

Já que você optou pelo aluguel de carro em Madrid, pode aproveitar para fazer um passeio maior e conhecer outras cidades da Espanha.

Uma dica que não posso deixar de dar é a visita ao Parque Warner, um parque de diversões para toda a família. Fica a 29 km de Madrid e é muito fácil chegar lá de carro. Tem brinquedos pra todas as idades e é possível ver vários personagens da Warner, como o frajola e o piupiu, e ainda super heróis como Super-homem, Batman e Mulher Maravilha. É muito divertido e posso dizer que foi um dos melhores parques que já fui aqui na Europa.

Outra dica é ir até Portugal, pois as estradas são muito boas e o tempo de viagem não é tão longo (de Madrid a Lisboa gasta-se em média 5 horas). Assim você pode se programar para ir parando nas cidades pelo caminho, para dar uma turistada.

Saiba também como comprar carro na Espanha: preços, documentos e se vale a pena comprar usado ou novo.

Cidades perto de Madrid para visitar

  • Ávila – 109km
  • Toledo – 70km
  • Aranjuez – 50km
  • Salamanca – 208km
  • Cuenca – 170km
  • Segóvia – 90km

Vale a pena alugar carro em Madrid?

Na minha opinião, se for somente para visitar a cidade, o aluguel de carro em Madrid não é vantajoso, pois é possível visitar todos os pontos turísticos com facilidade utilizando os transportes públicos.

Porém, se a ideia for conhecer os arredores de Madrid, o aluguel de carro já vale a pena. Se você estiver de carro em Madrid irá poder visitar outras cidades com facilidade e ainda, se quiser estender a viagem, visitar outros países.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.